Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a exclusão do espanhol da grade curricular da Rede Municipal do Rio de Janeiro, para Secretaria Municipal de Educação - Rio de Janeiro

Nome Comentário
FÁTIMA O. Onde se enquadra o tão famoso multiculturalismo?
Bianca N. É preciso também notificar o Estado que spo oferece na rede 1 tempo de Espanhol, obrigando o professor a ter 12 turmas para cimprir sua carha horária.
Eliana M. Situacao lamentável!!!
Luciano S. Que absurdo!
cristina c. É um desrespeito ao profissional e à educação.
Deíse O. A disciplina de Espanhol é importante na grade da rede municipal além de ser outra opção de língua estrangeira, tem a questão de que esses alunos serão alunos das escolas publicas estaduais, que já trabalham em sua maioria com Espanhol.
Roberto L. A manutenção do espanhol na grade curricular das escolas tem relação direta com o processo de integração latino-americana.
ALINE M. ABSURDO a exclusão da grade curricular da Rede Municipal do Rio de Janeiro de um idioma tão importante e, ao mesmo tempo, tão próximo de nós como é o Espanhol!
Nelson R. O ensino de Espanhol contribui sobremaneira para o aprendizado da nossa Língua Portuguesa, ?a medida em que se possa fazer estudo comparativo
Estêvão S. É um absurdo quererem a retirada do espanhol das escolas. Hoje em dia as pessoas precisam ser incentivadas a aprender mais de uma língua estrangeira. Além disso, a língua espanhola também é opção para as provas de vestibular, portanto não vejo razão para a exclusão da mesma.
Carlos P. Absurdo !!...
Maria .. Nós estamos na América Latina,é um absurdo.
thais m. Absurdo retirarem uma matéria tão importante da grade curricular... A educação está a cada dia mais abandonada!!!
Son G. lálálá
Marcia S. A educação precisa de melhorias, para que piorar o que ainda não é o ideal.
Ricardo S. O espanhol não pode parar!!!!
Victor P. mais uma medida de economistas encarregados de cuidar da mediocrização da educação no país em todos os níveis! e depois importar mão de obra especializada no estrangeiro!!!
Rosa C. Sou totalmente a favor da língua espanhola na rede municipal do Rio de janeiro, por ser a segunda língua mais falada no mundo e de suma importância para o desenvolvimento da educação.
MARIA S. Como pretendo me formar em licenciatura como professora de espanhol, acho que a língua espanhola nas escolas deveria integrado no currículo das escolas, tanto pública como privada.
Tatiana S. Acredito ser muito importante continuar com o espanhol. Visto que o Brasil está próximos a países que tem como língua oficinal o espanhol. Além disso, existem outros motivos, os quais devem ser observados perante a exclusão. E que tornam muito importante!

Assinaram o abaixo-assinado
4.204 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado