Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MANIFESTO DE APOIO À BIBLIOTECÁRIA ATIVISTA DAS BIBLIOTECAS PRISIONAIS, CATIA LINDEMANN, para CONSELHO FEDERAL DE BIBLIOTECONOMIA

NomeComentário
Romicarla M.Parabéns pelo trabalho Catia!!!
Fabiana D.Quando a falta de diálogo e comunicação clara , o não entendimento e a vaidade humana se misturam, acontecem fatos como esse aqui. A área social, hoje mais do que nunca é uma área onde se precisa de pessoas que trabalhem juntas, não importa a função e a quantidade de 'estrelinha no crachá". Se não fosse pela Cátia, não se falaria em biblios prisionais no Brasil, afinal, coincidência ou não , essa área da Biblioteconomia só começou a "nascer/ renascer" após a SUA prática, que faz a teoria de todos que estudam hoje Bib. prisional, começar a ser amplamente divulgada e conhecida pelo RS, Brasil, América Latina, Canadá, Europa. Em Rio Grande, cidade onde mora e onde fez a graduação em Biblioteconomia, seu ativismo transparente e totalmente verdadeiro era bem conhecido pelas pessoas que valorizam o ser humano, pois o trabalho dela tem a ver com Humanidade. Ela pratica o" cunho humanístico" da profissão. Espero que essa situação se resolva como deveria ter sido o tempo todo. Com conversa, diálogo, e não punição.
Ângela M.É preciso dar uma chance a alguém que já se esforçou tanto em prol da Literatura
Aurora .Tanto a publicação equivocada do Conselho e o comentário da colega, não poderiam ter sido solucionados com um simples diálogo? Qual a necessidade de partir direto para o embate processual? Toda a minha solidariedade para a Cátia e seu pioneirismo na luta pelas bibliotecas prisionais.
Lucia L.Faltou diálogo para resolver a situação, pois a ação da Cátia em prol das bibliotecas prisionais é inquestionável.
Abraão S.Inacreditável...
Carla A.Se todos que impedem quem quer ajudar, contribuíssem para uma política melhor, seria ótimo, Cátia faz um trabalho lindo nas bibliotecas prisionais, levando o saber para uma grande maioria, Cátia, tem todo meu apoio.
Elizabeth F.O conhecimento conduz o homem a possibilidades de escolhas.
Maria L.Meu apoio ao trabalho imensurável da Bibliotecaria Cátia. Levantou a bandeira de proteção das bibliotecas prisionais e tem feito um trabalho irrepreensível.
Sueli S.Total apoio a Cátia Linderman
Viviane C.Isso que ocorreu é uma censura, uma evidente tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões. Uma vez que o comentário foi embasado em fatos e não em informações descabidas. Devemos ter o direito sim de cobrar, criticar e elogiar os órgãos que dizem nos representar perante a sociedade.
Francisco Q.A luta pela biblioteconomia social amplia espaços de atuação do bibliotecário latino americano.
Raphaela V.O código de ética é importante e é valoroso, mas também é importante que se analise os fatos caso a caso. Antes mesmo do comentário existiu o descumprimento do código quando a mentira, o preconceito e acredito que forças políticas falaram mais alto do que o trabalho de uma bibliotecária que cumpre com seu dever em sua posição. Muito mais do que em qualquer outra área de atuação nós precisamos colocar no centro dos nossos órgãos e instituições representativas o diálogo como a primeira opção de resolução.
Cida .Precisamos rever toda forma de atuar dos nossos conselhos, menos punicao e mais diálogo e interação entende a realidade e as práticas.
Allan R.Um absurdo que tenhamos que passar por isso! Esse tipo de censura precisa acabar.
Eurandi O.Pela livre expressão.
Josilaine .Equivoco absurdo para com as ações da colega Cátia
Viviane P.Cátia é a inspiração dos bibliotecários que atuam com os marginalizados. Total apoio a ela e a Biblioteconomia Social
Luis .Acessei o comentário emitido por Cátia Lindemann e vi com extrema preocupação a reação desta instituição. Censura nunca mais.
Cila B.Total apoio à colega.

Assinaram o abaixo-assinado
473 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado