Abaixo-assinado Atraso da obra do aeroporto e os problemas relacionados aos reparos da iluminação de Vitória - ES.
Para: Prefeitura Municipal de Vitória e Tribunal de Contas do ES
Inicialmente, aproveito a oportunidade para demonstrar aos capixabas as discrepâncias dos órgãos púbicos com o nosso dinheiro e seus efeitos, não contestados pela maioria da população (por negligencia, falta de conhecimento, etc).
Por isso, ao ler este texto gostaria que tecessem comentários demonstrando o seu ponto de vista em relação ao fato, fazendo com que haja a realização de uma justiça que beneficie de fato a sociedade.
Por interesses de alguns não temos respostas plausíveis, quanto ao atraso da obra do aeroporto e os problemas relacionados aos reparos da iluminação de Vitória, é difícil compreendermos a paralisação de obras, quando a licitação foi realizada e a verba está disponível durante um prazo que é inexplicável.
O tempo muda muita coisa, muda os pensamentos e gera esquecimentos, inclusive as necessidades emergentes, digo isto, ao Tribunal de Contas da União que ao invés de resolver as questões interpostas nas licitações com palavras simples - “sim, não” – prorroga por anos gerando transtornos maiores que as questões indagadas. Que direito é esse que prejudica a maioria da população?
Que faz com que gastemos duas vezes, como se as contas não fosse o problema para a maioria da população que paga por elas, exemplo, o Aeroporto a empresa que ganhou na época, chegou-se a conclusão que irá continuar, mas o orçamento deverá ser outro, pois com o tempo as necessidades terão que ser adequadas. No processo de reparos da iluminação de Vitória tivemos que abrir uma licitação de emergência, ou seja, estamos pagando por essa e deveremos pagar pela outra quando, assim o Tribunal de contas achar conveniente dar uma decisão a um vicio de licitação.
ACESSE O LINK:http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=8867