Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Edinilson F. Em um mês de uso troca de batente de suspensão dianteira, que por sinal bate como amortecedor vencido, vários defeitos na pintura e descascando, quebra de borrachas portas traseiras, troca de coluna de direção batendo, troca de farol devido a mancha...e ainda tem gente que acha que defeitos num carro novo é normal, mas esse passou dos limites num lançamento...
Renato J. Comprei um New Fiest powershift pensando que estava fazendo um bom negocio mas me dei mal. Com menos de 15.000 Km começou a apresntar problemas no câmbio. Levei até a concessionaria onde comprei "Forte Ford na Av. Norte Sul em Campinas" e disseram que todos os New Fiest powershift tem apresentado esse problema. O pior é que dizem que arruma mas o problema volta e a Ford não faz nada !!!
Maria G. Problemas no câmbio automatizado desde a retirada da concessionária, faz um barulho como se fosse algo solto e disseram que isso é normal, sendo uma característica do carro. Caberia a Ford um recall para solucionar este problema.
Abilio M. Adquiri um New Fiesta Titanium 2014 e o mesmo com 8.000km começou a apresentar problemas de trepidação e patinação no cambio, parecendo voltar aos tempos do platô e fricção. Após conserto "meia boca" na Metropolitan em Curitiba, volta o mesmo defeito e após reclamação, solicitaram de 30 a 40 dias com o veículo "preso" na agência para "tentar" solucionar o problema. É melhor vender o "mico" enquanto semi novo. Será que as peças do New Fiesta são "ching ling ?
Raphael K. Possuo um New Fiesta Hatch Titanium Powershift 2013/2014 e está com 11.000 km. Desde os 5.000 km o câmbio/embreagem patina, principalmente nas primeiras marchas, nas situações que arranco com o carro (sem acelerar muito), quando estou subindo morros e também ao reduzir marchas. Já fiz a reprogramação/reaprendizagem, que nos primeiros 500 km resolveu o problema, mas depois voltou a apresentá-lo novamente, mais intenso ainda do que antes.
Alex J. O carro do test drive mostrou os mesmos problemas descritos...
fernanda n. Comprei um new fiesta se 1.6 powershift em março de 2014. já na saída da concessionária de problema no som com o leitor de CD, demorou 30 dias para que trocassem o sistema inteiro do rádio, sim foi preciso trocar todo o sistema. Percebo que quando mudo para a marcha ré o câmbio fica "duro" sendo necessário fazer força para engatar a marcha. um Colega do meu marido tem o mesmo modelo de carro, e já teve que trocar a caixa de cambio pelo mesmo motivo relatados nos post anteriores, minha chefe também mandou o seu para trocarem a caixa do cambio. Ford acorda. Já passou da hora de realizarem um Recal, pois como vocês mesmo dizem, é para segurança dos usuários.
Paula S. Tenho Fiesta com 101.000 km o problema da trepidação ao atingir cerca de 110km/h é muito alto e muto forte. Ao chegar a 120km/h a trepidação para. Vou em várias oficinas e não encontram solução deste problema da trepidação que estende até o volante do veículo. E agora percebo que é um problema destes carros.
André M. Comprei um New Fiesta Sedan Titanium 2014/2014 e assim como os demais casos relatados, o carro logo apresentou problema na embreagem, causando uma trepidação e ruído excessivo, principalmente nas mudanças de marchas nas retomadas. Eu relatei o problema na revisão de 30 mil Km e o chefe da oficina ao testar o carro comprovou o problema. A concessionária solicitou uma nova embreagem a FORD mas até o momento não há nenhuma previsão. O fato é que já se passaram 60 dias desde que a peça foi solicitada e tudo que o SAC da Ford consegue dizer é que não há nenhuma previsão. Sugiro a todos os participantes desse Fórum a procurar um órgão de defesa do consumidor e abrir uma ação contra a Ford que não está prestando a nenhuma assistência a seus consumidores.
Raquel S. New Fiesta 2014, carro com 12.000km ja foi a autorizada 5 x trocar coluna da direção q fazia mto barulho, solucionado, aos 3.000 km começou o barulho e TREPIDAÇÃO no cambio automatizado, ja me falaram de td, reapredizagem, reprogramação... e nada de resolver hoje 27/05 ficou novamente internado na conc tive q houvir do mecanico chefe " esse problema existe, tem varios com o mesmo problema e nao temos solução" o carro esta lá, dei entrada no procon... o melhor a fazer; vender e falar mal do carro
Francisca B. Meu New Fiesta Hatch pela segunda vez apresenta problema nos pedais, trava cambio e com mensagem de nível do fluído do freio baixo, quando esse está normal.
PAULA D. O meu ford new fiesta 2013/2014 powershift faz muito barulho nas trocas de marcha (principalmente as primeiras e quando é necessária a retomada) além de trepidar. Pelo que vejo é um defeito muito mais comum do que o esperado. Apesar de ser um bom carro, esse defeito é extremamente irritante e constrangedor. Ressalto ainda que em agosto/2013 tive a infelicidade de ser envolvida em um acidente sendo necessária a troca do parachoque e porta traseira (porta malas). Meu carro somente foi consertado em dezembro, por falta de peças.
Fabio B. Meu New Fiesta 2014 está com 11.200km e o câmbio Powershift está trepidando/patinando em 1ª e 2ª marchas, principalmente em subidas. A concessionária fez o pedido hoje 26/05 de uma embreagem nova, estou aguardando.
Marta S. Meu New Fiesta 2014 cambio "automático", está com 6.000 km , e embreagem trepidando . Estou no aguardo para chegar as peças mas até agora nada !
joao s. O MEU VEIO COM DEFEITO NA CAIXA DE DIREÇÃO, SUSPENSAO E AMORTECEDOR DIANTEIRO LADO DIREITO E SERIOS PROBLEMAS DE ACABAMENTO. QUANDO O CARRO PASSA DOS TRES MIL GIROS DA UMA ENGASGADA, COMO SE FALTASSE COMBUSTÍVEL.
Andre L. O mesmo problema característico do cambio powershift. Trepidação e patinação. Carro com 2 meses de uso e com 1.500 km.
André M. O cambio do meu carro parece uma britadeira de tanto barulho. O que a Ford vai fazer com isso? Meu carro esta com 12 mil km é um new fiesta 2013/2014 titanium.
Nilton M. Tenho um New Fiesta 2013 e o tal barulho no cambio e trepidação na embreagem começaram com 8 Mil km. É uma piada a Ford dizer ser NORMAL coisas como trepidação nas arrancadas, barulho que lembra chocalho ou algo raspando, queda de performance (parece que o carro fica "amarrado" quando isso ocorre). No mínimo deveria aceitar discretamente o problema e consertar os veículos conforme forem aparecendo. Levei na concessionária numa tentativa de arrumar (melhorou um pouco a trepidação) e agora vou vender o carro. Não quero saber de cambio quebrado com garantia vencida. Pago para ver esse cambio chegar aos 70.000 Km intacto ! Tô fora ! FORD de novo ?! Só se for sorteio de Natal em Shopping.
Felipe Q. O meu não é um Fiesta, é um Focus Sedan 2014 0km que tem o mesmo problema de barulho no câmbio Powershift, Já levei o carro na concessionária onde comprei e atualizaram o software, levei em outra aqui em Jundiaí, liguei para o 0800 da Ford, e a resposta é sempre a mesma: não é um "problema" e sim uma "característica" do câmbio. Porém, é inaceitável um carro nesse valor ter esse barulho. É uma vergonha! Quem estiver pensando em comprar um carro com Powershift, recomendo fortemente que esqueça!
Ana M. O câmbio powershift do meu New Fiesta 2013/2014 trepida demais e patina muito. Uma decepção!

Assinaram o abaixo-assinado
3.447 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado