Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a reforma do currículo escolar no Estado de São Paulo, para Governador do Estado de São Paulo - Geraldo Alckmin; Secretário da Educação do Estado de São Paulo - Herman Jacobus Cornelis Voorwald

Nome Comentário
Iverson S. Sou de 1985 e possuo um excelente conhecimento em português e matemática, estudei o suficiente dia após dia para aprender ambos, se os jovens de hoje não o fazem é porque os pais não os criam corretamente e não procuram desenvolver seu máximo potencial, os deixando largados aos professores.
Norma L. totalmente contra a reforma !!!!!
Fabio M. ...?...!...?... Não vai sobrar nem o que comentar...
alan s. Querem máquinas em vez de homens.
Tania F. Comprova-se a relação ilícita de um governo brasileiro com a Nova Ordem Mundial, neoliberal e neocolonialista, que objetiva não só a extinção dos direitos civis, políticos e humanos do cidadão, inclusive o de pensar e informar-se para melhor escravizá-lo. Entidades de Direitos Humanos, depois de respirar e alimentar-se, o direito de pensar e saber, é o mais sagrado dos direitos humanos e da cidadania. Processe-se esse indivíduo na devida forma da lei.
Uli S. É um absurdo querer controlar o que a novas gerações irão pensar, se hoje a maioria já deixa de pensar, imagine no futuro sem as principais matérias do ensino básico.
Gentil G. Sou a favor de melhorar o currículo escolar, não de piorá-lo. Já estamos com o ensino (o público, principalmente) no fundo do poço. O que queremos mais? Políticos incompetentes e corruptos gostam de ensino no fundo do poço. Para continuar com suas incompetências e para a prática da corrupção, aliás, cada vez maior no Brasil em todos os quadrantes. São Paulo deveria dar melhores exemplos e não isso aí.
Natalia B. Não podemos admitir mais esta lastima na precaria educação básica brasileira
ROSANGELA F. Sou prof de história e acredito que sem a vivencia do mundo o portugues e a matemátca ficam a deriva.
Karina A. Hoje em dia ainda tendo essas disciplinas o conhecimento é fraco, se tiram seria muito pior.
wilson r. Esse governo tem que realizar melhorias e usar melhor nosso dinheiro, e não ficar mudando o que não carece de mudanças
JULIO T. Um absurdo....
Eugenio Q. A favor da qualidade do ensino, pela valorização, estímulo e respeito do trabalho do professor. Contra a aprovação automática que só serve para diminuir a evasão escolar. Precisamos melhorar a educação e não simplesmente manter alunos que nem mais fingem que estudam, que desrespeitam seus colegas, seus professores e demais funcionários da escola pública paulista.
Cibele F. Isso é um Absurdo
ELENILDA F. Um absurdo achar essas disciplinas menos importantes que português e matemática se é através delas que o indivíduo toma conhecimento de sua verdadeira identidade
Marisol P. Isto é um absurdo...
Maria D. ESSE GOVERNADOR.....
Sueli Q. O governo deseja realmente é acabar com educação...
Giovanna I. Sabia foi a pessoa que disse: " quem não conhece sua historia, ou a de seu país, não é ninguém". Gostaria de saber como essas crianças vão saber a sua história e virar alguém, se o governo só quer disponibilizar aulas de português e matemática.
Murillo J. A remoção das disciplinas de História e Geografia proposta pelo governador Alckmin é mais uma prova de como as "elites" brasileiras pensam sobre como formar cidadãos com espirito crítico.

Assinaram o abaixo-assinado
6.902 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado