Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Nota Pública de Repúdio ao Desmonte da Comissão de Anistia operado pelo Governo Temer (Public Statement Against the Dismantling of Brazilian Amnesty Comission), para Pablo de Greiff - Relator da ONU para Justiça de Transição; Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH); Comitê de Direitos Humanos da ONU; Corte Interamericana de Direitos Humanos; Relator da ONU sobre Desaparecimentos Forçados; Ministro Ricardo Lewandovski - Presidente do Supremo Tribunal Federal; Ministra Carmem Lúcia - Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal; Rodrigo Janot - Procurador Geral da República; Deborah Duprat - Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão; Flávia Piovesan - Secretária Nacional de Direitos Humanos

NomeComentário
Magnólia N.Assino contra o desmonte inaceitável da Comissão de Anistia!
MARIA N.Professora aposentada do IE UNICAMP
José C.Sempre a favor da Justiça, dos direitos civis, da liberdade de expressão e, mais que isso, da punição a todos aqueles que, culpados, submeteram a tortura e ao horror os que pensavam diferentemente do poder de plantão.
Renata A.realmente esse governo vai acabar com tudo se não fizermos nada.!
Maria T.Outros países visinhos foram mto alem que o Brasil, não anistiou, puniu. por que o bBsil que fez tão pouco em esclarecer um passado político social obscuro pra uma sociedade inteira agora se acha no direito de desfazer o pouco que se conseguiu? É imoral, é ilegal e vergonhoso. Não podemos aceitar.
Idjahure K.Repudio veementemente a barbaridade perpetrada por este desmonte, assim como outras atitudes que assinalam este presente governo interino.
Maria G.professora da unicamp aposentada
Joaquim N."Um Povo que não registra sua Memória está condenado a repetir os mesmos erros" e além disso, se não conhece sua História abdica humilhado e, de modo desonroso, do seu futuro e de sua Soberania !
José L.Igual qe em outros países da América Latina, torturadores sádicos e criminosos ficando impunes. Até na Argentina estão dando golpe para retroceder em direitos humanos.
MARIO S.Repudio com asco as iniciativas deste bando que tomou o poder inconstitucionalmente e explicitamente busca reverter todas as iniciativas que não atendam aos seus mesquinhos e torpes intereesses.
Natália G.mestranda em Ciências Sociais - UERJ
Neuza O.Sou contra ao Desmonte da Comissão de anistia pelo governo Temer. O povo pode mudar a realidade do país, vamos nós envolver mais.Pois o que os brasileiros e brasileiras querem é um país justo para todos.
Romilda M.docente - Unicamp
MARIANA M.GENEVE-SUIZA
Natalia S.Impossível admitir que isso esteja ocorrendo arbitrariamente no Brasil!
Mônica I.Não podemos deixar que algo tão grave possa ocorrer!
Adriana C.Absurdo , inacreditável achar que podem fazer algo assim!
Miriná .Não podemos permitir esse retrocesso que fere a anistia e os direitos humanos!
José C.quero meus direitos como cidadão brasileiro.
Vicente .Professor do Instituto de Geociências (Unicamp)

Assinaram o abaixo-assinado
1.357 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado