Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Direito adquirido para quem passou na primeira fase da OAB e reprovou na segunda!, para OAB Federal

Nome Comentário
marcelino . FGV muito cruel reprova aluno por decimo...
ALESSANDRA S. É um absurdo vc passar em uma prova e ter que repeti-la. Tem que fazer a que não alcançou os pontos necessários, e não repetir tudo de novo, se não passamos na prova pratica da CNH e já passamos na teorica, só repetimos a prática, não tem essa de voltar a fazer a teorica.
Marcelo . Que seja deferida o pedido que uma vez aprovação na primeira fase da OAB não seja necessário fazer a primeira outra vez, caso reprovado na segunda fase.
Arthur S. Uma vez passado na 1ª fase, já demonstra conhecimento suficiente e o direito adquirido.
Diógenes . Chega de injustiça vamos valorizar nossos direitos.
Laurivania C. Passei na OAB 1 fase mais de 1 vez, a segunda fase é um total descaso com os examinando... pois não temos uma prova justa, sempre conseguem um meio de repeovar.
FABIO . Se passamos na primeiro temos que no mínimo refazer a segunda - por um período maior de tentativas. Não é nem necessário ser eterno e sim pelo menos com mais tentativas.
Rosangela . Concordo com o não retorno a primeira fase do exame, pois uma vez aprovado, é uma forma de humilhar o candidato o retornando a fase anterior e, de ganhar mais dinheiro em cima de todos, visto que, a primeira fase do exame não deixa ninguém mais sábio, exige conhecimento de todos os direitos mas entendo que não seria necessário, uma vez que a maioria tem mais afinidade com umas matérias e outras não, já a segunda fase, essa sim, ao meu ver ensina, já que somos obrigados a desenvolver a solução de um problema que nos é dado. Então definitivamente não concordo com a o retorno do candidato a primeira fase, restando está concluída para todos os efeitos.
Bruno . Assinando a petição
NILMA F. Reprovei na segunda fase devido uma má correção, mesmo com as questões corretas
Adriane . Realmente é um absurdo ter que refazer a primeira fase da ordem, uma vez que já fomos aprovados .
Carmem . Não é para acabar com o exame, mas quem passar na primeira fase é perde na segundo, que continue na segunda, não voltar para primeira é injusto.
Mara D. É justo e necessário!
Jinaldo . A FGV é uma máquina de recolher dinheiro dos bacharéis em direito.
Leo L. Mai do que justo que uma vez passando na primeira fase, não há mais necessidade de refazer.....do contrário isso não passa de um boa forma de arrecadar dinheiro de forma fraudelenta
Maria B. Concordo plenamente. Não é justo e nem sensato que uma reprovação na segunda fase leve de volta o candidato para a primeira fase, prejudicando todo o desempenho e obrigando-o a estudar matérias que não possui nenhuma afinidade e não tem nenhum interesse em atuar. Passou uma vez pela primeira fase, que se faça apenas a segunda fase até a aprovação.
Victoria . Direito adquirido não pode ser tolhido.
Vanessa M. Quando alguém tem direito adquirido, nem mesmo as leis ou decisões judiciais posteriores podem retirar este direito. Assim, quando o examinando é aprovado na primeira fase, não pode ter tolhido seu direito de participar da segunda fase quantas vezes forem necessárias.
DIOGO S. Sou a favor a prova, mas por etapas como é feito, porém ao passar na primeira fase, essa fase não deverá mais ser exigida e sim, a segunda fase até que possa passar e se habilitar para poder advogar, lembrando que é a única profissão que após se formar precisa provar que tem capacidade para atuar na área.
Nielsen a. Prova oab exame 37 trabalho

Assinaram o abaixo-assinado
506 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado