Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

NomeComentário
Jelson O.http://blogcomjota.blogspot.co.uk/2016/06/cuidado-o-professor-e-um-criminoso.html
Mary J.Ainda que os propositores advoguem uma escola sem partido, eles defendem determinado projeto político. São, assim, partidários. Não são neutros como fazem supor.
Sérgio C.O referido projeto e seus pares representam uma agressão absurda contra o direito de livre expressão dos professores, além de procurar criar as condições para a implantação de uma pedagogia de natureza fascista.
Diego L.Apenas com uma educação libertária podemos, a longo prazo, forjar cidadãos menos preconceituosos, críticos e mais conscientes politicamente. Qualquer intenção de cerceamento da liberdade do professor em sala de aula deve ser repudiada pela sociedade através de documentos como este. Assinado.
Jorge J.A escola sem partido na verdade é na verdade uma imposição de uma só visão...
Zélia G.Quando estudei o magistério para o Ensino Fundamental, há décadas, lembro que estudei sobre o chamado "currículo oculto", uma terminologia que acho não se emprega mais em Pedagogia. Pois o "currículo oculto" está inserto na seleção que fazemos do conteúdo, na nossa metodologia, nas nossas atitudes e pronunciamentos e, especialmente, no exemplo de coerência que oferecemos ao outro. Portanto, esse tipo de dispositivo político-jurídico parte de uma concepção equivocada de ensino, e, pior, parte do desejo de impedir o exercício da razão crítica, do livre-pensar. Todo excesso no campo das ideias deve ser inibido não por leis que criminalizam, reprimem e censuram, mas pelo bom senso da autolimitação democrática. O direito à livre expressão deve ser preservado tanto para educadores, quanto para educandos. Tudo é uma questão de aprendizagem, de valorizar o respeito para com todos, a consideração com a pessoa humana, o direito sem distinção nem privilégio, a justiça previdente e providente, a paz que concilia e reconcilia.
Jônatas L.É importante para a construção de uma democracia!
Pedro P.O ser humano é político e faz política por essência, segundo Aristóteles já na Grécia o homo politikus sempre fez política e esse projeto é de cunho político e demagógico. Ele tenta esconder sua face direitista e não luta pelos interesses de melhoria na educação dos filhos dos trabalhadores pobres. Ele visa o sucateamento e fim da escola pública de qualidade, projeto sempre defendido pela esquerda social.
Maria S.Onde está a "autonomia" do professor?
Renata T.Absurdo ! Estas pessoas surgiram de onde? Estou apavorada.
Júlio D.Educação é dever do Estado, educar para civilizar e humanizar.
IVONE G.Estou nessa luta!
Levi S.Em respeito aos ideias democráticos e aos direitos coletivos e individuais derivados dos princípios do liberalismo político.
Paulo F.Todos esses [5] Projetos de Lei apresentada na Câmara, em sua essência ferem a liberdade de expressão, a iniciativa de poder escolher livremente os assuntos a debater em sala de aula, desde que o escopo seja de de "tudo o que seja humano não deverá ser estranho" ao pesquisador/aprendiz.
monica m.vamos lutar e nao desistir
REGINA N.A favor da democracia e dos direitos de cidadania.
Rosangela M.colocar essa campanha para a frente, sendo bastante inteligente na abordagem, conforme abaixo. colocar os caras na parede, para que respondam as contradições. Miguel Nagib , idealizador do ESCOLA SEM PARTIDO, gostaria de algumas respostas: . 1- OS DEFENSORES DA escola sem partido ACHAM QUE A VERDADE PODE SER DITA AOS ALUNOS? . 2- A concentração da riqueza brasileira está na mão de 5.000 famílias. Elas dominam 49% da riqueza do país, o restante, fica para 199 milhões de brasileiros. ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA? . 3- O governo investe 4,6% na EDUCAÇÃO e dá aos banqueiros 47%, pagamento de dívida. ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA? . 4- O governo investe 4% em Saúde e a CPMF era para a SAÚDE e não foi utilizada. ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA, ? . 5- O governo atual aumentou para 30% a verba, que antes era definida SOMENTE para a Saúde e agora, ele vai poder MEXER nessa verba, para qualquer necessidade . ISSO VAI PODER SER DITO OU NÃO? VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE OU É IDEOLOGIA DE ESQUERDA? . 6- O Brasi
Antonio M.A educação deve ser laica e democrática.
Sonia C.Sou profesdora há 22 anos...como aluna aprendi que o movimento das escolas tecnicistas "criavam" cidadãos apenas para mão de obra é isto que queremos? RETROCESSO?
Patrícia M.Fernando, estive no debate no CFCH hoje. Como já disse, o seu trabalho é fundamental. Vital. Vamos ganhar essa batalha e também a guerra! Jamais pensei em ver um retrocesso como esse. Coisas macabras ainda povoam as mentes de brasileiros ignorantes, inescrupulosos, inconsequentes e se esse projeto vingar isso tudo vai ficar ainda pior. Grande abraço e muita força nessa luta que é de todos nós!

Assinaram o abaixo-assinado
7.844 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado