Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado PEDIDO DE ESCLARECIMENTO À OPINIÃO PÚBLICA SOBRE A DEMISSÃO DE VIRGÍLIO ARRAES FILHO DA FOSB

Para: facebook

Pedimos explicações públicas sobre os eventos ocorridos em dez de março do corrente na Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, envolvendo o senhor Virgilio Arraes Filho,78 anos de idade,que,graduou-se no Curso Superior de Formação de Professores da Escola Nacional de Música com nota máxima, após obter o primeiro lugar na prova de seleção. Iniciou sua carreira profissional na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde também obteve primeiro lugar no concurso de seleção e se aposentou atuando como spalla.
Na Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, foi primeiro violino por mais de 20 anos e posteriormente spalla até sua aposentadoria. Nos Estados Unidos, realizou performance com o professor Andres Archilla, Concert Master da National Symphony Orchestra of Washington D.C. e diretor da Orquestra Nacional da Guatemala. Foi admitido na Graduate School of Arts and Sciences – Dept. of Music of the Catholic University of America – Washington D.C.
Atuou como solista com varias orquestras sinfônicas e de câmara e excursionou como recitalista por vários estados do Brasil.Com a Orquestra Sinfônica Brasileira, excursionou por oito países da Europa, como concertino nos três últimos concertos da temporada, que se encerrou no Teatro Real de Madrid. Foi concertino dos primeiros violinos da OSB durante de 1992 a 1994.
Hoje, antes mesmo do horário marcado para sua "avaliação de desempenho" o músico Virgilio Arraes Filho, 78 anos, recebeu a seguinte carta da FOSB: Prezado empregado Virgilio Arraes Filho, Serve a presente para comunica-lo que V. Sa. está suspenso do trabalho no dia de amanhã, em virtude do cometimento de falata grave, consistente na sua deliberada recusa a comparecer à avaliação de desempenho previamente agendada para o dia de hoje. Sua avaliação de desempenho foi reagendada para o próximo dia 12/3 às 15h10 no Teatro Noel Rosa - UERJ. Tendo em vista qye V. Sa. já fora advertido por escrito quanto à gravidade do ato de insubordinação praticado, alertamos que a reincidencia em tal falata acarretará a imediata recisão do seu contrato de trabalho por justa causa. Confiamos na sua compreensão quanto aos presentes termos e em sua presença no compromisso acima agendado. Atenciosamente, Rio de Janeiro 10, de março de 2011 Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira Algumas coisas devem ser observadas: 1. O Sr. Virgilio recebeu esta carta antes da hora marcada para sua prova. Ou seja, a FOSB com poderes paranormais previu a consistente e deliberada recusa a comparecer à avaliação de desempenho. Como pode isso?? 2. O Sr. Virgilio de 78 anos, jamais faltou um dia de ensaio, jamais se rescusou a comparecer em qualquer função da OSB, mesmo aquelas em que uma pessoa de sua idade deveria ser poupada, como viagens de longa distancia, ensaios exaustivos antes de concertos de longa duração. 3. Com certeza, o Sr. Virgilio pelo seus serviços prestados em sua longa carreira a OSB e a comunidade musical brasileira, merecia um tratamento digno. Finalizar sua carreira com uma demissão por justa causa demonstra claramente a falta humanidade e ética com que todo esse processo está sendo conduzido.

ESTAMOS AQUI PARA OUVIR A VERSÃO DA FUNDAÇÃO ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA!
e EM APOIO E DESAGRAVO AOS VEXAMES QUE O SR VIRGÍLIO POSSA TER PASSADO.
MANIFESTE-SE FOSB!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
87 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar