Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pelo Arquivamento do PL 2043/2011, para ctasp@camara.gov.br, dep.sebastiaobalarocha@camara.gov.br, dep.flaviamorais@camara.gov.br, dep.sabinocastelobranco@camara.gov.br, dep.eudesxavier@camara.gov.br, dep.policarpo@camara.gov.br, dep.vicentinho@camara.gov.br, dep.fatimapelaes@camara.gov.br, dep.sandromabel@camara.gov.br, dep.andreiazito@camara.gov.br, dep.pedrohenry@camara.gov.br, dep.augustocoutinho@camara.gov.br, dep.mauronazif@camara.gov.br, dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br, dep.jorgecortereal@camara.gov.br, dep.silviocosta@camara.gov.br, dep.eriveltonsantana@camara.gov.br, dep.assismelo@camara.gov.br

Nome Comentário
Eliane G. apoio integralmente! o PL 2043 é um equivoco que causara danos irreparaveis À sociedade
Adolfo M. Sou paisagista desde 1999, realizei, inclusive, entre outros trabalhos o projeto e acompanhamento do Parcão de Gravataí-RS. Projeto feito por mim através da empresa do Engenheiro Agrônomo, ambientalista e também paisagista, José Lutzenberger, com o qual tive a honra de conviver. Várias profissões, jornalismo, por exemplo. tiveram um período de transição: quem já o era quando da obrigatoriedade da formação acadêmica, assim se manteve. Por que não fazer o mesmo com o paisagismo, algo muito mais complexo.
VAGNER O. Para se exercer o Paisagismo já existe regulamentação, não creio que essa matéria seria aprovada no Legislativo, e se fosse, seria acatada pelo Executivo (o mesmo aconteceu com o CAU). Penso que a a profissão de Paisagista necessita sim, de especialização por parte dos detentores dessa atribuição, que são os Arquitetos. Cabe o CAU, propugnar para aprimorar o ensino da arquitetura de forma mais ampla, tanto no Paisagismo como no Urbanismo, entre outras atribuições do Arquiteto.
Carla V. Contra a PL e a favor da valorização do arquiteto.
Walter L. Projeto de Lei é um completo absurdo, ainda mais com a existência da Lei Federal nº12.378/2010 que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e seus estados, regulamentando, entre outras atividades, o paisagismo e a arquitetura da paisagem.
Sérgio S. Paisagista é atribuição de Arquiteto, sempre foi. Quem pode exercer essa atribuição tem que ser Urbanista e o Arquiteto já é Urbanista
Dilva . sou Arquiteta Urbanista e pos graduada e Planejamento Paisagistico ha mais de 40 anos
Janaina R. Sou totalmente contra a esta PL 2043/2011.
Jefferson B. Assino Pelo Arquivamento do PL 2043/2011
Irã D. Este projeto é um absurdo!
Luciana P. A profissão de paisagista já é regulamentada por lei.
jacqueline b. absurdo!
Rafael A. CAU unido!
Giovana S. Esse projeto é contra a profissão regulamentada do Arquiteto e Urbanista, que abrange a competência de Arquiteto, Paisagista, Urbanista, Restaurador e Design de Interiores.
Luiz O. Não é possivel ser Paisagista, a até mesmo Urbanista e Designer, sem ter passado pelo fundamental aprendizado da Arquitetura. Sem este fundamento estas "profissões vinculadas" podem perder seu caráter humanístico.
Ricardo B. Esta atribuição é principalmente do ENGENHEIRO AGRÔNOMO, não se esqueçam.
Edjalma C. O PAISAGISMO JÁ SE FAZ PRESENTE NO URBANISMO DE UMA CIDADE.
Raquel S. Como foi explicitado, não há razões plausíveis para criar a profissão de paisagista, visto que o arquiteto já possui competência regulamentada para exercer tal atividade.
vilson a. pelo arquivamento do pl 2043/2011
Carlos S. O projeto é equivocado.

Assinaram o abaixo-assinado
4.650 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado