Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moto Honda XRE 300, um poço de problemas sem luz no fim do túnel., para Motos Honda do Brasil

Nome Comentário
Alexandro S. Tenho uma Xre 300 ano 2012, sou o segundo proprietário da motocicleta e em maio de 2018 tive a infelicidade de ser premiado com a trinca do cabeçote da moto. Já sabia que este problema vinha ocorrendo tanto em CB 300 e na XRE independente do ano, e que este problema é um defeito crônico de fabricação mais a montadora não resolveu este defeito deixando milhares de pessoas desasitida na questão do reparo. O que ela está fazendo com os clientes, depois da pessoa ter feito todas manutenções preventivas e troca de óleo e filtros de óleo na concessionária e sabemos que e uma situação muito chata pois o cliente acaba ficando um dia sem a motocicleta dependendo da distância da sua residência e trabalho, os mesmo interrompem de fazer o serviço em concessionárias e passam a fazer e oficinas especializadas de sua confiança. O que a Honda do Brasil está fazendo, como não foi feita as demais manutenções na autorizada, ela vai negar a troca e o reparo alegando que você não fez as manutenções na concessionária e não tem o parâmetro para saber se o defeito e de fabricação ou mau uso da moto. Diante deste fato, vamos fazer o #NÃOCOMPREHONDA no YouTube, Facebook e demais redes sociais até resolver.
THIAGO C. Problema no cabeçote e vazamento de óleo
Renan . Tenho uma cb 300 2012, apresentou trinca no cabeçote. Liguei na sac me informaram que sem o manual com as revisões na Honda não poderiam resolver meu problema. Todos mecânicos da minha cidade informaram que é um vício da honda, um problema crônico apresentado, inclusive na propria autorizada honda fui informado do mesmo. Meu Adv informou que histórico de revisões se pede quando se trata de garantia e não um defeito crônico de fábrica. Estou tentando meu terceiro e último contato com a sac, se nao for resolvido irei perder um tempo na justiça mesmo.
EDMILSON J. Mor moto e 2011 e tem apenas 30 mil km e estar com.o cabeçote trincado irei acionar a honda na justica para o reparo da mesma
Edenilson S. A minha CB está com 47mil km. Vou pastilhar, se vier a trincar eu gasto o valor da moto com advogados más, a Honda me pagará cada centavo.
sandro r. ja trincou 2 cabeçotes da minha xre.. lamentavel...
Alan A. Xre 300, 2012, segundo proprietário. Está com apenas 45.000 km. Apresentou trinca e a honda alega que só teria obrigação de fazer a troca em "cortesia" no caso de todas revisões feitas na própria honda. A montadora se recusa a reconhecer qur se trata, claramente, de um caso de vício oculto. Lamentável.
Giovani B. Minha xre300 está com o cabeçote trincado e me negaram trocar a peça viciada por não ter feito as revisões na concessionária... Isso é absurdo. As pessoas tem o direito de ter feito suas revisões onde bem entender.. esse problema é crônico desse motor 3 e não tem nada a ver com revisões.. é uma peça viciada . Todas vão trincar.. o mínimo que a Honda pode fazer é trocar ...
Everton M. Minha XRE 300 está com o cabeçote trincado e a Honda não quer fazer o reparo, disse que tenho que arcar com toda despesa porque não fiz pelo menos 50% das revisões, mas tem muitos casos de trinca mesmo fazendo todas as revisões, e até mesmo casos de trinca antes da primeira revisão. A mais ou menos 5 meses atrás eles mesmo falaram que eu tinha direito, mas precisava pagar uma taxa de mão de obra de 500 reais, agora nem pagando os 500 reais eles querem fazer o reparo. É uma tremenda falta de respeito com o consumidor.
Enzo A. Possuo uma CB300r ano 2011 com apenas 23.000km a qual apresentou trinca no cabeçote próximo a a vela.
gabriel f. Comprei uma xre e com 35 mil trincou o cabeçote,ai parei a moto troquei pelo de vela fina original e os -s,passado mais 20 mil trincou novamente,tento entender porque a honda,com todos os engenheiros treinados; pôde fazer uma cagada tao grande,So jesus mesmo.
Daniel s. minha xre 300 hoje dia 17/11/2018 apresentou problema no cabeçote e estou indignado por isso porque quando fui comprar essa moto o vendedor informou que tinha acabado o problema de trinca de cabeçote com os modelos 2017 em diante, e hoje me deparo com essa surpresa, a justiça brasileira deveria proibir a venda dessas moto até sua definitiva correção de vários problema que essa moto vem apresentar.
Haroldo S. O cabeçote trincou aos 87000 km troquei o mesmo e agora ela não pega quando quente. Tenho que acelerar pra pegar
Renato . Mais um vítima do famoso ¨apagão da Honda XRE300¨ e cabeçote trincado. Mesmo depois de substituído pela ¨garantia¨ Honda de fábrica !
ALEXANDER G. CB 300R ano 2009/2010 com cabeçote trincado na rosca da vela, não sabia dos históricos desse problema na CB 300 R e na XRE 300, em respeito aos consumidores/clientes no mínimo a justiça deveria obrigar a Honda a fazer um RECAL, pois os apagões do motor em movimento colocam em risco de vida os seus condutores.
guilherme v. CAbeçote CB300 Trincado! E a honda não quer trocar! Isso é um defeito de fábrica, não faz sentido deixar essa peça com problemas!
Julio J. Moto excelente não fosse pelos problemas relatados; a minha (2012) quando tirei ela zero km veio com diversos parafusos mal apertados. Agora com 28.000km não para marcha lenta.
Flavio O. mionha XRE 2011 tbm trincou o cabeçote. anda esquenta perder a força e morre
Pedro O. Minha XRE 300 2009/2010 trincou o cabeçote e parou de funcionar hoje no dia 06/11/2018, com apenas 38 mil KM rodados. Entrei em contato com o SAC mas a concessionaria ainda não me ajudou em nada.
Luiz J. Tenho uma XRE 300 2012, ela está com 45mil km, ela veio apresentar um problema no cabeçote agora, liguei na Honda eles não quiseram trocar as peças alegando que acabou a garantia que é de 5 anos. Uma excelente moto, mas infelizmente esse problema crônico no motor está arrebentando esse modelo de moto, hoje particularmente não compro mais motocicletas Honda por esse motivo, os caras tem Eng capacitados e não resolvem esse problema tá de brincadeira, aí a bomba estoura na mão do consumidor.

Assinaram o abaixo-assinado
1.759 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado