Petição Dia da Salada
Para: Câmara dos Vereadores de Fortaleza
De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 24% dos brasileiros consomem a quantidade ideal de frutas, legumes e verduras. Com base nesse dado, esta petição tem como objetivo instituir o Dia da Salada no Calendário Oficial, a ser celebrado no dia 02 de março. A iniciativa pretende incentivar o consumo de salada, item de fundamental importância para a saúde que está sendo deixado de lado. Além de estimular o comércio de insumos por parte de agricultores, feirantes, supermercados e demais empresas do ramo.