Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra ato discriminatório de pessoa com deficiência visual no concurso do Tribunal de Justiça do RS, para Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul

Nome Comentário
Milton F. Tenho um cargo com caráter administrativo na iniciativa privada e sou publicitário onde atuo em agências de comunicação. Em ambos os casos o uso do computador com softwares de acessibilidade, me permitem exercer as minhas funções tais quais como os demais colegas de trabalho e profissão.
ANTONIO P. PRECISAMOS CUMPRIR AS LEIS E ACABAR COM A DISCIRMINAÇÃO POR ATITUDES DE QUEM DEVERIA INCLUIR E PRATICA ATOS DE EXCLUSÃO POR DISCRIMINAÇÃO.
HENRIQUE A. A ignorância se faz presente, mais uma vez.
Jorge V. Sou formado em Ciência da Computação, trabalho amais de 2 anos no portal Terra e como conhecedor de inumeras técnologias assistivas para deficientes afirmo que o tribunal está sendo preconceituoso, visto que com os recursos necessários, a candidata sem sombra de dúvidas pode desempenhar as funções inerentes ao cargo.
Alexandre B. Trabalho em uma empresa de Mídia Digital, Terra Networks, e trabalho com um analista que é deficiente visual, porém a deficiencia não atrapalha em nada no desenvolvimento das atividades e a convivência no dia-a-dia não é nenhum obstaculo. Outro ponto é que se a pessoa é capacitada e pode comprovar isso por meio da prova a qual se submeteu, não deveria ter nenhum outro obstáculo para que a mesma ingresse no cargo.
Tiago L. Tenho a oportunidade de trabalhar com pessoas cegas, na área de Tecnologia da Informação, e garanto que não deixam nada a desejar, já que existem softwares para adaptar o computador. A uníca diferença é que não usam o monitor, e sim fones de ouvido.
Daiane A. essa negação é um crime! deêm a chance a quem merece por capacidade, como foi provada ao passar no concurso! a união fará justiça!
Norman J. É uma vergonha! Qeum tem que zelar pela justiça, é quem a descumpre. Vários cegos pelo Brasil já exercem essas atribuições. É uma discriminação, é ignorar as várias leis e decretos exixtentes.
windyz f. Absurdo! Muitas pessoas sem deficiencia são inaptas para exercerem estas funções!
marilia s. esta na hora dos intelectuais de todas as areas reconhecer os portsdores de deficiancia como pessoa se humano e capaz, ele paga os impostos, é eleitor .
Alexandre B. A candidata tem plenas condições de executar as tarefas contidas no edital pois a simples utilização de software de voz a capacita plenamente para fazer pesquisas, relatórios, elaboração de textos, e atividades de secretariado.
fabio s. Igualdade para todos.
PAULO O. Até quando precisamos passar por isso, eu mesmo já cheguei a conclusão que é muito difícil fazer concurso, pois mesmo que passe dificilmente será efetivado.
Sonia R. Isso mesmo, absurdo
Alex G. Vamos marcar na paleta!
Késia A. Sou cega, professora em formação e já estagiei em área administrativa. é mais fácil alegar que a pessoa Cega é incompativel com o cargo do que adaptar adequadamente o local de trabalho com computador, leitores de tela e equipamentos tecnológicos que irão auxiliar à pessoa em seu trabalho.
Cristiana C. Infelizmente já passei pela experiência vivenciada pela candidata com deficiência visual, e garanto que tal experiência contribuiu para afetar minha auto-estima, já que eu havia apresentado a documentação requerida, que aliás havia sido aprovada e protocolada por quem de direito. Não desejaria que ninguém passasse por esses momentos de profunda tristeza, revolta e inconformismo. Afinal, eu havia me esforçado para obter meus diplomas de bacharelado e de licenciatura em Letras e tradução, tanto quanto meus colegas sem deficiência visual. Portanto, possuía todos os requisitos para exercer a função docente, que era a função exigida pelo concurso em que fui discriminada. Além disso, eu já havia exercido a mesma função em outros locais, e havia sido bem-sucedida.
Carlindo C. Triste com tamanha injustiça feita à uma pessoa que é bacharel em Direito e com ferramentas à disposição para que sua deficiência não seje obstáculo para que possa desempenhar sua tarefa; o tribunal de justiça do RS é obrigado dar-lhe condições para desenvolver seu trabalho e não julgá-la inapta.
TELMA . ABSURDO! MAIS UM ABSURDO. FALAM EM INCLUSÃO E PRATICAM A EXCLUSÃO. NÃO PODEMOS ADMITIR QUE ACONTEÇA ESTES ATOS DE DISCRIMINAÇÃO. SEI BEM COMO É DIFÍCIL. POIS FUI VÍTIMA DE UM ATO SEMELHANTE A ESTE. TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESTAS ATITUDES DE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO GRITANTE. VAMOS TODOS JUNTOS FORTALECER A LUTA DA CLAUDIA PARA QUE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SEJAM CUMPRIDOS E RESPEITADOS.
NICOLLI G. ESSA EH A GRANDE JUSTICA DO NOSSO BRASIL!

Assinaram o abaixo-assinado
353 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado