Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Expresso Gardênia- Transporte Intermunicipal (Segurança e Manutenção), para Procon Estadual, DERMG e ANTT

Nome Comentário
YASMIN M. Sou refém da Gardenia há 02 anos. Moro em Itajubá e sou de uma cidadezinha do interior de Minas, a qual, para que eu possa chegar, preciso passar por Belo Horizonte. Gardenia da única empresa que faz a linha Itajubá - Belo Horizonte e, não tem 01 única viagem que eu tenha feito com eles, na qual não tive nenhum problema. Os carros são velhos e parece que não passam por revisão nunca, pois sempre dão problema e deixam a gente na estrada. Os motoristas (toda regra tem exceção mas, em geral) parece que já se adaptaram a cultura de "falta de respeito com o passageiro" da empresa e, já nem se preocupam em explicar a situação aos passageiros quando acontece algum problema. Isso sem contar quando o ônibus não tem nem ar condicionado, poltronas não inclinam... Isso é o de menos se comparado ao descaso da Gardenia. Ficaria aqui por horas escrevendo as situações que já aconteceram comigo. 1 de tantos outros passageiros que, tenho certeza, passam pelo mesmo.
Sérgio R. Por três vezes desde o ano de 2018 venho encaminhando ofícios aos Gestores e responsáveis pela empresa Gardênia questionando as más condições fornecidas aos clientes. , tais como: Falta de pontualidade, higiene, desconforto e falta de manutenção dos carros. Queremos nossos direitos garantidos.
Luiz O. Ônibus mal conservados, sujos e atrasados. Falta de respeito com o usuário. Não atendem telefone e os funcionários do guichê não prestam informações.
Karina M. Já passou da hora de tomar uma providência, ou vão esperar uma tragédia acontecer?
Eliene S. Isso é um descaso com a vida humana, os ônibus estão um lixo, uso porque não tenho outra opção.
Lina D. Segurança acima de tudo!
Gabriella . Situação difícil se entra os ônibus, além da falta de cuidado e higiene (banheiros com mal cheiro) com os veículos os funcionários da empresa não sabem horário real dos ônibus e emite bilhetes iguais para passageiros diferentes.
Ingrid O. Pelo amor de Deus arrume o ônibus, fui uma vez pra pouso alegre e o ônibus era totalmente um descaso. Fora os horários de ônibus q são 1x só. E o valor da passagem cobrada é um absurdo!! Ou arrumem ou volta com o metrópolis ou o bragança!!
Anderson G. Como usuário, assinei a petição em solidariedade a esta atitude de outros usuários que sofrem com os péssimos serviços prestados pela empresa Expresso Gardência. No entanto, acredito que não cabe mais melhorias por parte da Empresa Expresso Gardência - ela perdeu o timing. O caso agora é suspensão da Concessão e punicação aos responsáveis pela falta de fiscalização.
Rita P. Ônibus em péssimas condições de uso ,não cumprem com o horário marcado,deixando assim as pessoas q fazem uso do mesmo a mercê da boa vontade da empresa,ontem mesmo o ônibus q faria o horário das 7hs da manhã quebrou deixando passageiros q tinham consultas marcadas em Itajubá sem poderem embarcar ,graças à Deus conseguiram carona e chegaram a tempo da consulta.É um descaso muito grande desta empresa p c os passageiros.
Felyppe R. peço que os órgãos responsáveis fiscalizem a empresa Expresso Gardênia, ou que a substituam antes que o pior aconteça.
Laura S. Uso transporte da Expresso Gardenia várias vezes na semana. Ônibus em condições absurdas, muitas vezes estão sujos, fedendo (urina, nos que tem banheiro). Muitas vezes os ônibus atrasam, já peguei ônibus que atrasou meia hora ou mais várias vezes. É um completo desrespeito com o consumidor. Certa vez peguei um ônibus da linha Itajubá - MG para Pindamonhangaba - SP e era um MICRO-ÔNIBUS!!! Sem sinto de segurança nem nada! Um absurdo! Uma viagem interestadual em um micro-ônibus circular!
José c. Apoio a ação. Vamos mudar essa situação...
Helena S. a gardenia precisa ser mais pontual e manter a manutenção em dia dos veículos
RENATA . Precisamos de mais atenção dessa empresa, dos orgãos competentes, pois pagamos caro pelo transporte e o que temos em troca, descaso
Ana . Realmente tem que rever isso, antes que aconteça acidentes graves.
Luiza . Estou com.medo de entrar nesses ônibus para ir para Itajubá. Já presenciei várias ocorrências.
Iuri C. Utilizo de segunda a sexta o transporte deles, já cheguei varias vezes atrasado no trabalho por conta que ficamos parados na beira da pista com o ônibus quebrado...
Jose C. Realmente essa empresa não oferece segurança! Ja viajei e sei o que acontece. Precisamos urgentemente tirar de circulação...
Tiago . Não há um elogio a se fazer.

Assinaram o abaixo-assinado
2.279 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado