Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado TODOS PELO REPÚDIO À PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA DE BH - P.E.L.O 01/2009, para Vereadores de BH

Nome Comentário
Elisabeth M. Repudio a proposta de emenda à Lei Orgânica de BH. P.E.L.O 01/2009 para vereadores de BH
Maria A. Como se não bastasse a privatização dos espaços públicos, agora é a vez de desconsiderar o ESTATUTO da CIDADE-Lei 10257/2001 que grante a particpação e o controle social na gestào das cidades.
MARCO R. O vereador Preto é um dos que não gostam de participação popular e de nenhum Conselho
Marco C. Os Conselhos devem ser populares, transparentes, independentes e é um absurdo a tentativa de qualquer alteração. PELO RESGATE DA PARTICIPAÇÃO POPULAR E OS 3 PODERES INDEPENDENTE
Fabio J. A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente deixam claro que a PELO 01/2009 deve ser rejeitada.
SIMIAO L. Eu tambem repudio essa proposta apresentada pelos vereadores. Emendas e quaisquer alteracoes em leis deverao ser feitas apos o levantamento de informacoes seguras sobre a opiniao e manifestacao da populacao. É necessário que se tenha o entendimento, respeito e valorização da função dos conselhos e do papel importantíssimo de seus conselhos.
otaviano a. É um absurdo o que as pessoas pensam quando ocupam um lugar no poder, temos que enfrentar essas discussões e buscar alternativas para mostrar para a sociedade a importância de estar ocupando seu espaço nos conselhos para evitar coisas assim e mostrar para sociedade que estamos elegendo para nos representar, o que será do nosso país se não instigarmos a sociedade a participar dos espaços públicos para discussões de políticas que visam atender os interesses da nossa sociedade.
Elaine S. A sociedade tomando decisão, por meio dos conselhos, é algo garantido pela Constituição, e ainda está em construção no país. Esta Lei além de ser inconstitucional, representa um regresso na busca de uma sociedade democrática, que pensa e que propõe suas políticas públicas.
Ivone S. Os Conselhos de Políticas Públicas foram criados pela Constituição Federal como orgãos INDEPENDENTES E PERMANENTES, portanto, não devem submeter suas decisões ao Poder Legislativo.
welson s. isso é a ditadura do governo Marcio Lacerda
Antonio P. É um absurdo inaceitável, não ao afunilamento democrático
JOÃO . NÃO TEM MUITO A SER COMENTADO A NÃO SER FALAR PARA OS SENHORES VEREADORES QUE A EPOCA DA DITATURA JA ACABOU E A LEI FEDERAL DETERMINA O CARATER DELIBERATIVO DO CMDCA
Oswaldo A. Os Conselhos Municipais são instâncias de controle social e como ex-presidente do CMAS/Juiz de Fora e ex-conselheiro estadual de assistência social, manifesto meu repúdio à P.E.L.O 01/2009
Marcia C. Em defesa dos direitos sociais e politicos brasileiros: Somos contra a toda forma de segregação dos direitos populares
Eduardo R. Vamos acabar com este abuso.
NAIARA R. Repudio ao cerceamento da democracia.
Leila P. Concordo com os termos deste repúdio pois não podemos retroceder nas conquistas de uma sociedade democrática e participativa neste país, estado e município. Afinal, Belo Horizonte tem uma longa e reconhecida história de conquista neste sentido.
joao s. Prezados!
Julia C. Sou mineira e brasileira, por este motivo assino este abaixo com muita satisfaçao, não aceito autoritarismo destes politicos.
Julia C. Sou mineira e brasileira, por este motivo não

Assinaram o abaixo-assinado
774 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado