Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA POR UM DEBATE CIENTIFICAMENTE FUNDAMENTADO SOBRE LOCAL DE PARTO, para Ministério da Saúde e Centro Cochrane do Brasil

Nome Comentário
caroline F. Para a evolução amorosa e curativa da humanidade, precisamos mudar este contexto de nascimentos com traumas, para nascimentos plenos e consciêntes!
Magdalena M. Acredito e lutarei sempre por essa causa, também por ter tido a oportunidade de escolher o local do parto e consequêntemente ter vivido esse maravilhoso momento!
Marcilha L. O ser humano é livre para fazer suas escolha, e tem o direito.
Mariana w. A mulher deve parir onde se sente segura, com assistência adequada onde quer que seja
Walison R. Médico endocrinologista e intensivista do Hospital Universitário Alcides Carneiro, Campina Grande, Paraíba.
Eduardo C. Pelos direitos reprodutivos das parturientes! Por crianças mais saudáveis e felizes!!!
MARIA R. Enfermeira Obstétrica. Docente da Escola de Enfermagem da USP.
Melissa N. O parto e prioridade da mulher e do bebe, mais ainda do bebe que da mulher. A mae deve poder parir com tranquilidade, ser auxiliada a confiar em seu corpo, com informacao e carinho, e sua sabedoria biologica. Abaixo a exploracao medica, ao estupro da mulher em trabalho de parto, a manipulacao medica por ganancia , a inducao a cesarianas desnecessarias! O {ARTO E DA MULHER E DO BEBE isso NUNCA sera mudado!
Talita C. Pelo direito de escolher onde parir e poder ter acompanhamento profissional independente do local escolhido.
Marilia M. Técnica em Radiologia, Doula e coordenadora do Grupo de Apoio ao Parto Ativo GestaLondrina
Lorenna M. O sistema público e agência suplementar de saúde deveriam se atentar a recomendações feitas pela OMS em 1996, no seu guia prático. Lá já diz sobre local de parto, equidade da assistencia, num país de intensas desigualdades sociais, e que vivencia o paradoxo perinatal, mais para quem precisa menos e menos para quem mais precisa.
Maira T. Bacharel em enfermagem e mestre em Enfermagem em Saúde Coletiva pela Unicamp, especialista em Enfermagem Obstétrica e em Avaliação de Tecnologias em Saúde, doutoranda em Ciências Médicas pela UERJ
Nelci F. Enfermeira especialista em obstetrícia - Ministério da Saúde
Lorena M. Fisioterapeuta (UEPB); Mestranda em Saúde materno-infantil (IMIP); Pós-graduada em Fisioterapia Manual (FMN); Perita judicial do Trrabalho (TRT13 e TJPB).
FERNANDA P. PSICÓLOGA E MESTRE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
RODRIGO G. Pela Consciência e respeito a natureza humana
Patrícia R. Doula e Educadora perinatal.
Roselene N. É inaceitável que um item pertencente ao direito reprodutivo das mulheres seja regulado pelo corporativismo obscuro de uma classe profissional, quando há evidências científicas disponíveis para normatizar este direito em conformidade ao que temos na fronteira do conhecimento.
Fernanda C. É um direito fundamental da mulher escolher o local de nascimento de seu filho e ter a assistência garantida em qualquer local escolhido.
Tomas R. Jornalista, pai e defensor da humanização do parto.

Assinaram o abaixo-assinado
4.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado