Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

Nome Comentário
Gabriel . Boa noite pessoal, venho aqui deixar o meu relato para vcs , em 2021 comprei a minha Samsung tu8000 , 11 meses depois já em 2022 a mesma apresentou o problema de loop infinito , consegui o reparo normalmente sem ser cobrado nada até aí maravilha, porém agora no final de 2023 a mesma apresentou falha novamente entrei em contato com a Samsung me ofereceram o reparo novamente e eu neguei o mesmo pois pra mim não seria interessante continuar com essa bomba , então solicitei o reembolso e me foi negado no final de janeiro entrei com uma ação junto ao meu advogado, ele conseguiu um ótimo acordo para mim , o valor da TV foi de R$2424,00 e ele fechou um acordo de R$5860,00 e ontem recebi o meu dinheiro da Samsung o meu problema foi resolvido em aproximadamente 30 dias, então galera não desistam do direito de vocês. O meu advogado tem um grupo com uma boa galera com os mesmos problemas de muito aqui no grupo, muitos já receberam um bom dinheiro do acordo com a Samsung e outros estão bem encaminhados quem quiser eu passo o contato dele e vocês batem um papo com ele e quem sabe entrem com uma possível ação para poder recuperar o prejuízo e assim se livrar logo da Samsung.
amanda s. Minha Tv 55TU7020 sangung em menos de 3 anos de uso já apresentou defeito, desliga e liga sozinha, tenho TV da LG e nunca durou tão pouco tempo, decepcionada. Nunca mais compro TV dessa marca
carlos o. Tela da TV, modelo Samsung Smart TV 65 Crystal UHD 4K 65AU8000, Painel DynamicCrystal Color, Design slim, Tela sem li, ficando preta pela segunda vez.
ITAMAR G. No dia 30/10/2021, adquiri 03 televisores Samsung modelo 65AU8000, no entanto no início de janeiro de 2024 uma das TVS começou apresentar problemas como uma linha branca na parte inferior esquerda e com o passar do tempo essa linha foi aumentando e esquentando por demais essa região da tela a ponto de ser impossível colocar a mão por mais de 2 segundos com risco de queimadura. Me preocupa a ponto de haver possibilidade até de um provável incêndio residencial devido esse grande aquecimento Acredito ser caso de provável vício oculto, um problema comum que tenho observado nos modelos AU8000 de televisão da marca SAMSUNG, em uma breve pesquisa verifiquei que de acordo com o código de defesa do consumidor a empresa pode ser responsabilizada pelo vicio oculto do produto. Mesmo estando fora da garantia a empresa deverá se responsabilizar pelo conserto, devolução do valor pago ou troca do produto sem nenhum custo ao consumidor. Conforme análise eu tenho direito a uma reparação. Gostaria de resolver o problema amigavelmente e da melhor forma possível, além disso em uma pequena análise em jurisprudências verifiquei que existem diversas ações no Juizado Especial a respeito.
sergio b. Defeito em tv Samsung que se assemelha ao problemas relatados por milhares de consumidores, e dificuldade na resposta pela empresa.
Maria K. Mais uma vítima do modelo UN50TU8000G, após uns 2 anos apareceu uma listra na tela e com 3 anos a tela ficou preta de vez. Vi as diversas reclamações com o mesmo problema e a assistência técnica informa se tratar de um defeito crônico que o conserto custa 80% do valor da tv. As reclamações são sempre os mesmas, a tv começa a dar problema logo após o fim da garantia.
Patrik . Minha tv teve esse loop depois de uma queda de energia e não volta mais desde ontem.
JORGE D. TV Samsung 70 - pouco mais de dois anos de uso - não liga - orçamento da autorizada: 4 mil reais
ALESSANDRA C. Descaso e golpe. Milhares de pessoas sendo lesadas por essa empresa e não fazem nada. faço parte dos clientes cujas tvs apresentaram o problema e estou indignada.
marcelo o. no meu caso é 2 vez desse vicio oculto na minha un50tu8000gxzd
ERICO B. Somos mais um consumidor lesado por essa empresa que precisar PARAR DE VENDER TVS. FECHA SAMSUNG E DEVOLVE NOSSA DINHEIRI
VICTOR . Sou cliente Samsung a bastante tempo com vários eletrodomésticos da marca, porém ultimamente estou tendo problemas com uma TV LED 55 SAMSUNG 4K, UN55TU7000GXZD, Serie Y4H43X4R203595L. Comprei a mesma em 21/04/2021 com 11 meses de uso apresentou uma linha horizontal de cor rosada no meio da tela. Sendo assim, abri um chamado e foi trocado por uma tela nova em 17/03/2022. Todavia, no dia de hoje 15/03/2024 o mesmo problema aconteceu mais uma vez. Verifiquei que existe várias reclamações desse modelo de montagem. Mas deixo a pergunta a SAMSUNG, sou eu que irei assumir um vicio oculto do aparelho de TV?
Paulo . Comprei minha TV cristal uhd 55" TU8000 em 01/2021. A mesma começou a apresentar problema em fevereiro de 2024. Abri o chamado no chat da Samsung e falaram que iam me retornar pra agendar a visita, não me ligaram e encerraram o chamado falando que o reparo já tinha sido feito. Fiz outro chamado agora em 05/03/23. E também não me ligaram pra verificar o defeito e encerraram novamente o chamado falando que o produto já foi reparado. Encerraram os chamados sem ao menos entrar em contato comigo. Desrespeito com o consumidor.
Márcio C. Com 26 meses meu tv Samsung modelo UN60AU8000GXZD apresentou escurecimento de metade da tela e após uma semana desligou e não ligou mais. Assistência da Samsung afirmou em Laudo ser aumento de tensão ou componente defeituoso. Conserto no valor de 3100,00 reais de um televisor que me custou cerca de 3700,00. Samsung recusou a sanar o problema, mesmo sabendo vários problemas semelhantes, caracterizando o vício oculto deste e alguns outros modelos de tv. Estou profundamente aborrecido por ver como o consumidor é tratado. Um bem que deveria tirar ao menos 5 anos, com apenas 2 anos ter de ser dispensado no lixo.
Hélder L. TV 55QN85B comprada em 11/2022 deu curto na tela em 03/2024, menos de 1 ano e meio de comprada.
ADRIANO S. Comprei uma tv Samsung de 60 polegadas em 19/08/21, para minha surpresa após 2anos e 4 meses a mesma sumiu a imagem e som.
walter j. TV AU8000 Liga e desliga em loop infinito como tantas outras
Nilsomar . Minha TV SAMSUNG 82" com 26 meses de uso não consegui ligar.
Elisangela V. Minha tv Modelo BE55BE-AH, defeito com 1 ano e 6 meses, defeito liga e desliga, não tem imagem, apenas sim. Fica só reiniciando a cada 3 segundos. Entrei em contato com a Samsung mas disse que tava fora da garantia. Agora entrei com reclamação no consumidor.gov.br.
Nathan P. TV Samsung Crystal AU 8000 com superaquecimento na parte inferior, além de manchas por tod a tela. Apenas 2 anos e meio de utilização, sendo ela moderada. Nítidamente estamos falando de um vcício oculto nos televisores da samsung.

Assinaram o abaixo-assinado
7.288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado