Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Heber S. Comprei um New Fiesta Hatch Titanium Powershift 2014. Estou com o mesmo problema no câmbio Powershift! Está fazendo muito barulho nas trocas de marchar e após os 8000km a carro trepida ao trocar as marchas. Nem parece um carro novo de R$60.000,00.
Jeremias P. Parece que tem um chocalho embaixo do carro.
Leonardo M. Cambio patinando demais ao passar da segunda para a terceira marcha.
Lilian M. Meu New Fiesta Titanium Powershift foi adquirido zero na Concessionária Forte em Campinas. Apresenta barulho e trepidação no câmbio e a concessionária diz que e normal. Portas desalinhadas e sensor de ré que nunca funciona. Não importa quantas vezes levamos a concessionária, voltamos com o mesmo problema.
Alyne M. Mesmo problema. O cambio trepida. A Ford não tem solução para o problema e alega ser normal.
Frederico N. Comprei um new fiesta sedan titanium powershift 2014 e estou com o mesmo problema que os amigos, cambio trepidando, barulho no cambio e eu ainda nem fiz a primeira revisão. Estou procurando mais informações para poder procurar um advogado ou o procom, por não vou aceitar a FORD me dizer que todos esses defeitos são normais e que o carro não tem problema. Meu dinheiro não é capim, vamos entrar todos na justiça contra a FORD.
Sandro P. Adquiri em agosto/2013 da concessionária BOVEPE um New Fiesta Titanium 2013/14, Automático. Nos primeiros quilômetros rodados já existia o barulho na caixa de câmbio. Procurei a IMPAR concessionária Ford de Itaúna, com o carro praticamente zero (400 Km rodados) e o veículo permaneceu lá por uma semana para as devidas verificações. Recebi a informação de que uma alteração no sistema eletrônico poderia resolver o problema, o que não ocorreu. Novamente em contato com a equipe da concessionária a fim de solucionar o problema, os mesmos alegaram que após 900km rodados o barulho iria parar, sendo o barulho apresentado normal do carro. Porém, se eu tivesse esta informação antes, não teria comprado este carro, pois qualquer veículo de boa qualidade e de alto preço não apresenta barulho considerado normal no câmbio. Conforme esperado, o ruído permaneceu após os 900 km rodados e, com esta quilometragem, o carro foi novamente entregue à concessionária no dia 09/11/13 e lá permanece com a caixa aberta, sem peças e sem solução e eu a 180 dias. sem carro
MARCUS S. O meu problema é o mesmo que meus colegas relataram nos comentários que li, câmbio PowerShift com barulho em baixa rotação, se acelera o barulho vai até a troca da 3ª para 4ª e 4ª para 5ª, um absurdo. Comprei o New Fiesta no começo do ano, já estou me arrependendo infelizmente, a buzina parou de funcionar, fiz o pedido e já fez mais de um mês e nada de chegar. Ford se mostra nesses comentários aqui, como uma péssima montadora para o Brasil, e eu que estudei sobre Henry Ford na faculdade, acreditava ser uma empresa idônea.
Victor r. Mesmo problema relata carro trepida em alguma trocas de marcha e barulhento também em algumas trocas
Antônio P. Câmbio trepida muito e faz muito barulho nas trocas de baixa rotação.Insatisfação com o powershift.
Ewerton . Comprei um New Fiesta 2013/2014 e comecei a ter problemas na caixa de câmbio a partir dos 10.000km. Os problemas são os mesmos citados por demais compradores, barulhos e trepidação excessivos. No test drive não percebi qualquer barulho do tipo. Acho um absurdo um carro de R$60.000,00 ser vendido como automático (na verdade é automatizado), possuir um câmbio tão frágil e não ter uma assistência técnica no mínimo satisfatória. A Ford deveria no mínimo realizar um recall dos modelos que possuem esse câmbio PowerShift afim de atualizá-lo e encerrar estes problemas tão comuns.
Fernanda F. Mesmo problema com o cambio powershift: barulhento e trepidação.
Danilo L. Compartilho do mesmo problema dos outros donos de New Fiesta com câmbio Powershift: barulho irritante e trepidação nas trocas de marcha.
Thiago S. Sou proprietário de um New Fiesta powershift, onde o mesmo apresenta uma trepidação absurda em baixa rotação, devido péssimo funcionamento do cambio automatizado e grande ruido nas trocas de marchas. Ja me dirigi a concessionária 2 (duas) vezes e eles dizem que é normal. Absurdo isso, sábado irei novamente. Carro com 22 mil km e problema desde os 5 mil km.
Carlos s. Meu carro nf powershift apresenta uma trepidação absurda em baixa rotação devido péssimo funcionamento do cambio "automatizado" embora no ato da venda o vendedor da cc me vendeu como automático.
Tercio C. Trepidação no cambio Power shift. Concessionaria Ford Mix disse que após avaliação e solicitação da peça (mas é a mesma peça, o problema continuará). Prazo para o conserto 120 dias para a chegada da peça. Surreal ! Inacreditável! Inaceitável, porque a FORD está subestimando e desrespeitando o consumidor. Entrarei com uma ação judicial contra a Ford do Brasil
Jeanne R. Tenho um New Fiesta Titanium Automatico, comprado em Outrubro/2013. Minha reclamação é também sobre o cambio, está vibrando muido nas trocas de marcha, principalmente em baixas rotações e retomada. Ainda não chegou a hora da segunda revisão, já reclamei na primeira revisão e o mecanico veio me dizer que era "normal"!!! Um absurdo que um carro de quase R$ 60.000,00 tenha uma falha dessas no cambio... a Ford tem que encontrar uma solução!
MARCOS R. Sou um INFELIZ proprietário de um novo focus SE PLUS 2013/2014 comprado em novembro 2013, zero km. Com 3000km rodados quase morri em um acidente em uma viagem de Brasília para Cristalina - GO em uma ultrapassagem o carro simplesmente começou a patinar a embreagem e perder força, graças a Deus o motorista da carreta percebeu que eu estava em apuros e jogou para o acostamento, no sentido contrario se aproxima um ônibus da viação Itapemirim (amarelo) que por pouco não me pegou de frente.... Meu carro está na concessionaria esperando a troca do cambio, já estou sem carro há mais de um mês e sem carro reserva. Pensarei duas vezes em adquirir carros dessa marca novamente. SAUDADES DOS MEUS 2 AZERAS que nunca me deram problemas.
Victor D. Fiesta sedan titanium 2014. Cambio patinando e trepidando muito!! sensação horrivel!!
Mario N. Tenho um New Fiesta Powershift Titanium. Já foi 3 vezes para a concessionária devido à trepidação nas trocas de marchas. Foi desmontado a embreagem e reapertado, reprogramado etc. e mas o problema continua sem solução.

Assinaram o abaixo-assinado
3.476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado