Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela revisão do Ato GP nº 3/2023 e/ou pela preservação do trabalho remoto conforme a autonomia conferida ao Tribunal e suas unidades, para Excelentíssima Senhora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Desembargadora Beatriz de Lima Pereira

Nome Comentário
Hercules I. ….
Carolina b. Contra a norma de teletrabalho
Christine R. 13 98137-7202
Larissa F. PELA PRESERVAÇÃO DO TRABALHO REMOTO
ALINE R. manutenção do teletrabalho
Vaness . Com o Teletrabalho todos saem ganhando: o Tribunal, pela economia em materiais, contas de luz, água, pessoal terceirizado, aluguéis de prédios/salas e pelo aumentoda produtividade; os servidores, por otimização do tempo, e os jurisdicionados, pela celeridade nos serviços prestados.
Erica . Como Diretora de Secretaria informo que a produtividade em uma Secretaria com 7 funcionários em serviço presencial cairá e muito. O serviço vem sendo realizado de forma muito mais eficiente através do teletrabalho, sem falar que desde que voltamos presencialmente, são raros os casos de atendimento presencial (ratificações de acordo e entrega e retirada de CTPS), todos gastam tempo e dinheiro para se deslocar até o TRT mas o jurisdicionado tem preferido os canais de e-mail e telefone para ser atendido.
Claudia . Se o trabalho está sendo entregue, pq a volta presencial?! Nós que somos mãe, donas de casa tivemos que fazer várias adaptações com o trabalho remoto, e agora que está dando super certo o porque de voltar!
Cristianne . O teletrabalho se mostrou mais produtivo e eficiente, trazendo resultados positivos, reconhecido pelo TRT e ao mesmo tempo proporcionou mais qualidade de vida para o servidor.
Ana V. .
RICK . .
Sérgio C. O sistema eletrônico e trabalho remoto. Ajudou muito o peticionamento e audiências digitais. Facilitou pra os operadores de direito e os clientes como um todo
Alonso . O fim ou diminuição do trabalho remoto é um retrocesso
Maria S. Na prática percebemos que não há necessidade de irmos presencial da forma determinada
Leandro F. No início da pandemia achei que o trabalho remoto nos tribunais não iria dar muito certo, mas a prática provou que funcionou, os processos passaram a andar muito mais rápido. O tempo que o servidor gasta no transporte ele pode estar em casa trabalhando. Ja vi sentença saindo final de semana, o que não acontecia antes do teletrabalho, por isso sou a favor do teletrabalho continuar. Pretendo fazer um video no meu canal do YouTube falando a respeito. Evidente que o atendimento presencial precisa continuar, tendo sempre algum servidor a disposição, mas não é necessário que a maioria esteja presencialmente todo dia, basta ter o RE, o secretário do juiz (ou o próprio juiz se possível) e um balconista de plantão. Diferentemente das audiências, essas eu prefiro que continuem presenciais, ou ao menos híbridas.
Rodrigo B. Sinceramente, o único motivo que consigo imaginar pra quererem tanto o trabalho presencial é que eles têm um elefante branco enorme (Ruy Barbosa) do qual não querem se livrar, mas não existe nenhuma justificativa pra manter.
Eloy . A Justica nao pode romper contratos !
FAUSTO S. São conquistas que não devem ser retiradas...
LIANA . Na minha unidade o teletrabalho trouxe mais produtividade e economia. Imprescindível que sejam analisados estes pontos antes de determinada uma volta de 70% dos servidores. Um tribunal que preza por melhores condições de trabalho deve promovê-las principalmente entre seus servidores. Qualidade de vida é primordial.
Cristiane . Moro na zona leste. Tenho problemas de saúde. Preciso de diversos tratamentos diários, que ficarão impedidos pela distância entre o fórum e a região onde moro. 25km. Sem contar trânsito. 3 horas por dia no trânsito em média.

Assinaram o abaixo-assinado
1.440 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado