Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

NomeComentário
Flávio C.Tv Samsung 50 crystal uhd 50TU8000 comprada em 19/08/2020 não ligou em 04/02/2021. Ao pesquisar o tipo de defeito encontrei muitas referências ao "vício oculto" e todas as reclamações narram o problema do meu aparelho. Samsung nunca mais.
Thales S.Minha TV Samsung 50" TU8000, apagou após 1 ano e 2 meses de uso.
FILIPE B.Comprei uma (Smart TV LED 50" UHD 4K Samsung 50TU8000 Crystal UHD) e exatamente agora com 16 meses a TV apresentou um problema onde a mesma fica ligando e desligando sozinha. Vi milhares de reclamações desse mesmo modelo de TV que está apresentando o mesmo problema. Todas TV desse modelo estão dando o mesmo problema após os 12 meses de garantia. Fica nítido que é um problema de fabricação no lote das TV TU8000. É muito azar minha televisão e a de centenas de outros clientes apresentarem o mesmo problemas alguns meses depois de expirar a garantia!
SAYMON S.Comprei minha tv em setembro de 2020, a uns dias atrás começou a apresentar os mesmo defeitos de milhares de clientes q compraram a mesma tv na mesma época, tv fica no looping infinito e só liga quando quer!!
Daniel .1 ano de 2 meses minha TV apresentou defirico que faz ela desligar e ligar direto
SANDRA R.Estava assistindo TV normalmente quando, de repente, ela parou, a tela ficou preta, e então ela começou o processo de reinicialização sem parar. Desliguei da tomada, aguardei alguns minutos, então liguei novamente, e ela não voltou a pegar. Pesquisei, então, se outras pessoas já passaram pelo mesmo e descobri que é um problema crônico da TV samsung crystal un50 tu8000, pois exatamente o mesmo problema se repetiu para várias pessoas. Vale ressaltar que tenho a TV há 1 ano e 1 mês, ou seja, o problema surgiu pouco tempo após o fim da garantia, outro fator que também se repete com outros consumidores.
mario g.tv comprada em setembro de 2020, com defeito de tela, e quase mal a uso, porque viajo muito. E ainda me cobram 120 reais só pra ir verifica ro problema.
Alexandre O.Minha TV apresentou o mesmo defeito relatado em diferentes sites de reclamações. Aparentemente o defeito é devido a uma falha de projeto, não admitida pela Samsung. Minha TV tem 1 ano e meio de uso. TU8000, comprada em Out/2020
Cristiane S.Tive o mesmo problema com a tv Samsung 50 polegadas com um ano de uso , a Samsung ainda queria q eu pagasse 100 reais para o técnico vim ver o problema sendo q a responsabilidade é da empresa q já fabricou o produto com defeito são milhares de clientes q ficaram no prejuízo , eu n compro mais Samsung.
Paulo s.A Samsung falta com ética e com responsavelmente seus clientes, minha tv Samsung Cristal 4K deu defeito um pouco após o término da garantia, pesquisando na internet percebi que aconteceu o mesmo com muitas pessoas, a única conclusão que posso chegar é que é algo planejado para acontecer, eu só me pergunto, como pode uma empresa agir com tamanha má fé e ainda fica impune dessa forma???
Gilza B.Compramos uma TV de 50' em 14.3.19. A partir de agosto de 2021 a imagem foi gradativamente escurecendo, até que HOJE (6.2.2022) escureceu 2/3 totalmente, estando apenas o lado direito d tela ainda exibindo imagens. Em contato com a Samsung, foi enviada equipe em nosso domicílio, o qual constatou se tratar de DEFEITO RECORRENTE. Disse o técnico, INFORMALMENTE, que a Samsung autorizaria o serviço sem ônus, como "cortesia", bastaria enviar o Laudo Técnico. Mas, para nossa surpresa, referido Laudo não menciona tratar-se de vício oculto, o que demonsta a parcialidade e o corporativismo entre a Ass. Técnica local e a Samsung. Veja detalhes do Laudo Técnico: Marca: SAMSUNG. Modelo: UN50NU71000GXZD. Defeito: Mancha na imagem. Avaliação técnica: Superaquecimento dos leds danificaram as barras de led e folhas refletoras. Descrição do serviço: Necessário a troca das barras de led (BN96-45952A) e folhas refletoras (BN61- 15661A, BN61-15659A, BN61-15702A). Valor das barras de led: R$ 610,00; Valor das folhas refletoras: R$ 555,00; Valor da Mão de obra: R$ 450,00; Total R$ 1.615,00.
Isaac N.Estou nesse mesmo barco! No meu caso é uma Q60T Qled, com apenas dois meses após vencimento da garantia entrou em loop infinito após uma atualização da própria Samsung. ???? Estou sem ação!!!
Fagner F.Comprei uma TV 4k qled q80r da Samsung, em dezembro de 2019, e exatamente no dia de hoje, 06/02/2022, ela apresentou o defeito de looping, ligando e desligando sozinha, o tempo todo. Mesmo fora da garantia, vou atrás dos meus direitos como consumidor, pois diante de tantos casos idênticos, fica evidente que se trata de um vicio oculto, nessa linha de televisores.
Kárita N.UN50TU8000G este é o código da TV. Comprei uma tv crystal samsung 4k, ela tinha acabado de perder a garantia: em 1 ano e 3 meses de uso, a televisão simplesmente não ligou mais. Não deu nenhum sinal anterior de que ia parar, ela simplesmente não ligou mais! Levei a autorizada para saber o que tinha acontecido, mas o técnico nem quis abrir pra averiguar, disse que pelo modelo da TV e pelo problema relatado, ele já sabia do que se tratava, pois era absurda a quantidade de pessoas que chegavam lá com a mesma queixa a respeito dessa televisão! Ele me disse a palavra vício oculto, que a TV provavelmente já veio com problema e tinha data marcada para acontecer isso. O conserto dessa Tv É praticamente o valor que foi pago nela NOVA. Um absurdo sem tamanho!!! Você compra uma televisão pensando estar levando um bem durável e dura pouco mais de um ano?! isso é completamente errado! Com certeza vou processar a samsung, pela falta de respeito ao consumidor! decepcionada com a samsung, nunca mais compro NADA dessa marca!
Lucia T.Comprei uma tv sansung em agosto de 2020,no dia 05 /02 /2022 ela teve o mesmo problema com qual a maioria reclama,ficou num looping eterno ,ligando e desligando sózinha...depois liga mais não aparece imagem...ou seja um ano e 5 meses...foi só acabar a garantia...me sinto lezada!
SINALDO S.A minha acabou a garantia o mês passado e o mesmo defeito....
Zoraia O.Minha Tv TU8000 4k com 1 ano e 5 meses parou de funcionar, não liga e não tem som. Quero uma solução da Samsung, visto que é defeito de fabricação, vício oculto.
Pedro U.Após a garantia de 1 ano pela fabricante vencer minha TV começou apresentar problema, led queimando, tv liga e desliga sozinha. Não sei a quem recorrer pois não vou arcar com esse problema.
Jhemerson .Minha tv tbm parou com 1 ano e 2 meses de uso
Kleber S.Estou enfrentando o mesmo problema. Comprei minha TV Samsung 4k e apresentou defeitos na tela, em loop infinito poucos meses depois de findo o prazo da garantia. Paguei 100 reais aos técnicos da autorizada, que confirmaram se tratar do problema relatado e eles mesmos disseram que tem muitas reclamações do mesmo modelo. O orçamento ficou em 2200 reais. Paguei 2700 na TV. Absurdo.

Assinaram o abaixo-assinado
7.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado