Abaixo-assinado Requerimento de explicações, por parte da SEDUC-PA, aos servidores da E.E.E.M. Pedro Amazonas Pedroso

Para: Servidores da E.E.E.M Pedro Amazonas Pedroso

Os servidores abaixo-assinados, lotados na E.E.E.M. Pedro Amazonas Pedroso, vêm demonstrar sua indignação quanto ao fato da escola supra citada, ter sido o principal alvo da ação ilegal de desconto nos vencimentos realizada no mês de outubro do corrente ano. Tendo em vista o direito de greve assegurado na constituição federal (Lei 7.783/89 regida pelo artigo 9º da Constituição Federal de 1988) ter sido exercido por toda a classe de professores de Belém e de muitos servidores lotados em escolas estaduais localizadas no interior do estado do Pará, os servidores da escola Pedro Amazonas Pedroso requerem, junto à ouvidoria da Secretaria de Educação do Estado do Pará, esclarecimentos sobre os reais motivos que levaram aos descontos, quais os funcionários responsáveis pela autorização do ato de desconto, bem como o porquê dessa ação ter sido realizada principalmente contra os servidores dessa escola. Não vamos aceitar qualquer tentativa de intimidação por parte desse governo, e de nenhum outro, que aja em desrespeito aos direito básicos de qualquer cidadão, especialmente daquele revestido da nobre missão de servir à sociedade.