Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Vício oculto TVs Samsung
, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda
Nome
Comentário
Paulo R.
Comprei o modelo da linha TU8000 e com menos de um mês de a garantia ter acabado apareceu diversas linhas horizontais na parte superior da tela e a fabricante samsung com outras palavras disse não se responsabilizar com a situação e logo após isso diversos clientes questionaram o mesmo fato com o mesmo produto
Diego F.
TV Samsung modelo UN50TU8000GXZD com problema de liga e desliga
KERLEY S.
Comprei a TV 55 Samsung TU8000, em 11/2020 e em 20/02/2022, a TV iniciou o processo vicioso de ligar e desligar sozinha. Assim como outras com diversos problemas cronico da marca.
Diogo G.
Um absurdo , tenho uma TU8000 de 82 polegadas o que foi uma Fortuna , mas como nunca tive problemas com a marca , acabei comprando, depois de 3 semanas ! usando a tv ele morreu! fica no famoso loop infinito , liga e desliga , acionei a garantia e estão me enrolando , primeiro pra ir o técnico e depois dizendo que estão esperando a peça chegar , o que é logo a tela da tv , como pode isso , o técnico disse que deve ser defeito de fabrica, mas fui pesquisar e meu deus , entrei em uma cilada com essa tv ! Existe muiiiitas reclamações com o mesmo problema , uma vergonha
Thiago R.
A minha também começou a dar exatamente esse problema com exatamente 1 ano e 2 meses após a compra.
LEANDRO C.
A minha tv Samsung TU8000 começou a apresentar este defeito de ligar e desligar cerca de 3 ou 4 meses atrás, ou seja, 1 ano de dois meses de comprada. Deixei um período desligada e voltou a funcionar, mas ontem voltou a apresentar o mesmo problema, desta vez sem aparecer qualquer imagem, só ilumina i=um pouco a tela e volta pra este looping.
Eduardo Z.
Adquiri minha Tv 50pol Cristal UHD em set/20 e apresentou falha na tela (liga/desliga) após 1 ano e 2 meses de uso. Abri reclamação no site consumidor. gov.br e prontamente aceitaram realizar o conserto sem custo. Porém na prática, isto está bem longe de acontecer. A empresa não entra em contato comigo para agendar o atendimento e quando ligo no SAC, dizem que vão priorizar o atendimento e nada acontece feijoada!!! Simplesmente um truque para dizer : Ah, estamos te atendendo....
Messias c.
Comprei uma televisão 50 polegadas da Samsung modelo 8000 cristal 4K ela começou a desligar mais ou menos aproximadamente com um ano em um mês sozinha, depois ela começou mais ou menos com um ano e três meses ficar num looping desliga liga, depois ela ficou desligando e ligando num loop com a tela parecendo que tá quebrada e ouço os mesmos relatos de outras pessoas, e a Samsung quer fazer uma visita cobrando r$ 160 dizendo que é uma cortesia, e mediante o orçamento eu autorizar o conserto por minha conta, ou seja eles não assume o erro oculto da TV eu queria que as entidade de direito tomasse uma providência conta Samsung por ela está negligenciando um problema de um defeito oculto com a televisão cara que dá defeito logo após a garantia.
Gustavo N.
Adquiri minha TV Samsung UN50TU8000G, no dia 22/08/2020, a qual apresentou defeito no dia 19/02/22. A mesma fica desligando e ligando está em looping, a imagem aparece e desliga e não liga novamente. Existem diversos relatos do mesmo problema, logo após a garantia de 1 ano, e a Samsung não toma nenhuma providência. Por se tratar de um vício oculto nesse modelo, a empresa deveria fazer um recall para sanar o problema e não prejudicar mais ainda o consumidor.
Carolina C.
Adquiri minha TV Samsung UN50TU8000G, no dia 22/08/2020, a qual apresentou defeito no dia 19/02/22. A mesma fica desligando e ligando está em looping, a imagem aparece e desliga e não liga novamente. Existem diversos relatos do mesmo problema, logo após a garantia de 1 ano, e a Samsung não toma nenhuma providência. Por se tratar de um vício oculto nesse modelo, a empresa deveria fazer um recall para sanar o problema e não prejudicar mais ainda o consumidor.
Eric C.
Comprei minha TV (modelo TU8000, da SAMSUNG) em Novembro/2020, após 1 ano e 2 meses de uso, a TV começou a apresentar o seguinte defeito: - Ao ligar a TV, o logo do sistema operacional Tizen aparece, após isso a TV desliga sozinha. - Existem procedimentos paliativos que resolvem parcialmente este problema, que é isolar algumas trilhas de alimentação das placas de LED. Após levar a TV em algumas assistências técnicas, o comentário apontado pelos técnicos de todas foi do mesmo teor: esse é um problema de projeto da SAMSUNG, que não possui solução real. O único conserto é enviar para a SAMSUNG e ela trocar o display da TV, que é o preço praticamente de uma TV nova. Dessa forma, venho demonstrar meu desejo pela justiça nessa petição pública. A SAMSUNG já está ciente deste problema que, em grande parte dos casos aparece após a expiração da garantia (12 meses) e mesmo assim não alertou seus consumidores para realizarem o recall antes da garantia expirar. Isso é a característica de crime de Vício Oculto e está previsto em lei.
Marcos P.
Adquiri em 09/12/2020 uma TV Samsung modelo UN50TU8000G, a qual apresentou defeito no dia 13/02/2022, onde após desligar e ligar sozinha, fato repetitivo nos últimos dias, desligou e não quer ligar novamente, ficando apenas piscando o LED do Stand by. Entendo que por se tratar de um vício oculta nesse modelo de TV Samsung, a empresa deveria proceder à realização de Recall para solução definitiva do problema.
Alex S.
Adquiri minha TV Samsung TU 8000 em 2020, e dia 20/02/2022 apresentou problemas a mesma fica desligando e ligando está em loop, notei que tem vários relatos como o mesmo caso referente ao modelo Citado. Como se trata de um vicio nas TVs desse modelo a Samsung deveria fazer um recall para sanar o problema
Debora c.
Empresa que não tem compromisso com as pessoas
Rodrigo J.
TV não pode ficar ligada na tomada que fica em loop infinito desligando e ligando sozinha. Um aparelho tão caro apresentar esse problema em tão pouco tempo é inaceitável. Ainda mais com esse problema se repetindo com tantas pessoas.
Mauri O.
Minha tv liga e desliga o tempo todo
Fabiano c.
Tv Samsung TU8000 com linhas horizontais com 1 ano e meio de uso,falta de respeito com o consumidor que paga uma fortuna por um produto que apresenta um problema em massa,e a empresa "Samsung" faz pouco caso.
Claudia P.
Como o relato dos demais consumidores que assinaram esta petição, minha TV 4 k crystal 50’ adquirida em novembro de 2020 apresentou defeito em fev/2022. A tela não funciona (fica preta) e a tv liga e desliga sozinha, com o sinal intermitente do controle remoto. Estou indignada e gostaria de uma solução por parte da Samsung. Fora o prejuízo material, a dor de cabeça para ter corrigido um problema causado pela própria empresa também deveria ser objeto de indenização por danos morais.
Clelio .
Tenho uma TV 55" TU8000 comprada em Agosto/2020. Infelizmente 1 mês após finalizar a garantia, a TV começou a ligar sozinha. Pouco tempo depois, linhas brancas e manchas. Isso claramente caracteriza produto defeituoso com vício oculto. Quero ser ressarcido. Não é justo pagar caro e ter um produto com defeito programado.
Júnior .
Aparelho com lista na tela após 14 meses de uso
anterior
1
...
101
102
103
104
105
106
107
...
167
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
7.453
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados