Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

NomeComentário
Thiago S.Sou proprietário de um New Fiesta powershift, onde o mesmo apresenta uma trepidação absurda em baixa rotação, devido péssimo funcionamento do cambio automatizado e grande ruido nas trocas de marchas. Ja me dirigi a concessionária 2 (duas) vezes e eles dizem que é normal. Absurdo isso, sábado irei novamente. Carro com 22 mil km e problema desde os 5 mil km.
Carlos s.Meu carro nf powershift apresenta uma trepidação absurda em baixa rotação devido péssimo funcionamento do cambio "automatizado" embora no ato da venda o vendedor da cc me vendeu como automático.
Tercio C.Trepidação no cambio Power shift. Concessionaria Ford Mix disse que após avaliação e solicitação da peça (mas é a mesma peça, o problema continuará). Prazo para o conserto 120 dias para a chegada da peça. Surreal ! Inacreditável! Inaceitável, porque a FORD está subestimando e desrespeitando o consumidor. Entrarei com uma ação judicial contra a Ford do Brasil
Jeanne R.Tenho um New Fiesta Titanium Automatico, comprado em Outrubro/2013. Minha reclamação é também sobre o cambio, está vibrando muido nas trocas de marcha, principalmente em baixas rotações e retomada. Ainda não chegou a hora da segunda revisão, já reclamei na primeira revisão e o mecanico veio me dizer que era "normal"!!! Um absurdo que um carro de quase R$ 60.000,00 tenha uma falha dessas no cambio... a Ford tem que encontrar uma solução!
MARCOS R.Sou um INFELIZ proprietário de um novo focus SE PLUS 2013/2014 comprado em novembro 2013, zero km. Com 3000km rodados quase morri em um acidente em uma viagem de Brasília para Cristalina - GO em uma ultrapassagem o carro simplesmente começou a patinar a embreagem e perder força, graças a Deus o motorista da carreta percebeu que eu estava em apuros e jogou para o acostamento, no sentido contrario se aproxima um ônibus da viação Itapemirim (amarelo) que por pouco não me pegou de frente.... Meu carro está na concessionaria esperando a troca do cambio, já estou sem carro há mais de um mês e sem carro reserva. Pensarei duas vezes em adquirir carros dessa marca novamente. SAUDADES DOS MEUS 2 AZERAS que nunca me deram problemas.
Victor D.Fiesta sedan titanium 2014. Cambio patinando e trepidando muito!! sensação horrivel!!
Mario N.Tenho um New Fiesta Powershift Titanium. Já foi 3 vezes para a concessionária devido à trepidação nas trocas de marchas. Foi desmontado a embreagem e reapertado, reprogramado etc. e mas o problema continua sem solução.
marcus s.Câmbio Barulhento
Rafael P.Barulho no maldito câmbio
Marcio K.Comprei um New Fiesta Sedan Titanium em Novembro de 2013, modelo 2014 , a partir de Janeiro de 2014 ele começou a apresentar problemas no cambio powershift, ruídos na troca das primeiras marchas e vibração no carro durante a troca de marchas em baixa rotação ou retomadas, barulhos na suspensão dianteira do lado esquerdo e na suspensão traseira também, defeito no acabamento dos encostos de cabeça dianteiro e na forração do porta malas, defeitos esses, já informados a concecionaria em Janeiro de 2014, ainda sem solução.
André S.New fiesta 2014 SE Powershift
Frantiesco D.Meu New Fiesta Titanium tem 6 meses de uso e apresenta os seguintes defeitos: Pintura descascando; 5 portas desalinhadas; os retrovisores não rebatem direito; uma peça no painel esta empenada; entra poeira no carro em estrada de chão; o capô faz barulho de lata batendo; o câmbio powershift faz barulho em baixa rotação e geralmente em subidas; a borracha da porta traseira esquerda descolou. São tantos os problemas, mas que eu lembro por enquanto são esses!
Sezair M.Por isso que decidi por um Peugeot 208, carro infinitamente superior!!!! FORD NUNCA MAIS! aprendi com um focus caro de revisão e consumo!!!
Mércio M.Meu New Feista já foi para a concessionária com apenas 85 km exibindo mensagem de pane no motor. Agora, com 7000 km está apresentando os já conhecidos problemas no câmbio Power Shif. Ele dá enormes trancos nas trocas da 1a. para 2a e da 2a. para 3a marchas. Também em regimes de baixa velocidade (até 30km) em pequenos aclives ele trepida muito, como se a transmissão não conseguisse acoplar-se devidamente. O carro já foi para primeira revisão mas nada resolveram.
Julio C.Comprei uma Eco em 10/2013 Titanium 2.0 e paguei à vista R4 73.000,00. Não queri comprar um câmbio automático devido às notícias de barulho. A comprador e o Acessor Técnico disseram que nunca viram falar sobre o assunto e na Ford não tinha notícia. Fiz teste drive e de fato o carro não tinha barulho. Comprei o tal do Powershift e quando tirei da loja sem barulho nenhum pois fiquei observando. Por volta dos 1.500km surgiu o barulho. Minha mulher notou aos 3.000km. Levei na lora Ribeiro Jung tanto opessoal do controle de qualidade quanto o chefe da oficina disseram nunca ter notícia sobre o barulho mas não quiseram andar no carro e ficou para arrumar na revisão do 6m e que iriam falar com a Eng. da Ford para ver o que fazer. Duas semanas depois liguei e disseram que teriam as peças e um Engenheiro da Ford para ver o problema e trocar o que fosse necessário. Antes de levar para revisão do dia 17/03 liguei e disseram que já tinham as peças. No dia nada de Engenheiro e o chefe da oficina disse que iria avaliar para ver se o barulho não seria normal. No dia da entrega a avaliação foi de que o barulho seria normal e não tinha o que fazer. Dois dias depois a Ford me liga querendo saber da
Silvio J.Comprei meu New Fiesta sedan Titanium em outubro de 2013 e a partir dos 3mil km começaram os barulhos que todos dizem, parece que deixaram uma porca ou parafuso solto dentro da caixa e este fica pulando o tempo todo, relatei o fato na revisão de 10 mil km, e foi feita uma atualização. Retirei o carro e parecia que tudo havia sido solucionado, alguns quilometros depois os barulhos voltarão e a embreagem começou a patinar tb. Como tenho acompanhado os relatos na internet, rodei com o carro assim mesmo ate os 20mil km, onde levei para a revisão e relatei novamente o fato; e na retirada do veículo veio a notícia do consultor técnico: Vms ter que desmontar sua caixa para ver qual o problema. Não autorizei o desmonte por causa do feriado, nao posso ficar sem carro, mas retornarei em seguida. É uma pena, um carro tão bom apresentar um defeito desses. Na verdade a Ford tem um problema crônico com suas caixas automátias, tive um Fusion modelo 2007 que tb apresentou problemas na caixa, orçamento: R$ 14.000. se procurarmos na internet veremos que é mais do que normal proprietários de Fusion reclamando do cambio tb. Achei que no powershift não teria problema, mas me enganei.
Rodrigo M.New Fiesta Titanium 2014 com barulhos horríveis no câmbio. Quando entra a 3 marcha já começa a funcionar o moedor de cana. Todos que entram no carro percebem o problema. Qse 60 mil e a FORD diz que é normal? Vou levar o carro em uma oficina de câmbio automático e fazer uma LAUDO sobre o problema. Lamentável. Provavelmente NUNCA MAIS compro FORD.
Claudinei G.O meu new fiesta sedam poweshift 13/14 com 5500 km também esta com os mesmos barulhos citados(engrenagem roendo) e embreagem patinando. Porque não fazem um recol desse cambio? Autoridades Brasileiras tomem providencia.....
Edmilson C.Varios problemas com o carro: farol entrando agua, volante descascando, saida de ar que desmonta, borracha de acabamento do vidro que sai da porta, acabamento do porta veio trincado, ruidos no painel e embreagem, ponteiro docombustivel marcação irregular, problema de alinhamento do capo, falhas de pintura, quadro de porta descascando na solda, banco desfiando. Isso o carro não ta nem com 2 mil km se chega em 20 mil deve ter desmontado Carro horrivel Qualidade ford de se duvidar Se arrependimento mata-se carro de -
Alexandre a.Infelizmente também comprei um new fiesta com essa droga de cambio power shift que com menos de 5000 kilômetros ja deu problema de trepidação na troca de marcha. Agora tenho que aguardar uma peça para a troca e espero que esse problema não mais volte a acontecer.

Assinaram o abaixo-assinado
3.485 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado