Abaixo-assinado em favor do direito das pessoas com deficiência intelectual e múltipla de frequentar Escolas Especiais regularmente (APAES), quando isto for desejo da família e da pessoa deficiente.

Para: CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - MG

Os abaixo-assinados solicitam que o PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO e as normativas do CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO contemplem o direito das pessoas com deficiência intelectual e múltipla de frequentar Escolas Especiais regularmente constituídas e pertencentes ao sistema educacional com oferta de ensino fundamental, na modalidade Educação Especial, quando isto for desejo da família e da pessoa com deficiência.

OBS: Uma resolução do Conselho Nacional de Educação torna obrigado que alunos deficientes sejam matriculados na rede regular de ensino e que o atendimento especializado seja apenas uma complementação. Mas a proposta se tornou motivo de preocupação para diversas famílias que temem o fim das APAEs no Estado.

Maiores informações: FEAPAES - MG (Federação das APAES do Estado)