Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

NomeComentário
Francisca B.Meu New Fiesta Hatch pela segunda vez apresenta problema nos pedais, trava cambio e com mensagem de nível do fluído do freio baixo, quando esse está normal.
PAULA D.O meu ford new fiesta 2013/2014 powershift faz muito barulho nas trocas de marcha (principalmente as primeiras e quando é necessária a retomada) além de trepidar. Pelo que vejo é um defeito muito mais comum do que o esperado. Apesar de ser um bom carro, esse defeito é extremamente irritante e constrangedor. Ressalto ainda que em agosto/2013 tive a infelicidade de ser envolvida em um acidente sendo necessária a troca do parachoque e porta traseira (porta malas). Meu carro somente foi consertado em dezembro, por falta de peças.
Fabio B.Meu New Fiesta 2014 está com 11.200km e o câmbio Powershift está trepidando/patinando em 1ª e 2ª marchas, principalmente em subidas. A concessionária fez o pedido hoje 26/05 de uma embreagem nova, estou aguardando.
Marta S.Meu New Fiesta 2014 cambio "automático", está com 6.000 km , e embreagem trepidando . Estou no aguardo para chegar as peças mas até agora nada !
joao s.O MEU VEIO COM DEFEITO NA CAIXA DE DIREÇÃO, SUSPENSAO E AMORTECEDOR DIANTEIRO LADO DIREITO E SERIOS PROBLEMAS DE ACABAMENTO. QUANDO O CARRO PASSA DOS TRES MIL GIROS DA UMA ENGASGADA, COMO SE FALTASSE COMBUSTÍVEL.
Andre L.O mesmo problema característico do cambio powershift. Trepidação e patinação. Carro com 2 meses de uso e com 1.500 km.
André M.O cambio do meu carro parece uma britadeira de tanto barulho. O que a Ford vai fazer com isso? Meu carro esta com 12 mil km é um new fiesta 2013/2014 titanium.
Nilton M.Tenho um New Fiesta 2013 e o tal barulho no cambio e trepidação na embreagem começaram com 8 Mil km. É uma piada a Ford dizer ser NORMAL coisas como trepidação nas arrancadas, barulho que lembra chocalho ou algo raspando, queda de performance (parece que o carro fica "amarrado" quando isso ocorre). No mínimo deveria aceitar discretamente o problema e consertar os veículos conforme forem aparecendo. Levei na concessionária numa tentativa de arrumar (melhorou um pouco a trepidação) e agora vou vender o carro. Não quero saber de cambio quebrado com garantia vencida. Pago para ver esse cambio chegar aos 70.000 Km intacto ! Tô fora ! FORD de novo ?! Só se for sorteio de Natal em Shopping.
Felipe Q.O meu não é um Fiesta, é um Focus Sedan 2014 0km que tem o mesmo problema de barulho no câmbio Powershift, Já levei o carro na concessionária onde comprei e atualizaram o software, levei em outra aqui em Jundiaí, liguei para o 0800 da Ford, e a resposta é sempre a mesma: não é um "problema" e sim uma "característica" do câmbio. Porém, é inaceitável um carro nesse valor ter esse barulho. É uma vergonha! Quem estiver pensando em comprar um carro com Powershift, recomendo fortemente que esqueça!
Ana M.O câmbio powershift do meu New Fiesta 2013/2014 trepida demais e patina muito. Uma decepção!
Tatiana .Meu carro esta com trepidaçãoo no câmbio parado desde o dia 13-05-14 na concessionária horizonte não tem peça para reposição nem previsão para ficar pronto, me deram carro reserva por 5 dias apenas e nada mais , já fiz varias reclamações 0800 na ouvidoria e ninguém nunca me ligou , carro com 8 meses New fiesta titanium , também tive que trocar a barra de direção . Conclusão :carro parado sem peça, sem previsão de ficar pronto , sem carro reserva e sem um telefonema da Ford! Vergonha
Eduardo A.Ecosport 2014 câmbio powershift com o mesmo problema, patinando.
Adriana D.meu esta apresentando problemas no cambio a concessionaria ficou de trocar o cambio quando a peça chegar porem descobri que nem foi feito pedido da peça para via concessionaria estou decepcionada
Carlos S.New Fiesta hatch 2014 TITANIUM com fortes trepidações no câmbio powershift na segunda e quarta marchas e também na marcha-a-ré. Meu carro encontra-se na concessionária desde o dia 09 de maio (11 dias hoje) e até agora sequer recebi um telefonema sobre o problema, tampouco consegui obter o benefício do carro reserva. A concessionária Ford Bassani de Santo ângelo simplesmente parece não ter a menor ideia do que fazer. É um absurdo pagarmos quase sessenta mil reais por um carro e com 10 mil km já ter um problema que parece não ter solução simples. Enquanto não fizermos nada, essas montadoras vão continuar mandando essas carroças pro terceiro mundo e fazendo o que bem entendem com os consumidores brasileiros. Uma vergonha!
Tiago B.Compramos na Concessionaria Dimas Automoveis de Sao Jose - SC em fevereiro de 2014 um New Fiesta Sedam com cambio Powershift, apos rodar em torno de 3000 km comecei a perceber a trepidacao do cambio, entao marquei com a concessionaria para ver o que poderia ser feito, levei o carro e o mesmo ficou la por um dia, qdo fui busca-lo fui informado que estava tudo certo e essa trepidacao é normal, ai veio a pergunta: como é normal se de 0km ate 3000km nao fazia, e nem o teste drive fez? Seria bom uma explicacao por parte da Ford.
JOSE L.Câmbio patinando em baixas rotações e soluços entre a 1° e 2° marcha e 2° para 3°
Alex M.New Fiesta 1.6 SE PowerShift, começou a patinar as marchas 1, 2, 3 com 8.000Km, já fui em duas revisões e não conseguiram resolver, o carro está com 21.000 Km rodados agora e eles querem abrir o câmbio para fazer um procedimento de limpeza que foi passado pela fábrica, na verdade eles não sabem o que pode ser e querem mexer.
Paulo S.Cambio PowerShifit Patinando entre a primeira,segunda e terceira marcha com 11.100KM
Antonio J.Caros Amigos comprei um new fiesta 2014 fiquei imprecionado com os desalinhamentos das porta, bastante visível para um carro zero, ao levar a concessionaria tive a surpresa de me darem a seguinte resposta "vamos tentar melhorar mais não vai ficar 100%). Absurdo.
Leonardo S.DECEPCIONADO! As trepidações do powershift tiram o sossego. Vontade de explodir o carro. O meu é um titanium fiesta 2014 comprado por r$ 56.000. O problema começou aos 3.500km e, agora, com 7.000 continua uma porcaria, apesar de ter ido a cc e ter atualizado. Melhora quase nada! Quanto aos barulhos, apesar de ser normal a um câmbio automatizado, no caso do fiesta estão muito acima da média. Qualquer passageiro ignorante sobre o assunto identifica o problema. As trepidações são referentes as patinagem dos discos de embreagem. Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!

Assinaram o abaixo-assinado
3.485 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado