Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moto Honda XRE 300, um poço de problemas sem luz no fim do túnel., para Motos Honda do Brasil

Nome Comentário
Marcio G. Eu sei que aqui é para xre mas minha cb300 é o mesmo motor e mesmo problema. Meu sonho era ter uma cb300, guardei dinheiro e comprei uma usada, eis que após 15 dias da compra trinca o cabeçote liguei para Honda para tentar um recall mas por eu não ter como comprovar as revisões não aceitaram e não aceitariam se eu falasse que o pneu estava sujo, pois é um modo de pular fora da responsabilidade. Depois de 5 motos Honda garanto que nunca mais terei outra. Viva a Yamaha...
ANDERTSON S. minha moto xre aprsentou o mesmo problema e fui destratado pelos atendentes da honda
marcos r. minha xre 300 2012 trincou cabeçote e Honda negou troca alegando que não foram feitas as revisões constantes no manual ....
CARLOS P. Comprei minha moto com 28.000 e ela quando apagava em algumas oportunidades eu pensava ser besteira, até saber deste famoso "defeito conhecido", por muita gente. Porem esses apagões se repetem muitas vezes, causando risco de ocorrerem acidentes com óbito pois a mesma apaga no meio do transito movimentado. Esse problema deve ser corrigido com reccal... e não onerando a todos proprietarios a gastos exorbitantes e sem alternativa de melhoras... Ou o proprietario tem entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00, para consertar a moto, ou SE ARREPENDA DE TER CONFIADO NA MARCA HONDA", ou então, venda para o proximo "tolo" aprender.
JORGE R. Tenho uma XRE300 ano 2013 e com 25000km surgiu a trinca no cabeçote. Continua trincado, me recuso a pegar pelo serviço cobrado e peças na concessionária HONDA.
Cleyton l. Gosto muito da XRE 300, já fiz quase todos os cursos oferecidos na Honda. Não tive problemas de trinca de cabeçote, mas tive por várias vezes problemas de vazamento de óleo, e mesmo a moto estando nova e as revisões feitas na concessionária tive que arca com a correção dos vazamentos.
José . Xre2015
Keving C. Entrando na justiça contra honda exigindo a troca de cabeçote trincado pois como todos provam é defeito de fábrica!
Emanuel L. HONDA DEVERIA NO MÍNIMO ARRUMAR TODAS AS MOTOCICLETAS QUE APRESENTAM ESSE TIPO DE PROBLEMA POR ELA MESMA (HONDA) CAUSADO AO CONSUMIDOR MOTOCICLISTA
João B. Honda nunca mais!
Anderson Comprei uma XRE 300 A com dezessete mil km, passados 11 mil km a moto veio a trincar o cabeçote, mesmo fazendo a regulagem de válvula descrita no manual! É inadmissível um problema desse persistir por tanto tempo sem que a justiça faça algo em prol dos consumidores! Existe o problema até o dia de hoje por conta da impunidade!
Fábio R. Comprei a XRE 300 ano 2012 com 36.000 rodados e logo após rodar cerca de 10.000 apresentou a trinca no cabeçote. Fui em algumas concessionárias aqui do DF bem como liguei no 0800 da Honda mas nada foi feito. Me passaram um orçamento de cerca de R$2500,00 que deverá ser custeado por mim. rsrsrs
Robson O. Motor com falhas, peças de má qualidade, problemas cronicos e moto com engenharia falha na balança sobre a corrente
kleiton b. Assim como a maioria das motos XRE, principalmente a minha (2011/11) trincou o cabeçote, e a Honda alega que por eu não ter feito mais da metade das revisões na Concessionário Honda, eu não tenho direito a troca do cabeçote como cortesia. Oras, minha moto chegou aos mais de 70.000 km, ou seja, a maioria dos cabeçotes estão trincando aos 30 a 40 mil km, falta de cuidados eu não tive, porem mesmo assim, por causa desta FALHA DE PROJETO DOS ENGENHEIROS, ela não aguentou e trincou. Porem amigos, ao ser informado pelo "técnico" da Honda Amazônia, de que meu pedido de troca de cabeçote foi negado, indaguei o mesmo sobre a seguinte questão, se o cabeçote não tem problemas, e se basta fazer as revisões única e exclusivamente na Concessionária, porque que aos que eles concederam a cortesia, eles MANDAM UM CABEÇOTE REFORMULADO, COM A VELA DE MENOR DIAMETRO, fazendo assim com que as paredes do cabeçote sejam mais fortes...Esta HONDA MOTOS é uma piada.
Dinei M. Tenho uma cb 300 trincou o cabeçote vício oculto defeito de fabricação já confirmado pela Honda que já fizeram milhares de recall e negaram para mim é nem passa o número de protocolo para me levar no procon alegando que o.protocolo é meu CPF depois entrou em contradição falando que é o número do chassi
Adenilson S. Esta moto tem que sair de linha não vale mas apena minha cb300 vendi por causa de cabeçote lamentável
Anderson . Sou dono de uma cb300 2012,que tbm tem o mesmo problemas da xre de rachar o cabeçote . Um problema crónico que deveria ser sanado pela Honda sem custo aos proprietários Mas infelizmente aqui no Brasil e sempre o consumidor que tem q arca com os prejuízos .
Israel o. tive uma cb 300 comprei a moto, com 62 mil kms o cabeçote havia trincado novamente, tentei levar na concessionaria para fazer o recall porem sem sucesso só paguei mao de obra e nao resolveram nada, falta de respeito total, abrem o motor, quando mandam pra honda da amazonia eles nao dao a cortesia do cabeçote e a gente paga somente por eles ter abrido e fechado o motor, 300 reais de mao de obra só pra eles abrirem e fecharem o motor e nao resolverem nada, sem contr que na hora de abrir elees aregaçaram o buraco da vela e a moto nao ligo mais, fico com folga, tive que mandar soldar, fazer um serviço de porco para poder amdar, depois de 2 meses voltou a mesma coisa que tava, a moto ta la jogada num canto paguei 9 mil reais nela, tive que botar fora, acabei comprando uma twister 2005 para nao ficar apé, como nao tinha dinheiro parcelei tudo, nao pago 2 mil reais num cabeçote que vai vir de novo com ploblema, é uma falta de respeito, tem que botar a moto fora por um defeito que ja vem de fabrica, amigos com 10 e 30 mil kms ja trincaram tambem, xre 2017 de um amigo trincou com 900 kms de uso, mal saiu da fabrica e ja trincou, nao é facil, viu, espero q tomem uma atitude
Ismael c. Tenho uma cb 300 2011 com o cabeçote trincado,liguei na honda me falaram q tenho q ter 50% da revisão ou a moto tinha q ser 2013 para q eles me desse outro cabeçote,sendo q isso e problema de fabricação,não querem fazer a troca da peça com defeito,isso e contra lei do consumidor q eles estão passando por cima e dando prejuízo para os proprietária das famosa xre 300 e cb300,quero justiça.
Alex m. Comprei uma cb recentemente e descobri que o cabeçote está trincado. Achei q a Honda estava arcando com o prejuízo e ontem descobri q ela não tá mais fazendo a troca. Pois era para ser Recall a muito tempo

Assinaram o abaixo-assinado
1.759 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado