Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Maior Cuidado com a Perda Gestacional, para Maternidades do Brasil

Nome Comentário
Ana P. Eu sofri a perda gestação dia 09/03/2023 com 9 meses de vida, aonde tive que além da perda ficar na maternidade junto com outras mães que estavam com seus bebês. Muito triste. Um olhar tem que ser dado para esse momento, pois quem só sabe é quem passa. Triste demais.
Mirian S. Passei por dois abortos espontâneos em 2020 e outro esse ano 2022 e os dois o desafio foi maior em sentir a falta de humanização dos hospitais e profissionais.
Laise . Protocolos hospitalares para luto gestacional
Marilene R. Tive um aborto retido com 8 semanas+-. Tive que fazer curetagem. A dor começou bem antes da internação, a dor da perda. Fui internada numa sexta-feira, foi feita indução (soro e remédio) mas nada dilatava o colo do útero. Ao meu lado gestantes a espera do parto, outra com infecção urinária, outra com anemia... Separadas por uma parede, eu ouvia o choro dos bebês recém nascidos. Passou o sábado e meu bebê ali grudado. Parecia não querer sair. No domingo, uma médica que entrou no plantão viu meu sofrimento e angústia e fez o procedimento com comprimidos. Fui para a sala de pré parto. Estava sozinha, sem choros de bebês. Só eu, minha dor e Deus. Quando começou a chegar gestantes em trabalho de parto eu sofria uma dor imensurável.A tarde toda de sofrimento na alma. A noite que tive a dilatação esperada. Acabou um sofrimento e começou outro. Passar por tudo aquilo... anestesia, sangramento, dor e os braços vazios. Um ano se passou e nunca mais fui a mesma. É muito importante que exista nas maternidades um lugar pra esse tipo de situação, amparo antes, durante e depois. É perda e perda dói. É desumano ficar junto com mulheres que acabaram de dar a luz. É triste, angustiante e desumano
Lisliene A. Digo sim ao respeito, a sensibilização e a humanidade com todas aquelas mães que voltam para casa sem seus bebês.
Priscila L. Boa noite! Gostaria de saber se já virou lei?
Luzia B. Gostaria de participar desse grupo! Tipo a perda da minha baby com 9 meses de gestação há 4 meses atrás...
POLIANA Z. Já perdi 3 vezes , bem no início da gestação. Além da dor da perda, senti muito esquecida pelos médicos e enfermeiros do hospital. Dia triste pra mim e alegre para várias mulheres naquele dia. Existe uma pressão muito grande da sociedade contra a gente, como se fossemos culpadas pelas perdas.
Michelle M. Mae de 2 anjos ????Existe a dor, mas também muito amor.
Kellifer C. Seria de grande valia estender esse projeto para o Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Pelotas.
Daniela F. Tive por um aborto retido com 8 semanas de gestação. Tantos sonhos, tantos planos, dói demais. Passei por todos os estágios do luto. Revolta, culpa, profunda tristeza. Estou tentando me reerguer. Somos invisíveis, nosso luto para as pessoas não existe e isso tem que mudar.
Adriana S. Mãe que passou por tratamento desumano quando sofri uma perda gestacional
Juliana E. Por um tratamento mais humano! Em um hospital é comum acontecer perdas gestacionais, mas para a mãe não é. Mais empatia, mais amor ...
Elaine D. Por um atendimento humanizado em toda as as maternidades.
Patricia S. Que faça o melhor
Evelyn B. Passei por um momento assim recentemente com minha cunhada e vi o quanto é constrangedor, e acaba deixando a família muito mal, é muito importante ter esse cuidado.
Amanda S. Passei pela situação de perder meu bebê após 5 dias de vida na UTI Neonatal, passando pelo constrangimento mencionado nessa petição.
Vanessa P. Mais Amor ao próximo.
Rafael B. Para humanos mais humanos... mais anor e empatia.
Ana E. Tive um mal atendimento também. A dor é muito grande e não deve ser tratado como algo comum ou de menos dor.

Assinaram o abaixo-assinado
2.211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado