redução da tarifa de transporte escolar
Para: setor executivo do município de Iacanga-sp
Estudantes de Iacanga-sp, esta petição visa a redução do passe escolar para a viagem até as universidades e escolas (técnicas, ensino fundamental e ensino médio) da cidade de Bauru-sp. Sabe-se que em nosso município não há universidades, e também não há escolas o bastante para escolha de diferentes formas de ensino. Desta forma temos que nos dirigir a até a cidade vizinha, o município de Bauru-sp. Com o proposito de facilitar a locomoção dos estudantes, a prefeitura disponibilizou ônibus escolares para que os alunos possam se viajar sem grande gasto com transporte. Desde março de 2016 aproximadamente os estudantes não pagam mais passes de viagem, por outro lado esta previsto que o dia 9 de fevereiro de 2017 será cobrado o valor de 4 reais a viagem de ida e volta da cidadde de Bauru-sp. Essa nova tarifa de ônibus pode privar alguns alunos de um ensino de melhor qualidade ou até de universidade contradizendo a constituição art. 206 inciso I que diz: “O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I – igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.” Com base nesses argumento a assinatura de todos os estudantes pode mudar esse rumo de possível exclusão a educação que essa tarifa está proporcionando.