Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado FISCALIZAÇÃO E ANULAÇÃO DO VALOR COBRADO NO EXAME DE ORDEM

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO, CONGRESSO NACIONAL E STF,

Quero aqui como bacharel em direito manifestar publicamente meu inconformismo e indignação contra o valor cobrado pela OAB para a realização do Exame de Ordem para o exercício da advocacia, cujo mesmo estipula o pagamento de R$ 200,00. Entendo que o valor cobrado ultrapassa qualquer valor cobrado em concursos públicos que garantem uma estabilidade de emprego, que não é o caso do exercício da advocacia, de uma vez que o advogado não tem salário fixo e nem exerce função pública para se conformar com tal valor cobrado. Ademais, há muitos bacharéis desempregados, que abriram mão de todas as suas economias para a sua graduação, outros, pagaram faculdade com a bolsa auxilio do estágio e hoje dependendo de passarem na referida prova para exercerem a profissão e começarem a gerar dinheiro para o seu sustento e de suas famílias. Outrossim, entendo que os mesmos já pagam um valor mensal considerado para manterem-se no exercício da profissão tanto como estagiários como advogados, que segundo a lógica, de antemão, asseguro que a OAB não depende desse valor para gastar com a elaboração do Exame de Ordem.
Meu clamor é que o MINISTÉRIO PÚBLICO, o CONGRESSO NACIONAL e o STF fiscalizem tal questão com base no art. 5º, XLI da CF, levando em consideração o Princípio da Razoabilidade, que deve primar aquele que é o detentor de uma prestação só por ele exeqüível. ABOLINDO O VALOR COBRADO PARA O EXAME DE ORDEM.
Já Assinaram
10 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 29 junho 2011
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico