Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Vício oculto TVs Samsung, para Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

NomeComentário
Evandro R.Comprei uma TV da Samsung, modelo 50TU8000 de 50 polegadas. Exatamente um ano e um mês após a compra da TV, ela não liga mais. Muitos clientes com o mesmo problema após a mesma faixa de tempo. Samsung está ciente e continua vendendo televisores com esses problemas. A autorizada não atende em garantia (ninguém atende nos telefones de suporte autorizados). Descaso da SAMSUNG com o consumidor. Que vergonha para a marca.
Reinaldo F.Comprei uma Samsung TU 8000 no dia 29/10/2020 vai completar 1 ano e 3 meses, a TV começou a apresentar os mesmos problemas que as pessoas estão relatando. Do nada ela reiniciou, ficou em looping e não ligou mais. Entrei em contato com o suporte para entender da situação, os atendentes são instruido a não passar informações. Isso acontece com o a autorizada as atendentes se fazem de desentendidas para forçar agendar uma visita para cobrar, estou ciente que passou da garantia mais os problemas estão sendo relatados faz um bom tempo. Vou levar a TV na assistência para pegar o laudo e abrir um processo contra a Samsung.
Cinaria B.Comprei minha Tv 50 polegadas 4k em agosto de 2020, agora ela começou apresentar linhas horizontais no campo inferior da tela.
Nilson C.Comprei uma TV Samsung 58 polegadas modelo TU 7,000, como todos daqui, pouco mais de 01 ano de uso, deu defeito no "Display" e sumiu a imagem. A Empresa só enrola para atender os seus clientes, deveria fazer um recall com todos os aparelhos defeituosos
SILVIA L.Comprei uma tv smart samsung 50k no dia 14/06/2020, um mes apos o fim da garantia ja apresentou defeito em uma das saidas Hdmi, mais quatro meses e veio o defeito descrito pela maioria dos inscritos nessa petição: tv reiniciando constantemente ate sumir a imagem de vez. Como todos entrei em contato com a samsung que indicou a assistencia tecnica autorizada mas que por estar fora da garantia teria custos para mim, e sabem quanto a assistencia me cobrou?? 50% do valor que paguei na compra da tv. ABSURDO TOTAL Segundo a assistencia o defeito esta no display e a garantia para a troca e de apenas 90 dias. Ou somos muito otários ou a Samsung é muito desonesta por vender um produto que em menos de dois anos precisa de um reparo tao caro. Nao autorizei o conserto e espero que a samsung tome alguma providencia.
Manuel L.Bom, que chato isso mas vamos lá... Comprei minha TV LED 50 polegadas, UHD 4K, UN50TU8000, no dia 07 de setembro de 2020. Depois de muito esforço pra conseguir comprar, pesquisei e achei que a samsung seria a melhor opção mas, infelizmente depois de exatamente 1 ano e 4 meses de uso ela começou dar problemas, inicialmente surgiram umas linhas pretas na tela enquanto estávamos assistindo, dias depois DO NADA ela começou desligar e ligar ficando com a tela preta e só ouvindo falas por alguns segundos e desligando e ligando por várias vezes. com medo de queimar a tv desligamos da tomada e deixamos desligada de um dia pro outro na esperança de ao ligarmos ela voltar a funcionar normalmente mas para o nosso desespero ela continuou ligando e desligando sozinha e sem imagem nenhuma. Estou indignada pois, a televisão é nova e está desse jeito. Quero uma posição da Samsung pois, não encontramos dinheiro em árvores.
Paulo S.1 e 6 meses de uso a TV apresentou problema na imagem e fica reiniciando sem parar, trata-se de um vício oculto que a fabricante não reconhece.
Luiz S.Minha tb, com cerca de 1 ano e 2 meses de uso deu o mesmo defeito. Simplesmente parou de funcionar, fica desligando e religando em loop infinito. Uma decepção não apenas o defeito, mas ver na Internet a escala do problema e nada sendo feito pela companhia!
Orlando B.Minha TV Samsung Crystal TU8000 começou a desligar e reiniciar involuntariamente alguns dias após o fim da garantia de 1 ano, e o valor para seu conserto corresponde ao valor dessa TV nova. Lendo relatos praticamente idênticos ao meu, percebo que a situação é crônica, e a assistência da Samsung ao consumidor não apenas é nula como também criminosa.
Luigi R.Comprei uma smart TV Samsung Crystal TU8000 50” na black friday de 2020. Pouco mais de um ano depois, menos de dois meses do vencimento da garantia, a televisão simplesmente não funciona mais. Fiz passo a passo orientado pela Samsung, mas mesmo assim não adianta. Entrei em contato com o suporte, falei sobre o problema e pediram para eu abrir “ordem de serviço”, que seria cobrado um valor, não especificado, caso o aparelho já não estivesse mais na garantia. Absurdo! Cobram por um problema já previsto e recorrente!
Wallace J.Recente minha tv também começou com problemas na tela, com riscos pretos horizontais, muito triste em saber que um aparelho tão caro assim em menos de 1 ano já apresenta problemas
Giselle .Completamente insatisfeita, a TV durar 1 ano, é descartável?
Deivison S.Após, 1 ano e 3 meses minha tv samsung un58tu7000g liga e desliga e o valor do conserto é equivalente a um novo produto.
CATARINA O.Comprei a Smart TV UN50TU8000 em 04/09/2020 e em 12/11/2021 comecei a verificar que ela estava ligando e desligando sozinha. Liguei para a Samsung e me informaram que já havia passado a garantia de 1 ano. No final das contas, me passaram o contato de serviço de assistência técnica hoje que apenas a visita custa 180 reais. Não é possível tantos relatos e uma empresa dessas não assumir a falha. Nesse vídeo no youtube tem alguns dos vários comentários aqui. Algumas pessoas entrando na justiça. A discussão fica boa pelo youtube, caso alguem tenha conseguido ganhar a causa, divulga lá!!
Junior .Após o término da garantia da minha TV Samsung de modelo TU 8000, surgiu uma linha na tela, e após pesquisar sobre o problema, descobri que é um problema que tem afetado diversos usuários do mesmo modelo de smart TV e pelos relatos exatamente ao mesmo tempo de uso do mesmo. Isso se trata de um vício oculto, pois não é um caso isolado, mas em provavelmente um lote desses televisores que vieram com esse problema, sou usuário de diversos produtos da marca por isso a confiança em comprar o televisor que depois de 1 ano e 3 meses de uso surge esse defeito.
Angela .Hoje,dia 22 de janeiro de 2022,começou com esse liga e desliga,com 1 ano e 3 meses de uso comprada nas Casas Bahia . Meu marido abriu, tacou WD e deixou ligada pra esquentar,voltou à funcionar,sabe Deus até qd .Pagamos caro ,e sem nenhum suporte para o consumidor, isso é a MÁFIA do consumo. INDIGNADA E SAMSUNG NUNCA MAIS. BOICOTE GERAL.
Luiz N.Tenho a TV UN50TU8000G que logo após 1 anos e 4 meses de uso, apresentou o problema das linhas coloridas na horizontal e concomitantemente desligando e ligando sozinha. Não recomendo a compra deste aparelho a ninguém, pois muitos já foram lesados exatamente pelo mesmo problema, o que aparenta ser algo planejado pela empresa.
SERGIO S.minha tv a TU8000, começou a dar problemas dia 14 de janeiro de 2022, começou com linhas horizontais no meio da tela e agora demora a ligar fica reiniciando varias vezes.
Paulo J.Minha TV é a TU8000, é também após pouco mais de 12 meses começou a apresentar o problema.
Everso .Minha Tv tem um ano e 4 meses começo desliga e liga sozinha loop infinito falei com assistente da Samsung e nada falo q acabou a garantia só podia chama técnico pra eu paga triste pq vc luta pra compra uma tv boa aí do nada ela para de funcionar

Assinaram o abaixo-assinado
7.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado