Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Alexandre T. Tenho um New Fiesta Se 1.6 16v 2014 Powrshift com problemas no câmbio que fica "indeciso" em qual marcha ficar em baixa velocidade (congestionamento). Problemas em acabamento e barulho na suspensão como se não tivesse mais amortecedor. Tudo isso com o carro marcando 6000 KM rodados.
Luiz B. Câmbio parece uma bateria de carnaval. Quero meu dinheiro de volta.
Daniel C. Comprei um New Fiesta Powershift e o mesmo apresenta uma trepidação na embreagem e um barulho de chocalho no cambio, levei na concessionária e falaram que tinha que fazer uma atualização no software, porém, me entregaram o carro e nada, continua da mesma forma, estou decepcionado com a ford, eles fazem uma propaganda do carro em várias mídias dizendo que o cambio é espetacular, mas infelizmente percebi que fui enganado e pelo jeito eles vão enrolar até vencer a garantia do carro.
Nilton M. Meu Fiesta Powershift apresenta a trepidação na embreagem e aquele barulho de chocalho no cambio. Levei o carro na concessionaria (de novo) e disseram que a Ford emitiu um novo memorando técnico para reparo. Após esse ajuste, a trepidação parou, mas aquele barulho no cambio continua. (embora eu já esteja percebendo uma sutil volta da trepidação). Não entendo muito de mecânica, mas na minha opinião aquele ruído no cambio deve ser uma versão amenizada daquelas arranhadas de fazemos num cambio manual. Não vou esperar a garantia expirar. Acabei de FECHAR UM NEGÓCIO E VOU TROCAR DE CARRO. DUVIDO QUE ESSE CAMBIO AGUENTE 60-70 Mil Km intacto. Adeus New Fiesta !!
Altair s. cambio com barulho e patina
helena m. Meu New fiesta de 2 meses de uso apresenta barulho de algo solto na suspensão? na frente e atrás do carro. Também estou decepcionada com a ford. Quanto ao câmbio automático, também entendo que o barulho não é normal.
paulo s. new fiesta titanium 2013/14 luz air bag acessa meu carro e de trabalho ja foi a ford caminho varias vezes esta la desde de segunda trocarao o modulo e o problema continua a fabrica nao toma providencia esse e so um dos problemas carro com air bag desativado no caso de um acidente o que sera que a fabrica vai dizer mal uso como de costume, entao pra que sete air bags se nenhum funciona e agora e lei ter esse dispositivo de segurança isso é o nosso pais.
Vanilda H. Tenho um New Fiesta 2014, começou a apresentar um barulho/ruido no painel faz uns 2 meses. Ontem levei na concessionária para a 2ª revisão e solicitei que fosse solucionado o problema; mas pra minha surpresa constatei que o problema continua. Liguei hoje reclamando e foi agendado para o próximo dia 17/06 nova revisão para tentar solucionar especificamente este problema...vamos ver!!!!!! Obs.: O protetor de carter eu paguei para ser colocado na concessionária, por ocasião da primeira revisão.
Rômulo L. New Fiesta Powershift 2014 com barulho no cambio e patinação da embreagem
Edinilson F. Em um mês de uso troca de batente de suspensão dianteira, que por sinal bate como amortecedor vencido, vários defeitos na pintura e descascando, quebra de borrachas portas traseiras, troca de coluna de direção batendo, troca de farol devido a mancha...e ainda tem gente que acha que defeitos num carro novo é normal, mas esse passou dos limites num lançamento...
Renato J. Comprei um New Fiest powershift pensando que estava fazendo um bom negocio mas me dei mal. Com menos de 15.000 Km começou a apresntar problemas no câmbio. Levei até a concessionaria onde comprei "Forte Ford na Av. Norte Sul em Campinas" e disseram que todos os New Fiest powershift tem apresentado esse problema. O pior é que dizem que arruma mas o problema volta e a Ford não faz nada !!!
Maria G. Problemas no câmbio automatizado desde a retirada da concessionária, faz um barulho como se fosse algo solto e disseram que isso é normal, sendo uma característica do carro. Caberia a Ford um recall para solucionar este problema.
Abilio M. Adquiri um New Fiesta Titanium 2014 e o mesmo com 8.000km começou a apresentar problemas de trepidação e patinação no cambio, parecendo voltar aos tempos do platô e fricção. Após conserto "meia boca" na Metropolitan em Curitiba, volta o mesmo defeito e após reclamação, solicitaram de 30 a 40 dias com o veículo "preso" na agência para "tentar" solucionar o problema. É melhor vender o "mico" enquanto semi novo. Será que as peças do New Fiesta são "ching ling ?
Raphael K. Possuo um New Fiesta Hatch Titanium Powershift 2013/2014 e está com 11.000 km. Desde os 5.000 km o câmbio/embreagem patina, principalmente nas primeiras marchas, nas situações que arranco com o carro (sem acelerar muito), quando estou subindo morros e também ao reduzir marchas. Já fiz a reprogramação/reaprendizagem, que nos primeiros 500 km resolveu o problema, mas depois voltou a apresentá-lo novamente, mais intenso ainda do que antes.
Alex J. O carro do test drive mostrou os mesmos problemas descritos...
fernanda n. Comprei um new fiesta se 1.6 powershift em março de 2014. já na saída da concessionária de problema no som com o leitor de CD, demorou 30 dias para que trocassem o sistema inteiro do rádio, sim foi preciso trocar todo o sistema. Percebo que quando mudo para a marcha ré o câmbio fica "duro" sendo necessário fazer força para engatar a marcha. um Colega do meu marido tem o mesmo modelo de carro, e já teve que trocar a caixa de cambio pelo mesmo motivo relatados nos post anteriores, minha chefe também mandou o seu para trocarem a caixa do cambio. Ford acorda. Já passou da hora de realizarem um Recal, pois como vocês mesmo dizem, é para segurança dos usuários.
Paula S. Tenho Fiesta com 101.000 km o problema da trepidação ao atingir cerca de 110km/h é muito alto e muto forte. Ao chegar a 120km/h a trepidação para. Vou em várias oficinas e não encontram solução deste problema da trepidação que estende até o volante do veículo. E agora percebo que é um problema destes carros.
André M. Comprei um New Fiesta Sedan Titanium 2014/2014 e assim como os demais casos relatados, o carro logo apresentou problema na embreagem, causando uma trepidação e ruído excessivo, principalmente nas mudanças de marchas nas retomadas. Eu relatei o problema na revisão de 30 mil Km e o chefe da oficina ao testar o carro comprovou o problema. A concessionária solicitou uma nova embreagem a FORD mas até o momento não há nenhuma previsão. O fato é que já se passaram 60 dias desde que a peça foi solicitada e tudo que o SAC da Ford consegue dizer é que não há nenhuma previsão. Sugiro a todos os participantes desse Fórum a procurar um órgão de defesa do consumidor e abrir uma ação contra a Ford que não está prestando a nenhuma assistência a seus consumidores.
Raquel S. New Fiesta 2014, carro com 12.000km ja foi a autorizada 5 x trocar coluna da direção q fazia mto barulho, solucionado, aos 3.000 km começou o barulho e TREPIDAÇÃO no cambio automatizado, ja me falaram de td, reapredizagem, reprogramação... e nada de resolver hoje 27/05 ficou novamente internado na conc tive q houvir do mecanico chefe " esse problema existe, tem varios com o mesmo problema e nao temos solução" o carro esta lá, dei entrada no procon... o melhor a fazer; vender e falar mal do carro
Francisca B. Meu New Fiesta Hatch pela segunda vez apresenta problema nos pedais, trava cambio e com mensagem de nível do fluído do freio baixo, quando esse está normal.

Assinaram o abaixo-assinado
3.433 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado