Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA POR UM DEBATE CIENTIFICAMENTE FUNDAMENTADO SOBRE LOCAL DE PARTO, para Ministério da Saúde e Centro Cochrane do Brasil

Nome Comentário
Roberta F. Médica graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UERJ, na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde, e pós graduação pelo Curso de Posgrado a Distancia de Evaluación de Tecnologías Sanitarias do Instituto de Efectividad Clinica y Sanitaria (IECS), em Buenos Aires. Tem experiência docente em curso de pós-graduação na área da saúde e cursos de curta duração nas áreas de Epidemiologia, Prática Clínica Baseada em Evidência, Avaliação de Tecnologias em Saúde e afins. Tem formação específica em Prática Clínica Baseada em Evidência em convênio com a Universidade McMaster, no Canadá, bem como em Revisões Sistemáticas e Metanálise pelo Centro Cochrane do Brasil. Atua desde 2007 na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde.
Fernanda M. É preciso que os discursos sejam cientificamente embasados!
Valeria S. Eu tive um parto domiciliar muito bem atendido e bem sucedido, e foi um momento extremamente realizador na minha vida.
Cariny C. Tema de relevante interesse público, principalmente pela redução de custos.
Kariny S. Meu parto foi domiciliar e tive ótimas pessoas a me orientar, procure informação e pessoas capacitadas, opte pelo melhor sempre!!!
Ney P. Proposta extremamente válida e urgente de se acontecer para impedir que as poucas ações de humanização do parto que ainda existem no Brasil não sejam sufocadas pela ganância e ignorancia da medicina obstétrica brasileira.
ELVIRA F. Nona filha que nasceu de parto normal e em casa em 1953.
Raquel M. Esse debate é urgente, precisamos construir uma outra política pública de assistência à gestante.
Lia B. tive um parto hospitalar, cesarea, e dez anos depois tive a sorte de ter minha filha em casa, e experimentar a maravilha que é o parto natural, e em meu ambiente. estou esperando mais um filho, e não exitarei em ter-lo em casa. É a experiencia mais emocionante da vida. e muito confortavel! basta estar confiante e relaxar... hospitais são frios e contaminados! mas a lei deve acolher a mulher e dar a ela o direito de escolha! o Brasil é um pais moderno, progracista, deve dar esse passo em prol da vida!
CARLA T. Como profissional de saúde, optei pelo parto normal, mas como não tive outra opção fui parir no hospital. Depois de longa peregrinação, pois os hospitais não desejam partos normais, ainda mais à noite, véspera de feriado, tive meu bebê praticamente no corredor e sozinha, completamente desumanizado. Estava segura pelo meu conhecimento na área, mas se fosse leiga com certeza estaria desesperada. Meu desejo para o próximo filho não é repetir essa experiência, pode apostar!
EDUARDO A. APOIO TOTALMENTE A CAUSA
Ana V. Gestante planejando parto domiciliar.
dielly s. Para que o direito de escolha nao se restrinja à escolha do profissional.
Rosaura S. Psicóloga, Pedagoga, Mestre e Doutoranda em Educação pela UNICAMP
Tereza R. Arquiteta, Engenheira de Segurança do Trabalho, Mestre em Ergonomia
Flávia B. Sou médica e tive um parto domiciliar seguro, amoroso e sem dúvida inesquecível para toda a minha família.
Ceila G. O Brasil precisa urgente mudar a forma de nascer dos brasileiros trazendo dignidade, liberdade e respeito ao nascimento
silvia v. concordo, e desejo esse parto domiciliar humanizado na minha cidade
Siomara S. Acredito ser este um debate justo para com a saúde de mlhares mulheres e bebês.
SILVIA M. Administradora formada pela UERJ e pós-graduada em Comércio Exterior pela UFRJ

Assinaram o abaixo-assinado
4.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado