Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado TODOS PELO REPÚDIO À PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA DE BH - P.E.L.O 01/2009, para Vereadores de BH

Nome Comentário
Nilza S. Os Conselhos, embora distorcidos da intenção que os originou, é o instrumento de participação social que deve ser fortalecidos e abertos a partipação efetiva
Moacir P. A entidade repudia esta violação
MARIA C. TUDO PELO EXERCÍCIO DE CIDADANIA E DEFESA DOS DIREITOS DOS MENOS FAVORECIDOS
Denise A. Não é possível que atitudes antidemocráticas, racistas e nazistas possam coexistir em uma casa legislativa Brasileira!!! Viva a liberdade, a democracia e o respeito a Constituição Federal.
Márcia F. É lamentavel que tenhamos tantas propostas de retrocessos e nenhuma de avanço. Tentem se informar sobre a situação das crianças e adolescentes em BH. Muitas, dentro das proprias instituições, esquecidas pelo poder publico. Veja as condições de muitas instituições de acolhimento, vejam a vergonha do repasse que não garante sustento integral das instituições conveniadas, vejam o absurdo de querer se colocar uma faixa etária extensa nos abrigos, desrespeitando o proprio desenvolvimento natural das crianças e adolescentes. Sem falar na educação, na saude. Procurem mexer onde realmente precisa de intervenção e não em espaços ja conquistados pelo povo. "Quem não é pelo povo, milita contra o povo"
aguinaldo b. É uma vergonha que representantes do povo tome tal decisão. Isto nos remete que precisamos continuadamente cuidar da preparação do povo na hora de votar, senão continuaremos elegendo essas bestas.
natalicio . nos sempre trabalhamos para o bem estar desta cidade ,poriso foi criados os conselhos ,agora vem um governo queredo mudar as regras do governaça não podemos pertir .
MAGALI M. LAMENTÁVEL.OS CONSELHOS MUNICIPAIS NÃO FORAM CRIADOS JUSTAMENTE PARA DESCENTRALIZAR O PODER, PERMITINDO QUE A COMUNIDADE, O CIDADÃO COMUM PARTICIPE DAS DECISÕES PÚBLICAS.É TERRÍVEL COMO MUITOS DOS HOMENS PÚBLICOS QUE ESTÃO NO PODER NÃO TÊM NADA DE PÚBLICO.ELES QUEREM REINAR ABSOLUTOS,COMO SEMPRE FOI.NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ISTO ACONTEÇA."SE ESTA MODA PEGA"RETROCESSO,DESPOTISMO.....DEUS QUE NOS LIVRA,DESSA DOENÇA DE ALGUNS POLÍTICOS DE REINAREM ABSOLUTOS......LEMBRAM DO POVO SOMENTE NA HORA DO VOTO
Eliés s. tenho vergonha de ser brasileiro e dos vereadores belo horizontinos. Até quando?
JOSÉ D. Os Conselhos são espaços democráticos em formação e amadurecimento ainda. É necessário ampliá-los e fortalecê-los
Maria P. Isto é uma vergonha, quem eles estão querendo enganar?
Rômulo V. Não podemos deixar que seja aprovado este absurdo, é um retrocesso no processo democrático
jose a. Não acredito que em pleno seculo XI, encontramos representantes do povo com este perfil, contrário aos princípios democráticos. É um absurdo, os nomes destes vereadores tem que serm divulgados para toda a população, principalmente em BH.
Ivo S. Eleições é farça! Seria falta de democracia em meu comentário escrever tal coisa.Porem escrevo indiguinado que eles não estão querendo discutir leis com o "povo"
MARIA R. Como militante pela democratização do país e do movimento constitutinte popular, participei intensamente da elaboração propostas Conselhos Populares soberanos e não seria agora, depois de tantos anos de luta e esforço dos Conselhos e infelizmente cada vez mais polícos corruptos e interessados apenas nos seus interesses particulares e/ou eleitoreiros, é que iria apoiar a tutela dois conselhos pela Cãmara.Esta é que trate de cumprir fielmente o seu papel, ao invés de usar e abusar de verbas indevidamente, refazendo com frequencia o seu guarda-roupas indenizatório (verba de paletó, gravata, bolsa, vestido, etc).
lauro b. Pelas mesmas razoes expostas nas justificativas deste
Eliane O. Concordo que a aprovação desta LEI so vai aumentar a desigualdade entre as classes, uma vez que aqueles que votamos para nos representar não se enteressa pelos problemas da sociedade.
andrea q. Os conselhos foram criados para que o cidadão e suas entidades tenham participaçào política efetiva.
Janine C. repudio a proposta de emenda a lei organica de BH PELO 01-2009
José P. É bom não confundir papéi intitucionais. Conselhos são extensões do Poder Executivo, que partilha seu poder com a sociedade civil.

Assinaram o abaixo-assinado
774 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado