Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
marcus l. Fora corrupção na educação. Estou junto pela educação de qualidade e não de números de qualquer governo corrupto
jadilson . Seguir na luta sempre contra toda forma de repressão ideológica, censura. Defender a liberdade de expressão e a democracia elementos vitais para uma sociedade cidadã.
Danilo S. É inadmissível tal projeto de lei. Me pergunto: como irei levantar discussões entre meus alunos se não poderei exercer meu papel de sujeito político? Me pergunto como serão as minhas aulas sobre república, democracia, revolução etc... Tenho o direito de exercer minha profissão com liberdade e respeito as diversidades sejam políticas ou de outras naturezas. O importante é envolver o aluno em seu cotidianos, e, talvez alguns não saibam (provavelmente não tiveram aula de história), todos nós somos seres políticos.
Jéssica S. Contra qualquer tipo de limitação à liberdade de discussão sobre todas as questões q ambientam a realidade do aluno, mantendo um dos princípios básicos da Democracia
MANUELA F. A liberdade precisa sempre ser preservada
Daniel C. Na luta!
Agnes S. Educação e sala de aula tem a ver com diversidade, multiplicidade e pluralidade, não retrocesso!
Paulo S. Arquivamento ja...
Nayane M. O projeto de lei em questão é um arbitrariedade, é uma agressão a liberdade de expressão, de pensamento.
André R. É fundamental que nos posicionemos contra estas propostas que são um retrocesso no sistema democrático.
Ilka S. Arquivar é o mínimo! Melhor seria jogar no lixo!
ARMANDO M. OOO
elza t. por ser a favor da educação
Roberto . Eh um absurdo retrocesso social.
Abigail C. Na minha opinião do jeito que esta o Congresso tem que trabalhar mais e não engavetar tantos projetos que só vai trazer benefícios para o povo. Esse governo fez muita coisa errada, mas não foi o único. Nós colocamos vocês para melhorar um pouco, mas pelo jeito o Brasil não tem mais jeito. Agora vem aumento de impostos e a volta do CPMF. Sinceramente o povo brasileiro é muito pacífico. Nós não temos culpa dos erros dos nossos gestores, os quais ganham muito bem para representar um povo medíocre.
Jose F. Abaixo a ditadura.
Filipe F. Esses pseudo-legisladores seriam ridículos, não fossem perigosos. Querem destruir com uma canetada conquistas de séculos de luta para que as sociedades ocidentais se livrassem dos preconceitos mais mesquinhos, de superstições e obscurantismo. Essa onda conservadora há de se afogar em sua própria mediocridade.
Paulo O. Professores, comemoremos o dia 15 de outubro com um lição de cidadania. Em defesa do livre exercício pedagógico, para qualquer área de conhecimento e pelo arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015.
Ricardo B. Que amanhã possamos comemorar nosso dia (que são todos), com toda sociedade, mas, que seja, antes de tudo, momentos para reflexões profundas. Que essa iniciativa não pare por aqui. EDUCAÇÃO É UMA LUTA DE TODOS/AS E DE TODOS OS DIAS.
Artur C. Todos os projetos são vergonhosos e absurdos!! coisa de políticos reacionários e intransigentes!! não a essas PLs

Assinaram o abaixo-assinado
7.842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado