Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a aprovação do PL 7081/2010 e seus apensados, para Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Nome Comentário
DONALDO T. Sou portador de TDAH, sofro opressão e busco meus direitos !
Alba M. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia 9ª região
Ana S. Concordo com o exposto
Francisco O. é lamentavel que nossos parlemantares não considere questões de ordem finaceiras subjacentes a certos transtornos sem um estudo sistematico.
VitorLima S. Menos Medicalização e Judicialização da Vida !!!
JOSÉ S. Não precisamos de outra lei... pois no SUS isso já garantido...
SISSI V. QUE DOENÇA É ESSA QUE NÃO TEM ETIOLOGIA? Chega de erros primários na ciência do comportamento! Chega de raciocínio circular! Chega de medicar nossas crianças com drogas cheias de efeitos colaterais pra tratar não-sei-o-quê-não-sei-como-só-sei-que-resolve! NÃO SOMOS COBAIAS!
MARILENE S. Sou contrária ao PL 7081/2010 pois ele retira o foco central das dificuldades escolares que se encontram nas diversas dimensões da escolarização brasileira (financeira, cultural, pedagógica, política) e centra o problema no estudante, abrindo caminho para a utilização ainda maior de medicamentos.
selva l. Sou educadora, trabalho com formação de professores, sou mestre em educação e não vejo o projeto como solução para o problema.
Jorge S. Acompanho os demais signatários
Madalena S. Sou totalmente contra a aprovação do PL 7081/2010 e seus apensados
Marilza M. Acredito que crianças em dificuldade de aprendizagem não pode, pura e simplesmente, serem rotuladas como problemáticas e com procedimentos adotados que mais a aproximam de doentes mentais
JULIANA G. ACHO UM CONTRACENSO O GOVERNO FEDERAL CRIAR LEIS E POR MOTIVOS TORPES TIRÁ-LOS DOS CIDADÃO SEM QUE ESTE TENHA SE QUE O DIREITO DE OPINAR ESSA LUTA NÃO DEVE SER SÓ DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAUDE MAS SIM DE TODA A SOCIEDADE POIS REFERE-SE A ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELO PODER PUBLICO SEM NENHUM MOTIVO PLAUSÍVEL..
Rosinilda F. Assinado
Celso T. Criança precisa brincar e aprender e não de ser medicada. Vamos mudar a sociedade e não elas, que são reflexo do que somos e lhes oferecemos.
Alexsandro S. O ato médico é uma forma de alienação, privação dos direitos das demais ciências.
luane b. O foco não é buscar "tratamento para determinados diagnósticos" mas, sim pensar em abordagens mais ampliadas e humanizadas para com as crianças, familiares, profissionais de saúde e educadores.
Maria G. Prefiro não comentar
MARCELO L. CONCORDO PLENAMENTE COM O ABAIXO-ASSINADO. É NECESSÁRIO DISCUTIR, ESTUDAR MAIS O ASSUNTO, QUE É POR DEMAIS SÉRIO.
teresa m. um absurdo considerar o tratamento psicológico para crianças e adolescentes obsoleto.

Assinaram o abaixo-assinado
574 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado