Mais saúde para Caruaru
Para: Secretaria da saúde/ Ministério Público/ Governo Federal
Solicitamos urgentemente de uma fiscalização em toda rede de saúde pública na cidade de Caruaru sendo elas UPA/UPAE postos de saúde e Hospital Regional do Agreste assim com as demais agregadas ao estado e ao município, a população vem sofrendo com descaso a saúde e clama por socorro com a perca de vidas de seus familiares por negligência e falta de socorro, filas de esperas, falta de medicamentos e insumos, tempo no atendimento, condições precárias na internação, estrutura para acompanhantes, falta de atendimento emergencial e informações sobre os pacientes, alimentação aos pacientes e acompanhantes precárias, tratamentos, profissionais despreparados, equipes médicas incompletas para demanda de pacientes, ausência de um helicóptero para transporte de casos graves a Recife e demais cidades do estado, falta de leitos, falta de equipamentos, falta de ambulâncias (3 ambulâncias municipais para uma cidade de mais de 300 mil de habitantes), gastam fortunas com clinicas através de licitações com exames demorados onde poderiam ter equipamentos próprios poupando em valores e agilizando a realização de exames como ressonâncias e tomografias, equipe de assistência social despreparada para atender a população, profissionais terceirizados descontente por atraso de seus pagamentos causando transtorno aos pacientes entre outros diversos recursos e serviços ausentes nas unidades e problemas sem solução, IML local que atende diversos municípios sem estrutura para determinados procedimentos que necessitam transferir corpos para Recife (130 km ida + 130 km volta), causando transtorno aos familiares que já sofrem com a dor da perda.
Vivemos uma situação de calamidade publica e desumanidade a população de Caruaru e região (39 municípios atendidos pela ciade) e clamamos por socorro urgente!