Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

NomeComentário
Luan A.Tenho a tv tbm estou com medo dela parar tbm vendo q a de todos está com defeito
Heros A.Na data do dia 06/10/2020 efetuei a compra de um tv smart da samsung modelo: UN50TU8000G e há alguns dias atrás a mesma apresentou o problema de ficar reiniciando(aparece o logo da tv e a mesma reinicia), após algumas "reiniciadas" a tv voltou ao funcionamento normal, hoje(02/03/2022) quando fomos utilizar a tv o problema voltou a ocorrer e dessa vez parece que pior, além de reiniciar, agora a tv inicia com a imagem limpa, trava e distorce a imagem e reinicia novamente. Após algumas pesquisas na internet é possível constatar que esse problema é cronico desse modelo de tv e acontece recorrentemente, é possível encontrar em vários sites tv pessoas com o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte da samsung para verificar se existe uma possível solução para o problema e os mesmos me informaram que abririam um chamado e isso poderia me gerar custo. Resumindo, não abri chamado, não acho justo um aparelho de 1 ano e 4 meses apresentar esse tipo de defeito. Já tive uma tv da samsung que durou mais de 10 anos e agora isso.
Thiago O.Compramos uma tv (marca/modelo) Samsung, UN50TU8000G, no dia 08/09/2020. Após o período de garantia, quando estava com 1 ano e 1 mês ou seja no mês 10/2021 ela simplesmente parou de funcionar, e começou a reiniciar sem imagens somente o áudio de início, liguei para a Samsung a mesma mandou uma equipe de técnicos os mesmos fizeram o orçamento, e pasmem o concerto fica em R$3.037.00, a tv custou 2.999,00.
Eduardo B.Em 02/01/2021 realizei a compra de um televisor Marca Samsung modelo UNTU8000. A partir de 15/02/2022 o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento: O televisor após ligado permanece sem nenhuma falha até aproximadamente 10 segundos, é então que a falha se inicia com a tela da televisão ficando escura e a televisão reinicia. Esse ciclo se repete indeterminadamente, impossibilitando o uso. Após pesquisa na internet encontrei uma infinidade de relatos de consumidores que estão com o mesmo problema em televisores deste modelo ou modelos similares. Aparentemente é um problema crônico de vício oculto ou obsolecência programada mesmo. Entrei em contato com o suporte técnico da Samsung (protocolos 5125660422, 119881966, 4161701365, e 2203617531) e me informaram que iriam abrir um chamado para a assistência técnica. No dia 17/02/2022 a assistência técnica entrou em contato por meio de aplicativo de mensagem instantânea, onde solicitou informações sobre o ocorrido. Após a coleta das informações disseram que o televisor estava com a garantia expirada por algumas semanas e que o a visita de um técnico a minha casa para DIAGNOSTICAR o problema custaria R$ 150,00.
Alesandro S.Precisamos de uma posição da Samsung já! Os clientes estão sendo lesados. Não quero pagar por um erro que não é meu. Quero a minha Cortesia de Recall de Serviço pois o problema é desse modelo de Tv.
Gabriela .Minha tv estragou com 18 meses de uso display queimado onde vi que é um vício tbm
Vanessa H.A minha também está com o mesmo defeito, com 1 ano e 2 meses após aquisição.
VITOR S.Tenho 2 tvs Samsung LED as duas apresentando o mesmo problema! Vou acionar a empresa de todas as formas!
Leandro .Minha TV apresentou problemas já relatado esse grupo de 10 mil membros no Facebook TV Samsung desliga e liga sozinha e ainda não resolveram meu problema
Roberto F.Tv Samsung 75 polegadas com defeito de fabricação queimou após 18 meses. Tenho declaração de técnico autorizado afirmando ser defeito de projeto e fabricação. Inclusive a autorizada NÃO ACEITA estes modelos para orçamento, por trata-se de vício oculto sem solução. Já existem MILHARES de reclamações no site RECLAME AQUI sem resposta da Samsung.
giovane s.tive o mesmo problema , empresa nao da assistência
Patrícia S.Tenho uma tv Samsung comprada em 2011, e desde então não tenho paz, em 2016 foi para reparo “cortesia” duas vezes, em 2017 novamente, agora em 2022 começou o liga e desliga novamente, acredito q por ter pouco uso, já q ela fica no quarto não eh tb usada qnto a da sala, q eh da marca LG, e por incrível q pareça está funcionando muito bem. Enfim pedi através do consumidor.gov o ressarcimento do valor pago com juros e correções pois isso não irá acabar nunca, só incomodação, mas pra minha não surpresa me negaram, não importa o tempo, importa q desde sempre houve esse vício oculto e nunca solucionaram de vdd, agora entrei nas pequenas causas contra Samsung vou ligar pelos meus direitos. E acredito q todos q tem Tv da Samsung deva ter seus direitos restabelecidos. Por isso estou assinando esse abaixo assinado.
Anderson P.Tenho tv led Tu 8.000 não faz nem dois anos,e ela já apresenta essa falha liga e desliga sozinha.
Lenin A.Comprei uma Smart TV LED 50" UHD 4K Samsung 50 TU8000 Crystal após 18 meses a mesma parou de funcionar, ou seja, 6 meses após o término da garantia do fabricante. A TV fica tentando reiniciar e não sai disso, ficando num Loop infinito, pesquisando a respeito, Encontrei no Reclame Aqui inúmeras reclamações com o mesmo problema, com um prazo similar de uso, entre outros sites relatando as mesmas situações, Isso remete à um vício oculto do equipamento e é inadmissível o diagnóstico sem que nada possa ser feito, temos que pagar por um defeito claro de fabricação ? Não é um produto de baixo valor para deixar passar! Conversei no atendimento Samsung, e a resposta é que não há nada que possa fazer além de oferecer o reparo mediante pagamento, Isso é um absurdo já que é um problema crônico da TV e não de mau uso, Gostaria de entender qual a estratégia de obsolescência programada para que em tão pouco tempo ou seja 6 meses após garantia um televisor pare de funcionar, solicito um Recall para nossa TV pela parte da Samsung já que foi um erro de fabricação.
Robson .Minha TV está igual
MONICA B.Minha TV após 19 meses também desligou e ficou com loop infinito, onde cobraram para conserto o valor maior que a aquisição de um aparelho novo. Absurdo! Falta de respeito total com o consumidor que é lesado com um bem descartável enquanto pensa que está comprando um bem durável.
Marcos .Mesmo problema tv Samsung tu8000 começou com uma linha horizontal preta e agora fica em loop ligando e desligando.
Valéria R.Minha TV Samsung com 1 ano de uso apareceu umas linhas pretas e agora desligou sozinha
Marcelo S.Comprei uma TV Samsung 50TU8000 em 15/08/2020 e parou de funcionar em 09/2021 um mês após a garantia. Para minha surpresa hoje ao entrar em contato com a Samsung pelo 4004.0000 foi informado que a garantia para essa TV de 50” foi estendida para 02 anos. Ou seja, ao entrar em contato a partir dessa semana 03/03/22 ,todos aparelhos serão consertados. Foi dito que será publicado no site da Samsung daqui pro dia 02/03. Vamos exigir nossos direitos. Obs.: Com isso fica nítido o vício oculto do lote da Tv.
Clodoaldo .Tv liga e desliga fica no lupi

Assinaram o abaixo-assinado
7.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado