Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

NomeComentário
Maria A.Adquiri um new fiesta , em junho de 2013 e estou até hoje lutando para conseguir que resolvam os problemas na caixa de câmbio com barulhos altos na troca das marchas lentas. Desde a primeira semana há um barulho altíssimo, que pode ser ouvido por quem está na rua - fora do automóvel. O barulho é na parte dianteira do automóvel dos dois lados. Após revisão o barulho continua e parece estar aumentando. Meu carro está há quase trinta dias na concessionária sem solução para os problemas.
bruno b.Ford new fiesta 2014 powershift com trepidação na troca de marchas.
Valmir S.Comprei um New Fiesta no inicio de 2011, já na primeira semana observei barulhos na direção: Entrei em contato com a Ford que disse desconhecer o problema e que entrariam em contato comigo logo que tivessem uma solução a qual nunca me retornaram. Continuo com o problema e anos depois.
Thiago s.Prezado comprei o new fiesta 1.6 e o carro está com 3.000 km, quando ando em calçamento o caro parece que tem um parafuso solto por acaso alguem está com o mesmo problema? estou levando o carro pela 3° vez na autorizada de Campos dos goytacazes 2° feira pois não estão descobrindo de onde vem o barulho.
Tersinha S.Comprei o um New Fiesta Titanium em janeiro de 2014 e fui muito feliz com o carro até os 10 mil km, quando o mesmo começou a apresentar o problema de trepidação no câmbio, quando em marcha lenta ou nas reduções. O atendimento da Ford deixa muito a desejar e os funcionários só demonstram competência no atendimento até o momento da venda. Fiz a reclamação no momento da primeira revisão e o carro já retornou 3 vezes à concessionária sem que apresentem um parecer conclusivo. No momento, o carro já está lá há 15 dias e nem sinal de um encaminhamento efetivo.
Lucas T.Meu carro esta com 10.000 km rodados. Estou tendo problemas com a embreagem patinando em 1, 2 e 3 marchas. Cambio PowerShifth. Já levei na concessionário 3 vezes e o problema não foi resolvido. Vou levar mais uma vez na semana que vem, se o problema persistir, vou ajuizar uma ação contra a FORD e a concessionária. A FORD tem que atender melhor seus clientes. Este foi meu último carro da marca.
Celso B.Carro com trepidação no câmbio e levado diversas vezes na concessionária a resposta foi que segundo a Ford trata-se de uma caracteristica do carro sendo toleravel o seu uso, portanto não sendo necessária a substituição de peça,
magby m.adquiri o veículo em setembro de 2013, rodou tranquilamente até a revisão de 10000km, quando começou apresentar problemas no câmbio. começou com trancos leves, mas agravou. Levei na concessionária DUVEL, eles trocaram o platô e outras peças, mas ao sair da concessionária começou os mesmos problemas. Ajuizei uma ação com a FORD e a DUVEL
JOSE N.tenho um new fiesta powershift 2013/2014 e o carro apresenta excesso de vibração e ruído principalmente em marcha lenta. Levei na concessionária e alegaram que era característica do carro, fizeram uma atualização do software da central mas o problema permanece.
Nilton N.Eu tinha um New Fiesta modelo 2014 que também apresentava os problemas de trepidação e ruido no cambio. Graças a Deus vendi o carro faz algumas semanas (para me livrar desse mico). Que alívio !! Estou com muito pena da Flavia B, num bom sentido (depoimento abaixo). O relato dela é um caso absurdo e causa uma grande revolta. Sei que boa parte das concessionárias não mantém peças em estoque e fazem pedido para fábrica qdo necessário (independente da montadora), mas esses relatos de falta de peças da Ford é fora do normal. Nunca vi isso - Carros parados durante 4,5 meses para reparos de colisões corriqueiras !! Isso realmente me assusta e acho que nunca mais vou sequer pensar em comprar outro Ford.
Flavio .Falta de manutenção na garantia sem resposta da fabrica
Tarlane .Estou com problemas para troca da Espuma do banco do motorista na garantia e a fabrica alega não ter em estoque a 3 meses estou aguardando e não trocam o meu banco pelo banco de um carro novo , não consigo resposta nem da concessionaria nem da ford.
edson m.Comprei um new fiesta em novembro de 2013,na primeira revisao em maio comentei que na treceira marcha estava trepidando,mas a atendente me disse era normal ,apos um mes estao patinando a primeira e asegunda.vou levar novamente,mas acho que tem que trocar o cambio
Flávia B.Olá, comprei meu New Fiesta em julho do ano passado e fui muito feliz com ele até dia 30 de dezembro, quando bati na traseira de um carro parado e os 2 airbags dianteiros do meu carro foram acionados. Fora isso, o carro não sofreu grandes estragos. Desde esse momento permaneço sem o carro, acreditem se quiser! O carro ja passou por 3 oficinas e já me alegaram todos os problemas possíveis e imagináveis, desde falta de peças de reposição, extravio das mesmas, problemas na embreagem, no ABS, na arrancagem, luzes no painél que não param de ascender e por aí vai... Ouvi inclusive que meu carro não tem conserto.... Já procurei redes sociais, revistas eletrônicas, procon, sites de reclamação.... Ouço da seguradora que o carro não tem indicação de perda total, que as coisas não dependem deles, e não tem mais o que inventar pra mim; a Ford fala que não consegue arrumar; não atendem mais aos meus telefonemas e dos meus pais; nos "enrolam" no telefone, cada dia tem uma desculpa; já fomos pessoalmente na oficina e atendidos com "pouco caso". Bom, há 7 meses que estou A PÉ... É isso mesmo! O carro foi pago a vista e as economias acabaram ne? Não sei mais o que fazer...
ezequiel n.tenho um new fiesta 2013/2014 fui na conssessonaria reclamei o defeito mas nada foi feito
Afranio A.Trepidação no câmbio powership do New Fiesta 2014
Pablo Á.Carro desde os 5.000 km com muitos problemas de barulhos no painel perto das colunas mas o que mais incomoda é a absurda trepidação do cambio em marchas baixas (segunda e terceira) principalmente com o motor quente e em subidas, já levei na FORD eles fizeram umas atualização na central que controla o cambio que a principio (1 semana) ficou bom mas depois voltou e pior.
DIEGO A.Comprei meu New Fiesta Titanium em 06/2013, em outrobro/2013 começou apresentar trepidações no câmbio, já fui mais de 4 vezes na concessionária e nada. Hoje mais uma vez deixei meu carro na concessionária, tomara que resolvam isso, -.
Henrique C.Também estou aguardando peca a mais de 30 dias!! Falta de respeito!
Patrícia S.Tenho um New Fiesta Hatch 2014/2014 e estou desde o início de julho/14 esperando resposta da montadora para o envio de duas peças: eixo e cubo do eixo traseiro. A montadora não passa previsão nem a mim e nem a concessionária (Ribeiro Jung, Porto Alegre). Estou COMPLEMTANTE insatisfeita com a demora, falta de previsão, falta de atenção e desrespeito da Ford. Não tenho absolutamente nada a reclamar o carro, porém TUDO a reclamar da FORD e do seu serviço pós venda, motivo este que me faz não recomendar a marca a ninguém. O carro está parado no pátio da concessionária e eu feito uma palhaça atrás de previsão e retorno, tendo em vista que o carro no meu dia-a-dia é uma questão de SEGURANÇA!!! Já fiz inúmeras ligações no call center da Ford, que além de uma demora abusrda no atendimento, não resolve de nada!!!

Assinaram o abaixo-assinado
3.485 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado