Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Cobrança de Imposto de Renda para Entidades Religiosas (igrejas e afins)

Para: Câmara dos Deputados - Brasilia

O intuito deste abaixo assinado é de coletar assinaturas a favor de uma mudança na constituição federal criando um Projeto de Lei (PL) de Iniciativa Popular (regulamentados pela Lei 9709/98) para que as associações religiosas (igrejas, indiferente da religião ou crença)comecem a ser tributadas e paguem Imposto de Renda como empresas normais, e que o valor arrecadado pela união com o impostos de renda provenientes das instituições religiosas seja revertido na seguinte proporção: 25% para saúde e 75% para educação.

Chega de igrejas arrecadando BILHÕES anualmente livre de imposto se valendo de uma brecha na constituição. Muitas igrejas se utilizam de artimanhas psicológicas para atingir os fiéis e convence-los a doar o dizimo de forma "espontânea", muitas até tem a abominável atitude de chamar em vão o nome de Deus alegando que se não ajudam a igreja Deus não os ajudara.

Com essa proposta as igrejas não vão parar de enganar as pessoas muito menos de faturar, mas pelo menos uma boa parte desse valor sera investido em educação trazendo mais qualidade de ensino e muitas empresas de fachada não poderão mais lavar dinheiro pois vão cair na malha fina da Receita Federal.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 11 março 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
34 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar