Taxar a Netflix, Não!
Para: Aos Senadores, Deputados e Presidente.
Não concordo em criar mais impostos para taxar a Netflix em benefício da Ancine.
O plano, segundo a coluna do jornalista Ricardo Feltrin no UOL, é taxar Netflix e similares com um imposto conhecido como "Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional" (Condecine). Essa taxa já é cobrada de produtoras e distribuidoras de conteúdo no país.
Se o governo decidir cobrar o Condecine da Netflix, a empresa terá de pagar mais de R$ 7.000 por cada produto estrangeiro em seu catálogo com duração superior a 50 minutos (filmes, documentários, entre outros títulos). Além disso, há uma taxa extra de mais de R$ 1.800 por episódio de série estrangeira.
No caso do conteúdo nacional, seriam mais de R$ 1.450 por filme brasileiro e R$ 364 por capítulo de série ou novela. A cobrança do Condecine é feita a cada cinco anos, sendo que a estimativa mais conservadora do governo é a de arrecadar R$ 300 milhões só da Netflix até 2022.
O Planalto também estuda a possibilidade de taxar o faturamento ou a remessa de lucros de empresas de streaming no Brasil. As propostas, ainda em fase de planejamento, afetariam não só a Netflix, mas também Spotify, Amazon, YouTube e outros serviços de conteúdo sob demanda na internet. No caso dos serviços pagos, é provável que o imposto faça o preço das assinaturas subir.
Texto, Olhar Digital.
VAMOS MOSTRAR PARA ELES QUE NÓS, O POVO, NÃO ACEITAMOS ESSA TAXAÇÃO QUE ESTÃO PLANEJANDO.
ENQUANTO ISSO, DÃO PERDÃO BILIONÁRIO AS TELECOMUNICAÇÕES.
http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/governo-pretende-presentear-empresas-de-telefonia-com-milhoes-em-patrimonio-e-perdao-de-dividas-20122016
NÃO ACEITAMOS TAXAR AS REDES STREAM. FIM DO EXCESSO DE IMPOSTOS, JÁ!