Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

NomeComentário
Vânia L.Lamentável o estado autoritário que se desenha, pretendendo tolir o comportamento e o modo de pensar dos estudantes e professores.
Régis S.As piores ideologias são aquelas que se negam ideológicas, assim sendo, as instituições escolares constituem-se como espaços fundamentais para identificá-las e debatê-las.
Maria F.NÃO PODEMOS RETROCEDER NAS CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS DE EDUCAÇÃO PÚBLICA.
zislane s.regressao
Erik G.Caro sr. Nagib, Enterre seus filhos numa bolha invulnerável aos ataques ideológicos de professores, jornais, televisão, internet, rádio, pessoas nas ruas, partidos, movimentos sociais, clubes, bares, restaurantes, cafés, campinhos de várzea, primos, tios, médicos, trânsito, etc. Isto é, isole seus filhos do mundo humano, e conduza-os ao paraíso, ou seja, à natureza selvagem. No embrutecimento e na ignorância cultivados à distância das ideologias, se tornarão, à imagem e semelhança de sua própria doutrinação, escravos dos próprios pais. Pois esta sua proposta político-pedagogo-ideológica visa granjear a cultura da mais plena simploriedade, a elaboração da mais tosca rusticidade, a lavra da mais altiva estupidez. O sr. pretende que o Brasil faça a experiência de se lançar à Idade Média, mas com sua Escola sem Partido terminaremos retrocedendo às cavernas.
Antonio S.As propostas desses Projetos de Lei são extremamente regressivos, obscurantistas e prejudiciais à educação de nossas crianças.
Eloisa B.Sou a favor do arquivamento dos projetos de lei 7180 e seus apensados 1411/2015, por considerá-lo inconstitucional e representar grande atraso á educação brasileira.
Wanda A.assino o abaixo assinado
Mariana V.Todo ato pedagógico é político e todo ato político é pedagógico, como diria o grande filósofo brasileiro Paulo Freire. Todo homem é filósofo, conforme os princípios Gramscianos. Somos a favor do livre pensar, da formação crítica e integral dos sujeitos, voltada à sua emancipação social, formação que só ocorre quando todos os saberes são valorizados, sem restrições ou punições, de maneira que o sujeito compreenda seu contexto histórico e se reconheça como sujeito histórico, que atua em seu contexto, produz e reproduz conhecimentos, levando o educando a atuar criticamente sobre a história e suas condições de vida, refletindo sobre elas de forma a superar desigualdades e injustiças. O projeto "Escola sem partido" até aparenta defender uma formação livre, mas na verdade prevê punições rigorosas para a livre expressão e para a livre crítica de conceitos hegemônicos. Ora, se é realmente sem partido e voltado à neutralidade, não seria incoerente punir qualquer tipo de debate? O coerente seria aceitar, dialogar e debater sobre qualquer ideologia que se apresente, correto? Defendemos o humano, o livre-pensar e o livre-criticar, sem restrições doutrinárias ou punições por pensar diferente.
CLAUDIA C.precisamos barrar este projeto. pelas novas gerações, pois não merecem o legado de perder tudo o que conquistamos até então!
Ana L.Seria um retrocesso avançar numa escola como esta.
Jordan M.O ensino irrestrito da política e de tudo que se relaciona a ela é o aprendizado mais importante que existe para a vida social plena.
Mariana R.Projetos de Lei absurdos, formulados por quem não estuda educação, não entende nada de escola e da sua possível importância para a formação dos cidadãos e das cidadãs brasileiros. Estes PLs são verdadeiros retrocessos.
Igor O.Esses projetos de leis são inconstitucionais, veremos que no art. 206, inciso II da Constituição Federal, que consagra-se como uma violação, uma intervenção não justificada, não passa pelo teste da proporcionalidade dos princípios constitucionais, não é necessária. É muito pelo contrário para garantir um ambiente científico, plural precisa garantir a liberdade de expressão só assim garantimos a discussão acadêmica. Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;
ANDRÉ S.Calar vozes é ditadura.
Renato A.Não podemos aceitar esse ataque baixo ao pensamento científico e crítico no Brasil.
Leticia O.Quero democracia dentro das instituições!
Margarete m.Repudio uma educação q não promova a liberdade de pensamento e a construção do senso crítico!
VICENTE F.Cumprir o papel de professor é provocar no aluno a capacidade de refletir para além do que o senso comum estabelece. Esses PL's ferem de morte nossa missão cidadã. EU DIGO NÃO AO GOLPE À EDUCAÇÃO.
José B.Apoio integralmente o teor do manifesto

Assinaram o abaixo-assinado
7.844 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado