Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: De apoio ao projeto de Lei 2,154/2011 de revogação da prova do Exame da Ordem, por tratar de inconstitucionalidade do referido exame, e em apoio ao subprocurador geral em seu parecer., para Ao congresso Nacional brasileiro, ao Superior tribunal de justiça, Ao ministro da Educação

Nome Comentário
LUCIA S. Me formei em 1995 de la para nunca tive como pagar o valor da inscriçao nunca pude fazer e nem pagar um curso preparatorio quem sabe se eu pudesse trabalhar tenho perdido muitos serviços por não ter a carteira da ordem será que isto é sonho e pode se tornar realidade
Manoel A. Todos somos livres para trabalhar. Não é justo, não ter o direito ao trabalho. A Constituição Federal garante a todos os brasileiros, o direito de exercer livremente o seu trabalho. De todas as profissões, a única obrigada a fazer o exame, para ter direito ao trabalho.
marcia absurdo ... incostitucional
Lidiane S. Apoio o projeto, vamos acabar com essa prova.
Ocimar L. Sou totalmente a favor da extinção do exame da oab, pois esse exame nao avalia nada,
Michelle C. Sou bacharel em Direito e durante a faculdade já pensava em fazer um projeto de lei para revogar a exigibilidade dessa avaliação. Sempre a achei inconstitucional. É um absurdo só poder exercer a profissão após aprovação nesse exame. As demais graduações não exigem isso. Já na colação de grau, senti um falso orgulho por saber que ainda não poderia ser considerada advogada. Tentei por duas vezes o referido exame, mas me dei conta de que, se continuasse nessa tentativa, seria conivente com essa injustiça; percebi que não poderia desistir do meu ideal, ou seja, acabar com essa prova, lutando pelo meu direito e mobilizar os demais colegas. Não podemos ficar omissos. Devemos lutar pelo nosso presente e futuro, bem como dos que ainda virão! Essa prova tem que acabar!!!!
José S. Voto pela dignidade de milhares de.bacharéis em Direito e suas famílias pelo fim do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
ALEXANDRE L. Fim de tortura, queremos trabalhar!
kELLY F. SOU A FAVOR QUE SEJA EXTINTA A EXIGÊNCIA DE EXAME DA OAB
Jorge B. O art.5ºda CF, Inc.XIII, deveria ser aplicado pela OAB.É não,criar reserva de mercado aos grandes.........
FRANCISCO C. Voto pela a aprovação do eminente projeto nos termos do mesmo, requeiro urgentíssima votação dos deputados na sua aprovação...
maria d. Completamente contraria a forma absurda como você é testada pela OAB após a conclusão da faculdade.
Antonio M. É inadmissível que a OAB faça reserva de mercado com a obrigação do exame da ordem impedindo que após 5 longos e caríssimos anos de estudos sejam jogados fora por não podermos exercer nossa profissão tão almejada e disputada no mercado de trabalho, após termos concluídos nossos estudos mas não termos passado no Inconstitucional exame da classe.
Sylvio A. Fora OAB
Wagner G. Trata-se de um exame de natureza inconstitucional, devemos nos conduzir respeitando a carta magna, se esta se põe contra os anseios da população devemos alterá-la e não usarmos mecanismos e influência para desrespeitar seu texto e adequar uma nova lei a interesses individualistas e escusos.
Viviane P. Feliz por saber que existe um parlamentar que se importa com a classe dos bacharelados em Direito, acho um absurdo passarmos 5 anos na universidade e depois para exercer nossa profissão devemos pagar para fazer uma prova e em caso de ser aprovado ai sim poder exercer a advocacia. Obrigada deputado Eduardo Cunha, por lutar em prol dos direitos dos bacharelados em Direito.
marcelo c. tem que ser gratuit
Djalma S. Sou a favor do fim do exame da ORDEM.
CLAUDEMIRO V. Sou plenamente a favor do extermínio do exame da oab.
Eneias P. É o cúmulo do absurdo uma entidade representativa de classe aplicar exame de ordem. Não é competência da OAB! Só no Brasil mesmo!

Assinaram o abaixo-assinado
746 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado