Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela Extensão do Adicional de Bancada aos Pesquisadores com Bolsa Produtividade Nível 2 , para CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Nome Comentário
Salvador T. Sinto necessidade dessa taxa, pois irá contribuir nas traduções dos artigos que irão ser submetidos aos periódicos internacionais.
livio n. O pleito é mais do que justo, apresenta-se como imprescindível para o crescimento da ciencia no Brasil.
Aloir M. Totalmente favorável
Eliane D. Gostaria de parabenizar esta iniciativa.
Marcus S. Parabens pela iniciativa, todo apoio na empreitada
marcus s. Acho lamentável a situação em que os bolsista de produtividade nível 2 se encontram sobretudo da forma como são avaliados
Francisco S. Concordo com a extensão da taxa de bancada aos bolsistas PQ2.
Carlos C. Considero oportuna a presente petição, considerando que estou no nível 2 desde que fui credenciado no CNPq e tem ex meus orientados que estão com nível 1!!!!
carlos n. Por ora nenhum.
Lourdes I. Parabéns pela iniciativa! Muito obrigada.
Erick F. Mesmo um pequeno adicional de bancada já seria de grande utilidade
Cibele R. Essa mobilização é extremamente necessária no momento atual em que o CNPq pretende atingir excelência em inovação e internacionalização.
Carlos R. Parabéns pela inciativa! Concordo totalmente com o texto. Por incrível que pareça, existe uma "discriminação" contra pesquisadores nível 2 que tem valor acadêmico similara aos de nível 1, e muitas vezes até superior.
ana m. Tal solicitação é justa tendo como referência que a concessão de bolsas 1 continua muito restrita.
Carmen L. Concordo com o parecer; a re-classificaçãod os bolsistas nível 2 é também altamente desejavel.
Manoel J. Esta é uma demanda justa da comunidade. Não há motivo acadêmico para os bolsistas nível 2 serem os únicos bolsistas do CNPq sem grants.
Helena P. Acho mesmo importante esta modificação, uma vez que a classificação de bolsas visa somente estimular a pesquisa de forma competitiva e não penalizar os que reconhecidamente são produtivos.
Luiz G. Sem desmerecê-los e seus esforços, não é justo os Doutorandos e os Pós-Doutorandos recebam taxa de bancada e nós, que os orientamos e dependemos de recursos para que eles cumpram com seus compromissos junto ao CNPq, não tenhamos direito à mesma.
Gerald W. O adicional de bancada, mesmo no nível 1, deveria diferenciar pesquisadores experimentais dos teóricos, considerando que os experimentais tendem a ter muito mais gastos correntes em suas pesquisas. O adicional de bancada para o nível 2 também acabaria com o constrangimento de ver nossos estudantes terem mais facilidade para participar em conferências do que seus respectivos orientadores.
MARCOS S. boa iniciativa

Assinaram o abaixo-assinado
2.351 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado