Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

Nome Comentário
Carlos G. Como vários clientes que adquiriram esta TV venho comunicar um problema recorrente que afeta a TV QN55Q80RA, assim como alguns modelos TU 7000, 8000, entre outros. Agora deparei-me com um vício oculto que tem sido frequentemente relatado por diversos consumidores: um ciclo infinito de ligar/desligar, tornando a TV inutilizável. É importante ressaltar que este tipo de defeito, mesmo fora do período de garantia, não exime a responsabilidade da empresa em efetuar os reparos de forma gratuita, conforme preconizado pelo Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o CDC, o prazo para reclamação de vício oculto é de até 90 dias a partir da descoberta do problema.
Thiago N. Compramos uma TV da Samsung TU8000, porém de acordo com a assisência trata-se do vicio oculto e já constam milhares de reclamações, porém sempre que é realizado contato com a Samsung é orientado a fazer contato com a assistência técnica e o valor para conserto é acima de R$ 2.000.00. Absurdo!
Thais C. 2a TV Samsung modelo TU8000 que dá o mesmo problema de tela, a primeira eles me devolveram o valor com juros (o justo), agora a 2a eles querem me dar um voucher de $1.000,00 o que não dá pra comprar ABSOLUTAMENTE NADA NO SITE DELES!!!! #RECALLJÁ
José A. É um absurdo. Estou com problema na TV samsung un50cu8000gxzd. A tv tem 3 meses de uso.
Miriam . Minha tv 60 polegadas em menos de um ano apresentou vários problemas indo duas vezes para a assistência técnica Mês passado venceu a garantia de um ano e agora voltou a apresentar o mesmo problema Procurei a Samsung e a única coisa que fizeram foi indicar uma autorizada Abri a ordem de serviço e ficou um absurdo de caro mais da metade do valor pago no aparelho Agora o q me resta é correr atrás do prejuízo junto ao procon
Lou K. Problema de imagem reiniciando no modleo 55TU8000. Mesmo problema cronico da linha, mas foi gado a assistência para o modelo de 55 polegadas.
José B. Tenho uma tv Samsung un
Cinthia H. O mesmo aconteceu com a minha após 2 anos.
Luciana S. E a segunda vez que minha TV apresenta problema.
ANTONIO S. MEU CELULAR A73 ESTÁ COM VÍCIO REDIBITÓRIO.
rosangela m. Comprei a TV TV 50 LED LG 4K 50UQ8050PSB WIFI/BT/HDMI em final de dezembro de 2022 e apresenta o mesmo defeito que já mencionaram: looping infinito e sem imagem.
Cintia . É a minha segunda tv samsung que compro e dá esse defeito de desligar e ligar
Rosemary P. Minha TV Samsung 50 polegadas também apresentou o mesmo problema relatados por todos, não tenho nota fiscal pois foi presente e estão oferecendo Voucher p trocar por outra, porém o vício é oculto.
MARCELO F. RECLAMAÇÃO DEFEITO / SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTO. Notar que é a terceira vez que a SMART-TV TU8000 4K apresenta o mesmo defeito, “TV FICA LIGANDO E DESLIGANDO SOZINHA E NÃO LIGA MAIS” Sinceramente a SAMSUMG não me passa segurança, pois após o término da GARANTIA não querem cobrir o conserto alegando o fim da vigência. DATA DA COMPRA – 13/05/2021 1ª ORDEM DE SERVIÇO – 4160369047 – 29/10/2021 2ª ORDEM DE SERVIÇO – 4162814051 – 06/06/2022 3ª ORDEM DE SERVIÇO – 4169670722 – 27/04/2024. OBSERVEM QUE O PRIMEIRO DEFEITO SE DEU APÓS 5 MESES Quem me garante que o problema não vai voltar acontecer? É um investimento muito alto, além do mais a empresa de assistência quer me cobrar a visita e orçamento para descobrir um problema que já aconteceu por duas vezes anteriormente. Me ofereceram um VOUCHER DE R$ 1.000,00, televisores caríssimos esse voucher não atende nem 10% de uma TV nova. Quero o ressarcimento e uma solução JUSTA, estou informando abaixo os protocolos de atendimentos abaixo e anexando NF + 2 ORDEMS DE SERVIÇO do mesmo problema em anos anteriores. Seu protocolo/ordem de serviço é 4169670722. protocolo de atendimento - 169181720. 58886486 ticket do nosso ate
Thiago F. TV QN55Q70AAG, SN Y4ND3X5T501225X, comprada na Fast Shop em 20/07/2022 por R$ 3.739,00 e utilizada somente aos finais de semana pois somos um casal que trabalha durante a semana e chega sempre tarde. Com 18 meses de uso a TV apresentou a falha do "loop liga e desliga" amplamente divulgada na internet conforme links abaixo. É um caso CLARO de VICIO OCULTO em um bem durável. Em primeiro contato, quando da ordem de reparo aberta, não me avisaram que a visita técnica custaria R$140,00. Recusei pois não havia sido informado. Após a recusa por conta da cobrança e outro contato, me mandaram uma mensagem no Whatsapp pedindo para levar a TV em uma assistência técnica. Ao ligar na assistência, cobram R$50,00 para o orçamento. Conforme links abaixo, a quantidade de unidades com esse defeito é muito grande - claramente VICIO OCULTO - e ninguém compra uma TV para durar 18 meses de depois ter que gastar novamente R$4.000,00... é muito dinheiro para um país onde a população não tem dinheiro e um DESRESPEITO com o consumidor. Espera-se que um bem durável, FUNCIONE por 4-5-6 anos, e não 1,5 ano.
Willian P. Minha TV Samsung QLED Q70A apresentou um defeito grave em apenas dois anos e três meses, a tela fica escura de uma lado como se os leds brancos tivesse queimados. A Samsung quer cobrar uma valor de R$ 4.948,00.
Rodrigo S. Em 02/06/2020 comprei na Casas Bahia uma TV 43" LED Samsung Modelo 43TU700 No valor de R$ 2.199,00 a vista. A cerca de um mês atrás deu um problema de pequenas travadas na imagem e as vezes dando 'fantasma" . Levei na assistência técnica Eletrônica Total, aqui na minha cidade Ubatuba-SP, ao ver que se tratava de uma TV Samsung o técnico perguntou se era 4k e como respondi que sim ele ne disse:" Antes então deixa eu ver o modelo". Era o modelo que ele pensava e ele logo já me falou: "Esse modelo vem com um defeito de fabrica que no ramo da eletrônica é chamado de Vicio Oculto" e que eu deveria ligar na Samsung para eles trocarem e se eles se negarem para entrar com reclamação no Procon levando o máximo de casos que eu encontrar de reclamações na internet, e se for ainda necessário ir no Fórum e entrar com processo nas Pequenas Causas.
Jutayr T. Comprei uma TV NEO QLED 55QN85B na certeza de que tinha comprado uma tv qualidade (a SAMSUNG classifica essa Tv como da linha PREMIUM) quando na verdade comprei uma TV descartável.
Luiz M. Minha TV 55TU8000 apresentou o liga/desliga após 3 anos e alguns meses de uso. Contatei a Samsung, após o técnico diagnosticar a necessidade da troca do led. Samsung negou fazer o reparo por cortesia, entrei no consumidor.gov, eles permanecam com a negativa. Estou entrando no Procon e, caso não seja resolvido, continuarei na luta.
Rafael R. Tenho uma TV Samsung 55Au7700 e após 16 meses de uso ela começou a desligar e ligar. Depois de uma semana, ela nem acende mais a tela. Só dá imagem preta e desliga e liga! Vergonha, uma marca desse tamanho dando "Golpes" nas pessoas.

Assinaram o abaixo-assinado
7.301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado