Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Direito adquirido para quem passou na primeira fase da OAB e reprovou na segunda!, para OAB Federal

Nome Comentário
Camila . A FGV e a OAB precisa tomar providências para aqueles que tiveram seu direito violado. Assim, como não podemos falhar, existe a isonomia e ambas as partes, dessa forma como fui prejudicada pela errata, solicito providências quanto a reaplicação da prova sem custo e não perder o direito ao reaproveitamento.
MOZIANE C. Passei na primeira fase e não passei na segunda e na repescagem,meu nome estava errado a fgv não incluiu meu nome na repescagem porque meu nome estava errado. Tentei de todas as maneiras eles colorem meu nome na raspagem e nada. Fica aqui minha indignação!
Rita I. A favor.
Fabio . Nada mais justo do que continuar fazendo a segunda fase até a aprovação depois de ter passado na 1° fase e não ter que retornar
CAMILA F. .
Marcus . Venho através desta, como candidato da última prova de Segunda Fase na disciplina de Direito do Trabalho, aplicada pela FGV/OAB (no dia 30-04-2023) para habilitação da advocacia. Na referida prova, senti-me extremamente prejudicado, pois a peça profissional no gabarito oficial, informou que a peça correta seria contestação, contudo, várias pessoas passaram e fizeram outros tipos de peças, contrariando expressamente o edital (que diz que deveria ser anulada), além da FGV fazer uma correção totalmente questionável e sem nenhum tipo de critério. Muitas provas com o nome e estrutura errada foram corrigidas, o que é vedado pelo EDITAL. Aconteceu quebra de Isonomia, pois muita gente fez peça totalmente diversa da correta e não foi zerada, como prevê o edital, e muita gente foi orientada por professores a ficarem em silêncio, pois se fosse descoberto poderiam perder a APROVAÇÂO ! Isso é muito grave, pois fere a transparência, a confiabilidade, a clareza, o cumprimento do edital (legalidade). Parece uma caixa preta, onde ninguém tem acesso ao que foi feito ?!?! Como confiar nesse tipo de correção ? Logo nos grupos sugiram vários casos similares, candidatos com peças totalmente distinta
Claudia . Justo que depois de ser aprovado na 1° fase não fosse obrigatório repeti-la em caso de reprovação na 2° fase.
Mayara B. Não é justo tanto descaso com o bacharel!
Jairo . A prova da FGV me prejudicou muito com a errata, fez perder todo o foco, já que tinha feito boa parte da prova com a data errada, gostaria que fosse anulada ou reaplicada a prova sem a cobrança da taxa.
Marilia . Errata na prova.
Fernando . Fui injustiçado pelo CORREÇÃO absurda da OAB/FGV
Cristina . Eu já fiz uma 2 fase e repescagem e reprovei,voltei pra 1 fase novamente . Passei novamente na 1 fase ,fiz a 2 fase reprovei fiz a repescagem reprovei estou novamente tendo fazer 1 fase exame 38.Estou esgotada.
Matheus . Todos aqueles que já passaram na primeira fase
stella r. Uma grande falta de respeito e responsabilidade a forma como erram nessa prova.
Nathalia . Anulação da peça de trabalho do Exame 37 OAB
Paula . Direito adquirido ja
Erica s. Essa peça deveria ser anulada Errata com tempo suprimido
Nathalia . E justo a anulação da peça de Direito do Trabalho
Andreia . Basta nisto!
Jôse S. A prova de direito do trabalho deixou muito a desejar pois em suas questoes deixou margem para dois entendimentos, duas respostas induzindo o candidato a erro, sem falar na errata que atrasaram muito para corrigirem o erro de digitacso mais nao nos concederam acrescimo no tempo como dispunha o edital, e nao collcaram a preliminar de inepcia da PI para pontiar sendo que a mesma encontra se evidente.

Assinaram o abaixo-assinado
506 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado