Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA POR UM DEBATE CIENTIFICAMENTE FUNDAMENTADO SOBRE LOCAL DE PARTO, para Ministério da Saúde e Centro Cochrane do Brasil

Nome Comentário
Cláudia C. Professora do Curso de Obstetrícia da USP
Elinka M. Que esta petição alcance a proporção merecida e seus resultados possam (a qualquer tempo) provocar reflexão e a tão necessária mudança na maneira como é visto o parto domiciliar em nossa sociedade.
Wilson C. Tem ser assim
Gisele L. Vamos discutir com base em evidencias cientificas atuais!
Paula S. Já passa da hora de desfazermos mitos e pararmos de violentar mulheres, recém-nascidos e famílias inteiras baseados em achismos e opiniões infundadas. Mesmo diante de todas as evidências científicas, não é possível que não debatamos as práticas tecnológicas de parto. O que move a medicina, então, que não o cuidado e a saúde?
Luzinete C. Eu e meu marido tivemos a felicidade de parir nosso primeiro filho em 2009 em nosso próprio Lar, cercado de segurança, respeito, dignidade e Amor, assistidos por Enfermeiras Obstetras capacitadas, e desejo que toda mulher ou casal possa fazer esta escolha se assim for de seu desejo!
Leonilia A. Professora Universitária de História. Mestre em Sociologia Rural
mariana p. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Mestre em Sociologia pela mesma universidade. Recentemente ingressou na área dos estudos de gênero, especialmente relativos à saúde sexual e reprodutiva da mulher. Atualmente é doutoranda em sociologia na Universidade Federal de Pernambuco, onde realiza pesquisa sobre partos e nascimentos no Brasil. Também atua, em Recife-PE, como doula e educadora perinatal.
Marcos P. Mestre em Saúde da Criança e da Mulher
Isabel S. Mulheres merecem respeito, assim como seus bebês. A família só tem a ganhar. O mundo se torna melhor e todos podem vivenciar o REnascer da vida.
Luciana B. Jornalista e autora do livro "PARTO com AMOR - Histórias de nove mulheres que vivenciaram o parto humanizado"
Cláudia S. Cláudia Rodrigues é jornalista, terapeuta reichiana, escreve semanalmente para o jornal eletrônico Sul21 sobre saúde, humanização, maternidade e educação.
ADRIANA M. MD, PhD, Doutora em Tocoginecologia- UNICAMP/SP. Presidente do IPESQ - Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto.
elza r. Doula, estudante de acupuntura, documentarista
Júlia M. Mestre em Antropologia
Soraya P. Por favor pensem no que as mulheres querem!! Queremos parir em paz e com segurança em nosso Lar!!
Bárbara S. discussão e levantar hipoteses novas é essencial.Nascimento não é doença e não deveria ser tratado como.
Maria C. Pedagoga, Especialista em Aconselhamento Psico-Pedagógico, Terapeuta Corporal, Doula, Educadora Perinatal em formação, mãe de 3 filhos.
MIRIAM C. Enfermeira obstétrica, Doutora em Enfermagem.
Cynara C. é um absurdo mesmo não poder escolher o local onde se deseja ter seus filhos. Esse é um direito que nos foi roubado! Somos ou não livres para vivenciar nossa sexualidade como acharmos mais conveniente?

Assinaram o abaixo-assinado
4.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado