Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

NomeComentário
Clarisse C.Smart tv tu 8000 vício oculto samsung não faz nada em relação a isso muita falta de respeito com os clientes
Sergio T.Comprei a TV Samsung modelo UN55AU8000GXZD - 55" no dia 18/01/2022 e no dia 05/02/22 começou a ligar e desligar e o Led do stand by parou de funcionar e depois desligou e não consegui ligar mais. Estou conversando com o Suporte da Samsung para devolução do dinheiro mas atá o dia 17/02/22 nenhum retorno, no dia 18/02 entraram em contato para dizer que alguém da Samsung vai analisar o meu problema. Já fiz reclamação no Procon.
Tatiana .Tô indignada já chorei horres acabei de pagar as prestações e agora querem que pague mas do que eu paguei na TV por algo que não é culpa minha e um produto durável
Sandra C.Um mês após a compra da Smart TV Samsung TU 8000, o módulo de LED queimou sozinho, mas foi trocado porque estava na garantia. Pouco após o término da garantia, a tela queimou, entrando em modo intermitente e similar a outros depoimentos aqui postados, inutilizando a TV praticamente nova. Vício oculto ou obsolência programada é nítida prática de má fé e uma falta total de respeito a quem confiou e gastou seu dinheiro com o produto de uma marca. Cadê as autoridades competentes para averiguarem tantas reclamações semelhantes? Como uma empresa deste naipe se instala no país e simplesmente faz seus consumidores de idiotas, de otários, obrigando-os a adquirir um novo aparelho a cada um ano e poucos meses? Um produto caro que dura tão pouco tempo, é certo que há algo de muito errado nisso, além da costumeira impunidade de quem se aproveita da boa fé alheia. Nunca mais comprarei um produto desta marca! Já tinha abolido os smartphones da Samsung pois a Apple é infinitamente melhor. Agora, adeus Samsung. Com certeza, se muitos consumidores tomarem essa postura, de boicote total à marca, talvez haja algum tipo de responsabilização ou mudança de política da empresa. Fora Samsung!
Rodrigo M.Minha TV desse mesmo modelo apresentou defeito com 1 ano e 10 dias. Sem dúvida, é um vício oculto desse modelo da Samsung. Vou entrar com ação no juizado e aconselho todos a fazerem o mesmo!
Robreine .Estou com o mesmo problema.
Wilson .Minha TV 50 polegadas só foi vencer a garantia deu problema, desliga sozinha e apareceu uns riscos na tela.
Elizabeth L.Comprei uma Tv Samsung Crystal da série TU8000 a um ano atrás, agora ela apresentou uma mancha escura e liga e desliga em Looping impossibilitando o uso, vi que esse defeito aconteceu na grande maioria das TVs da sansung, logo após completar 1 ano. Este defeito é de fábrica, os consumidores foram lesados e as pessoas precisam ser ressarcidas e terem cumpridos seus direitos
Fabricio B.Em Outubro de 2020 eu adquiri uma TV 50" modelo TU8000 e encantado com tudo que ela fazia estava super feliz. Completou 1 ano e 4 meses, a tela simplesmente apagou, não carrega nada de imagem, pesquisei em tudo quanto é lugar e a resolução é a mesma: trocar pois isso é defeito de fabricação e não são poucos relatos sobre esse modelo e são extremamente fáceis de achar. Dizem que o problema é justamente a tela que todos relatam ser defeituosa e ainda acrescentam que para voltar a funcionar é apenas trocando a tela e isso custa em torno de 50 até 70% do valor do produto. Imaginem ter que pagar mais R$1.900,00 para arrumar uma TV que você já pagou caro por ela, é completamente ridícula essa situação. Quem tem esse poder aquisitivo de comprar uma TV nova todo ano me desculpe, mas eu compro buscando confiança que vai funcionar corretamente. Já tive outros produtos da marca mas quanto a TV estou extremamente decepcionado. Muitos dos relatos iguais ou parecidos com o meu tiveram a sorte de acontecer dentro do periodo de garantia, eu tive a pior de todas que foi 4 meses a garantia. Liguei para assistencia e informei o ocorrido e sofri foi um deboche por parte da atendente.
Jackson J.Adquiri uma tv smart samsung 4k em 08/2019. Ontem dia 18/02/2022 a mesma parou de funcionar. Comecou com falhas nas portas hdmi e agora não quer mais ligar. Me dirigi a assistência tecnica em salvador BA, a GLOBAL EXPRESS e me passaram um orçamento sem nem mesmo abrir o produto. Condenaram a placa fonte e a placa de hdmi cujo reparo ficaria em 770 reais. Um absurdo. Uma tv programada para quebrar após a garantia. Televisão é um bem durável e não é para dar esse tipo de problema com tão pouco tempo de uso e em condições quase que perfeitas. A tv não tomou queda, instalada em local ventilado, respeitando as distâncias exigidas no manual de uso e mesmo assim quebrou. Samsung nunca mais.
Daniel .Assino esta petição por me sentir lesado na compra de uma tv smart Samsung modelo UN50TU8000G, em 02 de Julho de 2020, e a 12 de Fevereiro de 2022 apresentou vicio oculto com o defeito liga e desliga intermitentemente, sem qalquer possibilidade de reparar o defeito. Fiquei extremamente indignado após pesqyisa na Internet pela quantidade de Consumidores com o mesmo problema ou semelhantes, e a total falta de consideração pela Samsung pelo consumidor, ao não assumir os problemas de vício oculto em seus produtos.
Natan C.Televisao com vicio oculto de liga e desliga, isso é um absurdo pra uma empresa grande como a samsung
Douglas O.Eu fui mais um consumidor que tiver o azar de ter comprado essa televisão. Falta de respeito total com o consumidor.
Fabricia P.Tv com apenas um ano de uso e com defeito que aparentemente é de fábrica e a Samsung querendo que a gente pague o conserto... Brincadeira viu
Gustavo N.O mesmo problema que todos estão tendo, após 13 meses da compra apareceu listras horizontais, assistência cobrou 4 mil para fazer o concerto. Não fiz, agora com 18 meses da compra a tv liga e desliga sozinha. O correto seria com todos nós entrando com um processo contra a Samsung por este vicio oculto!
Rodrigo .Minha tv Samsung crystal tu8000 está com defeito , apareceu linhas horizontais na tela e a tv tem dia q não liga, n está dando imagem. Minha tv foi comprada em 21/032021 Liguei várias vezes , mandei é mail e até agora nada de trocarem minha tv, descaso da Samsung marca q gostava,
Regiane .Queremos um posicionamento da empresa, em relação a esse problema recorrente com muitos consumidores de seus produtos
Milena M.Queremos solução
Yago .Também apresentou esse problema em minha TU8000, está dentro da garantia mas temo que o problema volte a acontecer, não comprei uma TV descartável e acredito que a Samsung deveria pegar esses modelos de TV que apresentam o vício oculto e fazer recall, dando uma TV nova de modelo diferente para o consumidor.
Jorge m.Sou mais um consumidor a adquirir uma TV sansung muito cara e com vício oculto.e até agora não foi solucionado o problema da minha TV sansung...

Assinaram o abaixo-assinado
7.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado