A PERMANENCIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA DE SÃO CARLOS, NO GOVERNO AIRTON GARCIA
Para: PESSOAS, ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAL E GOVERNO
Vamos lutar pela permanência da Secretaria Municipal das Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Carlos... segundo o senso 2010 somos quase 39 mil pessoas com deficiências e no Brasil 45 milhões. Foi uma luta de muitas pessoas para a implantação dessa secretaria em nosso município, mais de 5.000 mil assinaturas, além de audiência pública e a vinda de pessoas de outras cidades nos ajudar e pedir para sua implantação. Esta secretaria trata-se de justiça social inclusiva. Trata-se de políticas públicas que afetam pelo menos um quarto da população. Não se trata de política de minorias... ainda mais quando consideradas as mobilidades reduzidas. A comunidade das pessoas com deficiência de São Carlos, as entidades Ong-mid São Carlos, Espaço Azul, Assc, Acorde, APAE, os paratletas e muitos profissionais de diversas áreas merecem serem tratados com dignidade e respeito. Por favor vamos assinar essa PETIÇÃO E COMPARTILHAR em prol da permanência da SECRETARIA MUNICIPAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA DE SÃO CARLOS
“PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NÃO PRECISAM DE PENA OU DÓ E SIM DO CUMPRIMENTO DOS SEUS DIREITOS”.