Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA POR UM DEBATE CIENTIFICAMENTE FUNDAMENTADO SOBRE LOCAL DE PARTO, para Ministério da Saúde e Centro Cochrane do Brasil

Nome Comentário
Mariano P. Pelo direito ao parto humanizado, muitas aberrações são cometidas em nome de um suposto saber científico. Abrir o debate científico sobre este tema tão importante ´fundamental se almejamos ter uma sociedade que preza pela saúde de seus cidadãos.
Mariana M. Psicóloga Hospitalar graduada pela Universidade Católica de Brasília, servidora da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Daniele A. Muito bom esse Manifesto, parabenizo a todos!
Vera M. Na luta pelo livre arbítrio, sem induções " profissionalistas" ou machistas.
Mariana A. O parto não é coisa da medicina, é coisa da natureza.
Inez T. O argumento é de que o canal, o trajeto biológico a ser percorrido pelo feto será sempre o mesmo [pequena bacia – canal vaginal – nascimento]. O que fará a diferença não se vincula ao biológico. O que faz a diferença ultrapassa o biológico. Parir em instituições hospitalares é viver seu trabalho de parto sob rédeas, sob determinações de outrem. Ser colocada em subjugação das imposições desnecessárias e violentas como anestesia, episiotomia, manobras invasivas, e viver o trabalho de parto em meio a negação e/ou violação de direitos sociais em saúde. Bem diferente do viver a gestação, de parir de viver a maternidade, e de nascer em casa, no próprio domicílio,sem agressões, e com tudo o que é de direito, como o de viver todo o processo por inteira, sendo respeitado todo o protagonismo.Todo o processo de viver a gestação -parto -pos parto em âmbito domiciliar, no próprio domicílio, é está no centro da atenção, é permanecer na visibilidade dessa atenção. Por que no serviço de saúde, nos deparamos com a invisibilidade da pessoa, e colaboramos com a persistência da cosificação da atenção em que está no centro da atenção o procedimento técnico, a mercantilização da assistência obstétrica
Gerusa M. Acho importantíssimo abrirmos as cortinas sobre o ambiente do parto e deixar claro para a sociedade o direito das mulheres de parir em PAZ e com segurança.
Taiza R. Fisioterapeuta e doula
Leila . Como uma mulher que nao teve apoio pra realizar o parto em casa e sente-se frustrada por ter tido seu filho arrancado e nao nascido. Eu apoio.
Edenilde B. Apoiado!
Edemilson C. Apoio essa petição q garante o poder de decisão às mulheres sobre o melhor local para o nascimento de seus filhos.
Heloisa L. enfermeira obstétrica
RONALDO R. A presença de representantes médicos, particularmente obstétras, é fundamental.
Doralice G. Em minha Família somos 11 irmãos,todos nós nascemos em casa,por mãos de uma Parteira...todos bens!!!!!!!
Sarah V. Meu parto foi domiciliar, e consegui o parto em que nem eu nem minha filha fomos "violentadas''. Tudo perfeito !!!
ADELE V. Doula, Educadora Perinatal, Psicóloga em formação, Militante pela Humanização do Parto e Nascimento e Coordenadora do Grupo de Gestantes do DCE-UNICEUB.
Carolina P. A falta de fundamentação científica dos médicos é ABSURDA!
MAYRA C. O parto é um Direito Humano! A gestante deveria ter o direito de escolher o local que se sente mais confortável para receber seu bebê!
karoline g. Jornalista, mãe e esposa. Lutando por dignidade na hora de parir.
Juliana F. Sou mãe de dois filhos nascidos de parto domiciliar - sem dúvida a melhor escolha que fiz para os partos.

Assinaram o abaixo-assinado
4.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado