Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a reforma do currículo escolar no Estado de São Paulo, para Governador do Estado de São Paulo - Geraldo Alckmin; Secretário da Educação do Estado de São Paulo - Herman Jacobus Cornelis Voorwald

NomeComentário
luciana s.isso é uma vergonha ne senhor geraldo alckmin
Rodrigo C.absurdo
Ruth B.Será que, um dia, teremos um Governo que, REALMENTE, esteja convencido de que é a Educação que vai salvar o nosso país?!...Menos existencialismo e mais visão futura, para que possamos entregar um país mais sério e dar dignidade,senso crítico e livre escolha(com base no conhecimento) às gerações que estão vindo aí.
Krissia .O currículo deveria contribuir para a formação do senso crítico do aluno ... E só acontece a partir do momento que o aluno interpreta e vivencia a História e começa a conhecer os fatos históricos em sua totalidade, nesse sentido, os alunos serão meros mecanismos da alienação, pois para os políticos, quanto menos os alunos souberem a respeito da política e dos fatos históricos, maior será o número de políticos corruptos na comissão ... Isso é uma vergonha em um país que se diz democrático ..
Dilma M.Isso é um retrato de um Brasil que privilegia o futebol gastando fortunas e deixando a educação em último plano.
DIOGO T.Sou estudante do rede publica de ensino do estado de São Paulo, ainda acredito que o ensino publico possa prevalecer, os ensinos de tais matérias citadas são fundamentais para o desenvolvimento de um cidadão consciente, talvez seja esse o problema. Como os demais, espero que o governo aceite o pedido da população e viva o sentido da democracia e realmente pense no melhor da sociedade.
Alex .Não podemos de forma alguma deixar que esses governantes acabem com o futuro do Brasil.
Ricardo S.A Secretaria de Educação do Estado está absolutamente equivocada com esse ato. Não há progresso educativo sem as matérias das áreas ligadas às ciências humanas.
Elisangela .Com possibilitar que o educando como ser politico critico e acrítico se conheça como ser histórico, tirando da sala o ensino de história que é fundamental para que o individuo conheça seu processo de transformação. Foi através deste processo que a revolução francesa aconteceu, foi assim também que a sociedade lutou contra a ditadura no Brasil e foi assim também que Chico Mendez como ser politico lutou pelos seringueiros, estamos no século 21 mas a educação tecnicista, continua estacionada mentalmente aos método lancasteriano. Pois assim como pensava o Marques de pombal assim pensam também os governos. ¨ o importante é procura compreender melhor o que foi exploração colonial, o que significa a nossa Independência. Compreender melhor nossa luta.¨ (Paulo Freire).
Pablo O.Não é se alienando pequena parte da população que o Brasil acelerá o ritmo educacional.
viviane t.isso é um absurdo
joice s.Eu professora de história...completamente absmada com tamanho absurdo.......só no Brasil msm.
Rogério C.Eu sou apartidário político, mas desde a entrada do PSDB no governo do estado de SP a educação está indo pelo ralo, as pessoas saem do ensino médio ainda semi-analfabetas. Esta reforma fará com que formemos ainda mais imbecis. Deve ser o intuito desse governo e dos anteriores.
Patrícia A.O nosso ensino já não é la grande coisa, e eles agora querem nos tornar zumbis!!!
Elizabet S.Pobre país carregador de tanta miséria.É o Brasil anhã afundado na lama da ignorancia.
Regina O.A B S U R D O
Adelmo S.Indignação,revolta,tristeza,esses são meus sentimentos.Geraldo preste atenção:Vç não é Adolf Hitler,assim como nós não somos Alemães
Gabriel D.Palhaçada!!
Rejane S.A onde a sua ignorância que chegar?
Evaldo N.ISSO PORQUE ALIENANDO O POVO, CONSEGUIRÃO FICAR POR MAIS DUAS DÉCADAS NO PODER NO ESTADO DE SÃO PAULO. FOI ASSIM COM COVAS, FOI ASSIM COM FHC.

Assinaram o abaixo-assinado
6.902 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado