Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
PAULA D. O meu ford new fiesta 2013/2014 powershift faz muito barulho nas trocas de marcha (principalmente as primeiras e quando é necessária a retomada) além de trepidar. Pelo que vejo é um defeito muito mais comum do que o esperado. Apesar de ser um bom carro, esse defeito é extremamente irritante e constrangedor. Ressalto ainda que em agosto/2013 tive a infelicidade de ser envolvida em um acidente sendo necessária a troca do parachoque e porta traseira (porta malas). Meu carro somente foi consertado em dezembro, por falta de peças.
Fabio B. Meu New Fiesta 2014 está com 11.200km e o câmbio Powershift está trepidando/patinando em 1ª e 2ª marchas, principalmente em subidas. A concessionária fez o pedido hoje 26/05 de uma embreagem nova, estou aguardando.
Marta S. Meu New Fiesta 2014 cambio "automático", está com 6.000 km , e embreagem trepidando . Estou no aguardo para chegar as peças mas até agora nada !
joao s. O MEU VEIO COM DEFEITO NA CAIXA DE DIREÇÃO, SUSPENSAO E AMORTECEDOR DIANTEIRO LADO DIREITO E SERIOS PROBLEMAS DE ACABAMENTO. QUANDO O CARRO PASSA DOS TRES MIL GIROS DA UMA ENGASGADA, COMO SE FALTASSE COMBUSTÍVEL.
Andre L. O mesmo problema característico do cambio powershift. Trepidação e patinação. Carro com 2 meses de uso e com 1.500 km.
André M. O cambio do meu carro parece uma britadeira de tanto barulho. O que a Ford vai fazer com isso? Meu carro esta com 12 mil km é um new fiesta 2013/2014 titanium.
Nilton M. Tenho um New Fiesta 2013 e o tal barulho no cambio e trepidação na embreagem começaram com 8 Mil km. É uma piada a Ford dizer ser NORMAL coisas como trepidação nas arrancadas, barulho que lembra chocalho ou algo raspando, queda de performance (parece que o carro fica "amarrado" quando isso ocorre). No mínimo deveria aceitar discretamente o problema e consertar os veículos conforme forem aparecendo. Levei na concessionária numa tentativa de arrumar (melhorou um pouco a trepidação) e agora vou vender o carro. Não quero saber de cambio quebrado com garantia vencida. Pago para ver esse cambio chegar aos 70.000 Km intacto ! Tô fora ! FORD de novo ?! Só se for sorteio de Natal em Shopping.
Felipe Q. O meu não é um Fiesta, é um Focus Sedan 2014 0km que tem o mesmo problema de barulho no câmbio Powershift, Já levei o carro na concessionária onde comprei e atualizaram o software, levei em outra aqui em Jundiaí, liguei para o 0800 da Ford, e a resposta é sempre a mesma: não é um "problema" e sim uma "característica" do câmbio. Porém, é inaceitável um carro nesse valor ter esse barulho. É uma vergonha! Quem estiver pensando em comprar um carro com Powershift, recomendo fortemente que esqueça!
Ana M. O câmbio powershift do meu New Fiesta 2013/2014 trepida demais e patina muito. Uma decepção!
Tatiana . Meu carro esta com trepidaçãoo no câmbio parado desde o dia 13-05-14 na concessionária horizonte não tem peça para reposição nem previsão para ficar pronto, me deram carro reserva por 5 dias apenas e nada mais , já fiz varias reclamações 0800 na ouvidoria e ninguém nunca me ligou , carro com 8 meses New fiesta titanium , também tive que trocar a barra de direção . Conclusão :carro parado sem peça, sem previsão de ficar pronto , sem carro reserva e sem um telefonema da Ford! Vergonha
Eduardo A. Ecosport 2014 câmbio powershift com o mesmo problema, patinando.
Adriana D. meu esta apresentando problemas no cambio a concessionaria ficou de trocar o cambio quando a peça chegar porem descobri que nem foi feito pedido da peça para via concessionaria estou decepcionada
Carlos S. New Fiesta hatch 2014 TITANIUM com fortes trepidações no câmbio powershift na segunda e quarta marchas e também na marcha-a-ré. Meu carro encontra-se na concessionária desde o dia 09 de maio (11 dias hoje) e até agora sequer recebi um telefonema sobre o problema, tampouco consegui obter o benefício do carro reserva. A concessionária Ford Bassani de Santo ângelo simplesmente parece não ter a menor ideia do que fazer. É um absurdo pagarmos quase sessenta mil reais por um carro e com 10 mil km já ter um problema que parece não ter solução simples. Enquanto não fizermos nada, essas montadoras vão continuar mandando essas carroças pro terceiro mundo e fazendo o que bem entendem com os consumidores brasileiros. Uma vergonha!
Tiago B. Compramos na Concessionaria Dimas Automoveis de Sao Jose - SC em fevereiro de 2014 um New Fiesta Sedam com cambio Powershift, apos rodar em torno de 3000 km comecei a perceber a trepidacao do cambio, entao marquei com a concessionaria para ver o que poderia ser feito, levei o carro e o mesmo ficou la por um dia, qdo fui busca-lo fui informado que estava tudo certo e essa trepidacao é normal, ai veio a pergunta: como é normal se de 0km ate 3000km nao fazia, e nem o teste drive fez? Seria bom uma explicacao por parte da Ford.
JOSE L. Câmbio patinando em baixas rotações e soluços entre a 1° e 2° marcha e 2° para 3°
Alex M. New Fiesta 1.6 SE PowerShift, começou a patinar as marchas 1, 2, 3 com 8.000Km, já fui em duas revisões e não conseguiram resolver, o carro está com 21.000 Km rodados agora e eles querem abrir o câmbio para fazer um procedimento de limpeza que foi passado pela fábrica, na verdade eles não sabem o que pode ser e querem mexer.
Paulo S. Cambio PowerShifit Patinando entre a primeira,segunda e terceira marcha com 11.100KM
Antonio J. Caros Amigos comprei um new fiesta 2014 fiquei imprecionado com os desalinhamentos das porta, bastante visível para um carro zero, ao levar a concessionaria tive a surpresa de me darem a seguinte resposta "vamos tentar melhorar mais não vai ficar 100%). Absurdo.
Leonardo S. DECEPCIONADO! As trepidações do powershift tiram o sossego. Vontade de explodir o carro. O meu é um titanium fiesta 2014 comprado por r$ 56.000. O problema começou aos 3.500km e, agora, com 7.000 continua uma porcaria, apesar de ter ido a cc e ter atualizado. Melhora quase nada! Quanto aos barulhos, apesar de ser normal a um câmbio automatizado, no caso do fiesta estão muito acima da média. Qualquer passageiro ignorante sobre o assunto identifica o problema. As trepidações são referentes as patinagem dos discos de embreagem. Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!
anesio n. comprei meu new fiesta SE powershift em dez/13, quanto ao barulho do cambio já percebi que é comum, inclusive já li relatos na net que os câmbios automatizados do golf e jetta tb apresentam o mesmo problema. O que me preocupou eh que de uns dias pra cá percebi que o cambio está patinando na passagem da 2 para a 3 marcha. Ainda eh muito sutil mas patina. E agora??? Li que muita gente levou o carro para as css e que voltaram pior... com a palavra a Ford de Brasil

Assinaram o abaixo-assinado
3.433 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado